">
------------------------------------------~ var message=""; /////////////////////////////////// function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}} function clickNS(e) {if (document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) { if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}} if (document.layers) {document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;} else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;} document.oncontextmenu=new Function("return false") // -->
terça-feira, outubro 31, 2006

Acabou o mês e já foram eleitos os jogadores 5 estrelas, pelo Público, pela Imprensa e pelo blog.
Processos de eleição:
Pelo publico: fez se uma sondagem, em que qualquer adepto de futebol poderia votar, nesta primeira votação houve aproximadamente 50 votos
Pela Imprensa: Fez se a média das médias dos vários jornais em cada semana, foram portanto utilizados os nossos posts de classificação dos jogadores pela imprensa.Para esta média foram utilizados jornais como Record, OJogo, ABola, Mais Futebol, Pardalitos do Choupal, Simplesmente Briosa, e o nosso blog BRIOSAOAF
Pelo blog: Foi feita segundo a opinião de cada um dos membros do blog.

JOGADOR ELEITO PELO PÚBLICO



Miguel Pedro






JOGADOR ELEITO PELA IMPRENSA

Miguel Pedro








JOGADOR ELEITO PELO BLOG
Miguel Pedro

Parece não ter havido dúvidas quanto ao melhor jogador do mês, Miguel Pedro foi totalista vencendo todos os prémios, esperemos que este continue assim no próximo mês.
PARABÉNS!!!
*Deixem agora algumas frases de felicitações a Miguel Pedro.

; | @11:43 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Nestor voltou a treinar

Já recuperado de uma tendinite, problema físico que o obrigou a falhar as últimas partidas da Académica, o ponta-de-lança Nestor voltou a treinar ontem à tarde, no reatar dos trabalhos da equipa, e Manuel Machado até o abordou, em particular, para o incentivar.

O jogador colombiano, um dos reforços dos conimbricenses para esta época, ainda não foi titular, em parte por causa das lesões que o têm afectado, mas trouxe boas referências quando se apresentou para integrar o plantel dos "estudantes". Sem que este regresso à actividade o coloque, de imediato, entre as opções do técnico da Académica, algo que vai depender da sua reacção ao esforço e dos indicadores que for dando, pelo menos já aumenta o número de soluções para o centro do ataque. Em Leiria, por exemplo, com Gyano também lesionado, o técnico Manuel Machado até fez entrar o central Litos para ponta-de-lança.

Notícia "OJOGO"

; | @11:41 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________


Hoje é o ULTIMO dia para votar no melhor jogador do mês de Outubro escolhido pelos adeptos.

Vote na sondagem abaixo.


; | @9:55 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

segunda-feira, outubro 30, 2006

A partir de hoje haverá todas as semanas um resumo sobre a jornada, do campeonato onde está inserida a nossa Académica.

I Liga



Esta foi uma jornada cheia de emoções, não só por causa do maior Clássico do futebol Português mas também pelo nº de golos marcados(24), pelas reviravoltas e pelas surpresas.

Beira Mar 3-3 Sporting

Jogo com emoção até ao fim. Para quem era apenas um adepto de futebol este foi um excelente jogo para passar o tempo. BUBA foi sem dúvidas o herói do jogo, o defesa central conseguiu marcar 3 golos ao Sporting e arrancar um ponto para a equipa de Aveiro. Buba fez o 1º logo aos 15 minutos surpreendendo o Sporting, mas os de Alvalade conseguiram empatar a partida, já na 2ªparte após um frango de Alê. O Sporting contudo ainda iria dar a volta com golo de Djalo ao minuto 81.O jogo parecia ter acabado mas Buba marca aos 85 o 2-2, e faz com que o Sporting continue atrás do golo, golo que viria aos 90 minutos por Liedson, mas o sporting iria ser novamente surpreendido por Buba que marca aos 94 e dá o empate aos de Aveiro por 3-3

U.Leiria 2-0 Académica

Jogo já comentado neste blog. A Académica perde pela 1ª vez fora e pouco fez para sair com os 3pontos, apesar do bom ínicio de jogo. Slusarski foi a figura do jogo ao marcar 2 golos. Destaque ainda para a saída de Sougou que foi transportado para o Hospital de Leiria, onde efectuou um TAC devido ao choque com a cabeça no central Kaká.

FCPorto 3-2 Benfica

Era considerado o jogo da semana, e que jogo!!! O FCPorto começou muito bem e logo aos 20 minutos já vencia por 2-0, golos de Postiga e Quaresma ( que golo), mas devido a uma entrada bastante dura de Katsouranis, Andersson lesionou-se e teve de ser substituído, alterando o jogo do Porto, o Benfica começou a crescer e na 2ª parte por incrivel que pareça conseguiu fazer o 2-2, deitando um balde de água fria a todos os adeptos do Porto que viam o jogo. Mas mesmo no último minuto Bruno Moraes, acabado de entrar fás o 3-2 final e dá a vitória ao FCPorto.

Aves 0-1 Belenenses

Aves continua sem ganhar e passa para o último lugar. Jogo bastante fraco, grande parte dos remates do Belenenses era de longe e o Aves quase nunca conseguia chegar à baliza adversária. Na 1ª parte destaque apenas para o cabeceamento de Dill para defesa de Costinha. Na 2ª o golo de Daddy e a incapacidade do Aves para conseguir dar a volta ao resultado.

Nacional 1-1 Naval

A surpreendente Naval conseguiu levar um ponto no terreno do Nacional, contudo a exibição da Naval não foi a melhor, aliás bastante pior que nos jogos anteriores. O nacional marcou aos 13 minutos depois de um erro de Paulão, Rodrigo aproveita e faz o 1-0, mas pouco depois a naval marca por Tiago Fraga. O jogo manteve-se assim com poucas oportunidades, apesar de mais para a Naval.

E.Amadora 1-0 V.Setúbal

Na estreia do novo relvado o Estrela conseguiu a 1ª vitória este que será o próximo adversário da Briosa. O jogo foi equilibrado, sendo o golo do estrela marcado já perto do final ao minuto 81 por Paulo Sérgio.
As jogadas de maior perigo pertenceram ao Estrela e destaque também para a boa exibição de Jaime que começou no banco.

Sp.Braga 1-4 Marítimo

Resultado surpreendente mas totalmente justo.
Tudo correu mal ao Braga, logo aos 3 minutos já perdia por golo de Gregory, aos 23 Mbesuma faz o 2-0, e assim acabava a 1ª parte com um resultado justo. Na 2ª parte Marcinho marca aos 54 2 minutos depois Alex faz o 4-0. O jogo estava ganho mas o Braga ainda faz o golo de honra por Cessinha, o melhor em campo do Braga.
Destaque para as 2 expulsões, Mauricio aos 51, e Alex aos 67.
O melhor foi claramente Marcinho que esteve em todos os golos.

Paços de Ferreira 2-0 Boavista

Vitória difícil do Paços que esteve quase a deixar-se empatar em vários lances contudo a vitória é justa mas o resultado exagerado. Edson e Didi marcaram para o Paços de Ferreira

II Liga


O principal jogo da jornada era entre Leixões e Guimarães, jogo com muita contestação, com o Leixões a marcar um golo aos 12 minutos e a ser anulado e o Guimarães a marcar para além da hora aos minutos 91 e 93, mais um jogo cheio de emoções.

Outro jogo a destacar-se é o Feirense-Rio Ave, o surpreendente Feirense continua na mó de cima e desta vez venceu tranquilamente por 4-1 e mantem o 1º lugar.

O Gil Vicente continua sem vencer desta vez empatou em casa com a equipa Algarvia do Olhanense por 0-0 (único 0-0 da semana nos 2 principais escalões do futebol Português, mostra bem como esta foi uma semana de bom futebol)

Quanto ao Varzim que é actualmente o 2º classificado, foi surpreendido em Olivais Moscavide, que está a fazer uma excelente época depois de ter subido o ano passado à II Liga, é actualmente 6º empatado com o 3º.

Quem tem surpreendido também, é o Trofense que foi vencer no terreno do Estoril por 2-1, igualando os pontos deste e colando-se aos 3ºs classificados, destaque para 2 expulsões neste jogo uma para cada lado.

Quanto aos jogos restantes, o Penafiel venceu em casa o Portimonense colando-se aos 3ºs classificados, o Chaves conseguiu o 2º ponto, sofrendo 1 golo de grande penalidade, Santa Clara e Gondomar disputaram um jogo de meio da tabela, venceu a equipa da casa.


; | @8:33 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


O melhor foi o guarda redes Pedro Roma apesar de ter sofrido 2 golos, e o pior, é facil de perceber que foi Litos isto porque jogou numa posição que não é sua habitual.


; | @1:51 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Pedro Roma -3 Apesar dos 2 golos sofridos a culpa não foi do guardião da Briosa, merece nota positiva
Nuno Luís -2 Não errou muito, mas também fez pouco, merece nota igual à da Académica, negativa
Kaká -2 Cometeu vários erros e raramente conseguiu parar Sougou, contudo fez um outro bom corte
Danilo -2 Como teve toda a defesa, bastante mal.
Lino -2 Ataca bem, mas a defender é muito mau, tem nota negativa
Pavlovic -1 Até andava a fazer boas exibições mas ontem foi péssimo, leva nota 1, só porque jogou.
Roberto Brum -3 Ainda foi dos melhores, não cometeu grandes erros e tentou sempre levar a equipa para o ataque, dos poucos com positiva
Alexandre -3 Tal como Brum não cometeu erros, portanto acaba também por ser dos melhores.
Dame -2 Começou bem, mas depois desapareceu, tem negativa alta.
Hélder Barbosa -2 Não esteve nos seus dias, e falhou uma grande oportunidade, contudo foi dos poucos que conseguiu levar a equipa para frente
Miguel Pedro -2 Tal como à Académica, hoje o jogo não lhe correu bem, começou bem mas depois desapareceu.
Gelson -1 Mais uma vez nada fez, só corre.
Filipe Teixeira -2 Não está como já foi, mas nesta péssima exebição da briosa conseguiu fazer mais que grande parte do conjunto, contudo os passes sairam quase sempre mal
Litos -1 Jogou na posição de atacante, não fez nada como era de prever

; | @11:31 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________



Peço desculpa por só hoje poder fazer o comentário a mais uma derrota da Académica, isto porque não tive acesso à internet durante o fim de semana.

A Académica sempre foi uma equipa de tradições infelizmente, ontem a tradição de não perder em Leiria não se manteve. Contudo a tradição de este ano, começar bem o jogo, aconteceu.
Mais uma vez a Briosa começou bem, e aos 16 minutos teve uma grande oportunidade falhada por Hélder Barbosa que regressou à titularidade, passe de Dame que isola Barbosa que atira ao lado. Após 2 minutos Lino remata ao poste. Mas aos 35 minutos um erro infantil de Pavlovic e depois de toda a defesa acaba no 1-0, golo marcado pelo homem do jogo Slusarski. O erro de Pavlovic e o fraco jogo, fez com que Manuel Machado o tirasse entrando Gelson. A 1ª parte não teve mais jogadas de perigo e a Académica parecia estar a desinteressar-se pelo jogo.

A 2ª parte começou, com a académica a ter a posse de bola, contudo não havia jogadas de perigo, e o maior perigo vinha dos contra-ataques do U.Leiria. E assim foi a 2ª parte sem nada de interessante para ver, destaque para a entrada de Litos para avançado que reflecte a incapacidade ofensiva da Briosa e o golo que matou o jogo ao minuto 81 novamente pelo Polaco Slusarski.

No próximo jogo a Académica recebe o Estrela da Amadora, moralizado pela 1ª vitória frente ao V, Setúbal, jogo que será obrigatório vencer.

; | @9:12 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

domingo, outubro 29, 2006

Manuel Machado resumiu o jogo com o União de Leiria como tendo sido “morno, muito morno”. O treinador da Briosa acrescenta ainda que a partida evidenciou “alguma apatia de parte a parte” e foi de “fácil leitura”.

O técnico considera que o União de Leiria jogou de forma “contra-natura, tentando criar espaços nas costas da Académica e explorando o que tem de melhor, que é a velocidade dos seus atacantes”.

“Até ao golo a Académica esteve bem melhor. Esteve por cima, criou quatro ou cinco momentos passíveis de finalização e mandou uma bola ao poste. Infelizmente para as nossas cores, aquilo que o Leiria não conseguiu fazer, fizemos nós”, salienta Manuel Machado.

O técnico não gostou da forma infantil como os seus jogadores permitiram os golos ao adversário. “O primeiro golo foi para os apanhados. Houve falta de comunicação, uma ingenuidade no plano ao nível dos juvenis ou iniciados, coisas que não deviam acontecer numa equipa profissional.”

Prosseguindo na análise, Manuel Machado afirma que o Leiria conseguiu “a vantagem no marcador” e obrigou o adversário a “investir em termos ofensivos”, criando a possibilidade de contra-atacar, “como aconteceu no golo final”.

“No cômputo geral, temos de dar os parabéns ao adversário que fez um aproveitamento inteligente das nossas insuficiências.”

; | @9:34 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

sábado, outubro 28, 2006

Futebol:

- Seniores: 8.ª jornada – U. LEIRIA X ACADÉMICA - sábado às 17 horas no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

- JUNIORES: 8.ª jornada BRAGA X ACADÉMICA - sábado às 15 horas no Campo da Ponte em Braga.

- JUVENIS: Não há jogos este fim de semana.

- INICIADOS A: 7.ª Jornada: NAVAL X ACADÉMICA – domingo às 11 horas no Campo de Treinos da Figueira da Foz.
- INICIADOS B: ACADÉMICA X TABUENSE – domingo às 11 horas no Campo do Calvário em Souselas.

- INFANTIS A: ACADÉMICA X S. SILVESTRE – sábado às 11 horas no Campo Moita Santa em Cernache.
- INFANTIS B: ACADÉMICA X– sábado às 11 horas no Campo do Eucalipto em Granja de Ançã.
- INFANTIS C: TOCHA X ACADÉMICA – sábado às 11 horas no Campo Levadias na Tocha.

- ESCOLAS A: CASAENSE X ACADÉMICA – sábado às 11:30 horas no Campo Dr. Luís Freitas Morna em Casais do Campo.
- ESCOLAS B: COVA GALA X ACADÉMICA – sábado às 11 horas no Campo do Cabedelo.
- ESCOLAS C: ACADÉMICA X OS AGUIAS – sábado às 15 horas no Campo do Eucalipto em Granja de Ançã.


Futsal:

Seniores masculinos – 5.ª jornada do Campeonato da 2ª Divisão: LAMEIRINHAS X ACADÉMICA, sábado às 15 horas.

Seniores Femininos: ACADÉMICA X MEÃS, sábado às 16 horas no Pavilhão Jorge Anjinho.

Juniores:CF SANTA CLARA X ACADÉMICA, domingo às 11 horas.

Juvenis :ACADÉMICA X CS COVÕES, domingo às 11 horas no Pavilhão Jorge Anjinho.

Iniciados: VILAVERDENSE X ACADÉMICA, sábado às 16 horas.

Infantis: ACADÉMICA X NORTON DE MATOS, sábado às 11 horas no Pavilhão Jorge Anjinho.

; | @11:19 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

sexta-feira, outubro 27, 2006

Idade:27 anos

Histórico

Época Equipa
2006/07 O.Moscavide
2005/06 Odivelas
2004/05 Est.Amadora
2003/04 Est.Amadora
2002/03 Académica
2002/02 Académica
2000/01 Felgueiras
1999/00 Felgueiras
1998/99 Real Madrid B
1997/98 Lourinhanense
1996/97 Lourinhanense

Chegou a ser considerado uma das jovens promessas do futebol português,titular dos escalões jovens de selecções(incluindo sub-21),Márcio Santos chegou a académica na época 2001-2002, vindo do Felgueiras.Rapidamente se impôs na equipa de Coimbra, conseguindo um feito de que poucos guarda-redes que passaram pela académica nos últimos anos se podem orgulhar, relegar o carismático Pedro Roma para o banco de sepulentes.E logo nesse primeiro ano ajudou a equipa subir a primeira divisão.Na época seguinte,já na primeira divisão Márcio Santos acabou por perder a titulariedade para Pedro Roma,e já no meio da temporada,acabou por ser dispensado pela académica,ingressou assim para o estrela da amadora,onde jogou duas temporadas, após esta passagem (que não foi feliz), foi para o Odivelas( equipa da 2ª B),e já esta temporada, foi contratado para o olivais e Moscavide(da II liga).

; | @7:51 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


A partir de hoje estará aberto um novo espaço no blog,durante todas sextas feiras divulgaremos um espaço dedicado a jogadores que representaram a briosa,mas que depois os adeptos nunca mais souberam nada sobre esses jogadores.E por isso esta sexta vou inaugurar esse espaço com o guarda-redes que foi titular na briosa no da subida de divisão. Estou a falar de Márcio Santos.

; | @7:41 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


A não convocação de Sonkaya e Medeiros, constituem as maiores surpresas, de resto Gyano Dionattan e Nestor Alavarez não foram convocados por lesão.

Guarda-redes: Pedro Roma e Douglas
Defesas: Nuno Luís, Danilo, Káká, Vítor Vinha, , Litos e Lino
Médios: Roberto Brum, Alexandre, Filipe Teixeira, Pavlovic, Paulo Sérgio
Avançados: Miguel Pedro, Sarmento, Dame,Hélder Barbosa eGelson

; | @2:44 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


O avançado húngaro Gyano constitui a maior dúvida no grupo de potenciais convocados para o embate de amanhã. O ex-Vasas de Budapeste será hoje reavaliado. Certas são as ausências do brasileiro Dionattan (com uma contractura após mialgia de esforço) e do colombiano Nestor Alvarez (em fase final de tratamento).

; | @12:19 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

quinta-feira, outubro 26, 2006

O saldo no total não é positivo, contudo em Leiria é positivíssimo.Ficam aqui os resultados entre Académica e Leiria na 1ªDivisão.


; | @11:38 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________



Manuel Machado veio hoje fazer uma antevisão do jogo, refindo quais os seus objectivos.

"A Académica tem feito bons resultados em reduto alheio e a nossa ambição é pontuar em Leiria"

Entretanto Manuel Machado admite mudanças depois dos regressos após castigos de Litos, Lino e Pavlovic, elamente a nova lesão de Dionattan.

"É provável que faça algumas alterações no 'onze', mas nunca em sectores que têm dado resposta positiva. Lamento a perda de Dionattan, mas espero a sua reintegração o mais rapidamente possível", concluiu o técnico da "Briosa".

; | @8:55 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


O jogador argentino Rául Estevez,decidiu rescindir o contrato de empréstimo que ligava até ao final desta temporada com a académica,e regressar ao seu país natal,após esta saída,segundo o diário de coimbra torna-se assim cada vez mais forte a possibilidade dos 2 jogadores do Gil Vicente,Mateus e Bruno Tiago assinarem pelo clube estudantil já em Janeiro,e colmatarem assim a saída do argentino,apesar do primeiro dos jogadores gilistas aqui referido ter várias propostas de clubes de primeira divisão portuguesa, entre eles consta-se U.leiria, Belenenses e maritimo e académica, já o segundo referiu que está em negociações com a briosa, e que seria um orgulho trabalhar na académica e com o treinador Manuel Machado.

; | @6:43 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


A Académica continuou ontem a trabalhar, no Centro de Estágios do Luso, tendo em vista o encontro da 8.ª jornada da Liga, sábado (17H00), no terreno da U. Leiria. Os estudantes realizaram, como tem vindo a ser habitual, um jogo-treino frente ao Pampilhosa (2.ª Divisão), que terminou com a vitória academista por 3-1. Para hoje, o treinador Manuel Machado agendou apenas uma sessão de treino, às 16H00, que marca simultaneamente o regresso da equipa ao Estádio Cidade de Coimbra.

; | @6:35 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


O mês está a acabar e o 1º Jogador 5 estrelas dos adeptos está quase a ser defenido.

Continuem a votar, no vosso jogador do mês.


; | @4:52 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Para ir ver a Académica pode ir através da Mancha Negra mas se lhe apetecer também pode ir de carro, a distancia não é muito grande, e senão tem nada para fazer porque não ir dar uma volta a Leiria e aproveitar para ver o jogo. O jogo é sábado às 17Horas, se for cedo ainda dá para dar uma volta e visitar lugares como o Castelo de Leiria. Aproveite, deixamos agora algumas informações como o mapa da cidade e a maneira como chegar a Leiria, quanto aos bilhetes o mais barato parece ser a 10€.

Para mais informações acerca de como ir de Coimbra para Leiria consulte Mappy


; | @3:51 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________



O União de Leiria já vai para a 9ª época consecutiva na 1ªdivisão, tendo nos últimos anos se revelado como uma equipa temível.
Desde 1998 que esta está no escalão principal, tendo em 1998/99 acabado em 6º, 1999/2000 -10º, 2000/01 -5º, 2001/02 -7º, 2002/03 -5º ,2003/04 -10º, 2004/05 -14º, 2005/06 -7º.
A União de Leiria tem vindo de à uns anos para cá a apostar quase sempre em treinadores jovens, destaque para José Mourinho, que é actualmente um dos melhores treinadores do mundo, mas também Vítor Pontes, e no ano passado José Gomes que não teve grande sucesso, este ano foi a vez de Domingos.

A União de Leiria esta época não começou da melhor forma pois logo para primeiro jogo teve a sorte de calhar o Campeão Nacional fora, que não deu hipóteses e ao intervalo já ganhava 2-0, contudo na 2ªparte o Senegalês Sogou reduziu para 2-1 e fez o Leiria acreditar que ainda era possível 1 ponto, mas tal não se verificou.Na 2ª jornada em casa o Leiria não foi capaz de derrotar o Beira Mar conseguindo apenas um empate polémico, com o Leiria a conseguir fazer o 1-2 com golo na própria baliza e o 2-2 no último minuto por um penáltie bastante duvidoso, a acrescentar a esta arbitragem terrível ainda houve 2 Expulsões aos jogadores do Beira Mar Danrlei, o guarda redes, aos 86 e Vasco Matos aos 91, e 1 expulsão directa ao nosso bem conhecido Tixier da União de Leiria.Podia se mesmo dizer que o início do Leiria não estava nada a ser famoso, mas as coisas mudaram e na jornada seguinte o Leiria foi a Braga vencer por 1-0 com o golo a ser marcado logo aos 8 minutos por Paulo César, à 4ª jornada o Leiria recebeu o Marítimo e voltou a vencer por 1-0, mas na 5ªjornada chegou o momento de se deslocar novamente ao terreno de um grande o Sporting, e não teve hipóteses perdendo por 2-0 com golos de Nani e Liedson (regresso aos golos por grande penalidade), de seguida recebe o último grande o Benfica e leva o pesada derrota por 4-0, as coisas começavam novamente a correr mal, por isso era importantíssimo ir a Setúbal ganhar, objectivo que foi concretizado, apesar de ter estado a perder o Leiria conseguiu dar a volta e ganhar 2-1.
Agora o Leiria tem a Académica em casa e tem como claro objectivo vencer, mas a Académica está motivada depois da 1ª vitória frente ao Aves e para além disso tem vindo a ganhar sempre em Leiria desde a época de 2003/04.

Treinador: Domingos

Depois de nos 2 últimos anos ter treinado o FCPorto B, Domingos vê agora a primeira oportunidade com treinador de uma equipa principal.
Como jogador tem muita coisa a dizer tendo sido um excelente avançado pelo FC Porto.

Guarda Redes:

A Aposta de Domingos tem recaído pelo Brasileiro Fernando, contudo no banco tem outro grande guarda redes, Bruno Vale que foi o guardião da selecção Portuguesa no Europeu de sub21.

Defesa:

A opção de Domingos tem geralmente sido o seguinte quarteto defensivo Eder, Marcos António, Valdomiro e Tixier( ex Académica), mas realce também para alguns jogadores supelentes, como o capitão Renato, Laranjeiro e o ex Académica Alhandra.

Meio Campo:
Harison é o nome mais sonante, mas destaque para jogadores como Paulo Machado( emprestado pelo FCPorto), Touré e Paulo Gomes

Ataque
No ataque o Leiria conta com excelentes jogadores , Ivanildo(emprestado pelo FCPorto), Paulo César, o Senegalês Sougou e também Ferreira, são jogadores que muitas equipas gostariam de ter.


Estádio Dr.Magalhães Pessoa

; | @1:56 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

segunda-feira, outubro 23, 2006


O próximo jogo é já no sábado em Leiria, a Mancha Negra já está a preparar esta viagem.

Mancha Negra


É já no próximo sábado (28/10) pelas 17h que a nossa Briosa se vai deslocar a Leiria para defrontar a equipa local. Como é nosso apanágio iremos organizar a viagem para que a nossa equipa tenho todo o apoio necessário para chegar à vitória.Quem quiser ir nos BUS MN terá de se inscrever até 5ª Feira na sede. O preço é de 12.5€ para sócio e 20€ para não sócio. A saída está marcada para as 14h30.
FORÇA BRIOSA

; | @7:56 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


O argentino Estevez solicitou à direcção do clube de Coimbra, ausentar-se de Portugal para tratar de assuntos pessoais.

A direcção da Briosa acedeu a este pedido.



; | @7:46 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________



Faz hoje dois anos que partiu aquele que será sempre um dos mais emblemáticos dirigentes da Académica.


; | @7:37 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Aqui está a classificação feita por outros jornais aos joagadores da Briosa no jogo em que a Académica venceu o Aves.


; | @3:53 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

domingo, outubro 22, 2006

Manuel Machado já veio dar a sua opinião sobre o jogo frente ao Aves

«Esta vitória vem num bom momento na medida em que esta equipa, pelo que tem produzido, já merecia este desfecho. É um triunfo que nos gratifica e traz justiça. Lotaria? Nem tanto assim. A minha equipa fez um jogo honesto e, em termos de posse de bola, não ficou a dever nada ao adversário. A diferença esteve na eficácia. Nos primeiros 20/25 minutos formos claramente superiores. Recomeçámos bem a partida, em termos defensivos, pela forma como conseguimos absorver a reacção, natural, do Aves. O nosso adversário até deixou mais espaços que poderíamos ter aproveitado melhor. Só marcamos dois golos e o resultado acaba por se aceitar com naturalidade. O caminho agora é continuar a pontuar para caminharmos no sentido daquilo que a direcção pediu: uma época mais tranquila do que as quatro últimas. E estou convencido de que, com uma vitoriazinha aqui e um empatezinho ali, vamos conseguí-lo.»

; | @8:31 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Pedro Roma-4 Não sofreu nenhum golo pela 1ª vez esta época, e fez algumas boas defesas.
Nuno Luís-3 Um bom regresso depois de 9 meses parado fez o que tinha a fazer.
Kaká-3 Bom jogo, parece ser um central muito prático, esperemos que continue assim
Danilo-4 Fez um golo e não deixou que marcassem, exibição quase perfeita
Vitor Vinha-3 Um regresso bastante bom, ele que veio substituir Lino que foi expulso no último jogo
Alexandre-3 Tem sido um bom trinco hoje provou-o novamente
Roberto Brum-3 É um mestre, se na minha opinião o início de época não foi o melhor, pode-se dizer que tem vindo a melhorar
Dionattan-3 Ainda não está na melhor forma, depois de 7 meses de paragem, mas leva nota positiva
Miguel Pedro-4 O melhor em campo claramente, grande 1ª parte, fez um golo, a 2ª parte não foi tão boa porque a Académica atacou menos
Gyano-2 Voltou a não marcar, poucos lances de perigo, mesmo assim penso que se deve dar algum tempo a este jogador
Dame -2 Uma exibição fraca ao contrário daquilo que se fazia prever depois daquele golo que marcou frente ao Nacional
Filipe Teixeira -3 Jogou melhor que me Paços de Ferreira, esperemos que regresse a forma do ano passado
Paulo Sérgio -3 Parece ser a opção de Manuel Machado quando é para controlar o resultado, fez bem a sua tarefa
Gelson -2 Esteve a 2ªparte toda em campo e nada se viu, pelo menos corre e faz correr os defesas

; | @7:00 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Finalmente, à 7ª Jornada a Académica conseguiu a 1ª vitória neste campeonato. Contudo o jogo foi equilibrado, tendo o Aves mesmo mandado uma bola ao poste e outra à barra.

Uma Académica com bastantes surpresas, o regresso de Dionattan e Nuno Luís a titulares após lesões, e Vitor Vinha que veio substituir o expulso Lino

A Académica começou da melhor forma, com Miguel Pedro a fazer o golo logo aos 5 minutos, um erro da defensiva do Aves e Miguel Pedro a aproveitar e a inaugurar o marcador. O jogo a partir daí tornou-se monótono e com poucas jogadas de perigo, realce para o remate à barra do Desportivo das Aves ao minuto 21, um remate perigoso mais uma vês de Miguel Pedro para uma defesa apertada de Rui Faria, e uma possível grande penalidade a favor da Académica que o árbitro não marcou.

Acaba a 1ª Parte com a Briosa a ganhar, mas não com um tipo de jogo muito melhor que o do Aves.A partida até aquele momento não tinha sido muito bem disputada, e deixava antever uma 2ª parte sofredora para a Académica.

Começa a 2ª parte com o Aves bastante mais ofensivo, e a criar mais situações de perigo, ao 52º minuto Anilton Júnior cabeceia ao poste da baliza de Pedro Roma, e assusta os adeptos da equipa da casa, mas o Aves não tinha capacidade para produzir muito mais, e então aos 65 minutos num canto para a Académica Danilo cabeceia tranquilo e faz o 2-0 para a Académica, estava tudo indicado para a 1ª vitória da Académica. Até ao final do jogo a Académica foi controlando o jogo mas o Desportivo das Aves teve possibilidades de deixar em apuros os homens de Coimbra, Xano e Hernani falham jogadas isolados.O tempo passa e a Académica ficou com os 3 pontos, contudo o jogo foi equilibrado e a Académica acabou por ter bastante sorte nas jogadas falhadas pelos pupilos da vila das Aves. Agora é preparar para o jogo em Leiria

; | @6:18 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________









2-0



Académica e Aves encontram-se hoje em jogo para disputar a 7ªjornada do principal escalão do futebol português, acompanhe ao vivo com o BRIOSAOAF.

Deixem nos comentários, mensagens de apoio, e o que acham do jogo até ao momento.
Gooooooooooloooooooo Briosa Miguel Pedro
5º Aí está o 1º da Briosa um mau alivio de william a bola sobrou para Miguel Pedro e a Académica marca
13º A académica está a controlar o jogo
Estão neste momento a haver 2 jogos ainda estão os dois a 0, Marítimo 0- 0 Beira Mar e V.Setúbal 0-0 U.Leiria
A Académica que hoje começa com muitas surpresas, Nuno Luis tirou o lugar a Sonkaya e Dionattan que já não jogavam à muito tempo por causa de lesões.
Outra surpresa é Vitor Vinha que substitui Lino que foi expulso no último jogo
21ºREMATE À BARRA do Desportivo das Aves
O estado do relvado não é muito bom, sertamente devido à chuva
22º Primeiro amarelo para Sérgio Carvalho
O Aves está a começar a criar mais perigo
Mais uma vez HélderBarbosa não é titular
Já passou metade da 1ª Parte
27º Jogada de perigo para a Académica, Miguel Pedro remata para defesa apertada de Rui Faria
Noutro jogo o Vitória de Setúbal ja vence por 1-0 golo de Amuneke aos 29 minutos
29ºCartão Amarelo para Danilo da Académica por corte por trás
35º Livre marcado por Brum, grande confusão na área e reclama-se penaltie que o arbitro não assinalou
No jogo V.Setúbal-U.Leiria o Leiria empata por Paulo Gomes aos 34 minutos, o jogo está então 1-1
No Marítimo - Beira Mar o jogo continua 0-0
40º1ª substituição por lesão, sai Freddy entra Dill
43º Excelente passe para Gyano que não consegue marcar mas ganha canto
45º, +3 minutos de compensação.
45ºCartão Amarelo para Vitor Vinha
Acaba a 1ª Parte a Académica acaba a ganhar.
Deixem a vossa opinião sobre o jogo, acham que a académica vai conseguir finalmente gerir a vantagem?
A Académica começou bem, pois logo aos 5 minutos marcou, depois foi controlando o jogo, a maior jogada de perigo do Aves foi o remate a barra, mas o jogo está equilibrado, veremos o que vai acontecer na 2ª parte.
Os outros jogos estão empatados, V.Setúbal 1-1 U.Leiria, Maritimo 0-0 Beira Mar
Filipe Teixeira e Gelson entram para o lugar de Dionattan e Gyano
Começa a 2ª Parte
Estão aproximadamente 4500 espectadores, menos que o normal , possivelmente devido ao mau tempo
47º Cartão Amarelo para Jocivalter do Aves
48º Cartão Amarelo para Roberto Brum
50º Grande jogada de Mércio passou por 4 jogadores mas depois perde a bola, e contra-ataque da Académica
O Aves está melhor
52ºAnilton Junior cabeceia ao poste
Muito perigo para o Aves
Leiria já vence por 2-1 em Setubal, deu a volta
58º Sai Jocivalter entra Hernani
O Maritimo tambem já vence frente ao Beira Mar, golo de Mbesuma
61ºAmarelo para Sérgio Nunes
62ºSai Dame entra Paulo Sérgio
A Académica esgota as substituições
GGGGGGGGOOOOOOLLLLLLLLLOOOOOOO Danilo
65º Canto para a Académica, Danilo aparece e marca de cabeça.
A Académica vence 2-0, temos tudo para ter a 1ª vitória
Esta jornada já houve 2 jogos a surpresa Nacional, que venceu 4-0 no Bessa, e aderrota do Paços de Ferreira em Belem por 2-0
Hoje temos o clássico Sporting - FCPorto
Ainda há o Benfica - Estrela e o Naval -Braga
70ºCartão Amarelo par Filipe Anunciação
74ºFora de jogo mal assinalado que deixaria Gelson isolado
76ºCartão Amarelo par Miguel Pedro
79ºCartão Amarelo para William
79º Jogada de muito perigo, Xano isolado deixa a bola avançar demais e Pedro Roma agarra
Os outros jogos da tarde continuam iguais, V.Setúba 1-2 U.Leiria, Maritimo 1-0 Beira Mar
O Maritimo marca portanto ganha 2-0
Se os resultados continuarem assim a Académica passará a somar 7 pontos, e ficará em 12º empatado com o Boavista
85ºJogada de muito perigo para o Aves, remate de Nene Pedro Roma defende para a frente e Dill falha uma grande opurtunidade
O Beira mar redus para 2-1 na Madeira
90º+4 minutos
92º Hernani falha isolado um golo
Acabou primeira vitória da BRIOSA

; | @3:47 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

sábado, outubro 21, 2006



Estamos bastante próximos do jogo da 7ªjornada frente ao Desportivo das Aves.

Na vossa opinião,


; | @7:25 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Amanhã a Académica realiza mais um jogo para o campeonato, infelizmente não vou poder estar no Estádio Cidade de Coimbra, mas estarei como sempre a apoiar a Briosa, portanto amanhã podem contar com um relato escrito EM DIRECTO neste blog.

; | @6:54 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________



No Jornal diário OJogo, dá hoje como hipotese a contratação de Mateus pela Académica, o jogador que tem sido muito falado devido ao célebre "Caso Mateus", é já à muito tempo falado para reforçar a briosa, outra hipótese lançada hoje pelo mesmo jornal é Bruno Tiago também do Gil Vicente, mas este já se vem falando à algum tempo.

NOTÍCIA OJogo

Mateus e Bruno Tiago
Embora ainda faltem mais de dois meses para a reabertura do mercado de transferências, a Académica já se movimenta no sentido de suprir as suas necessidades, estabelecendo contactos por dois jogadores do Gil Vicente: o médio-centro Bruno Tiago (25 anos), que foi treinado por Manuel Machado nas camadas jovens do Guimarães, e o avançado angolano Mateus (22), este um desejo antigo da equipa de Coimbra. O sucesso das negociações vai depender, já o disse António Fiúza, presidente do clube de Barcelos, dos números que a Académica propuser. Num caso e no outro, aliás, a concorrência já é muito forte – espalhando-se até pela Europa fora –, e tem tendência para crescer à medida que se aproximar o dia 1 de Janeiro. Por isso, a Briosa também já se abasteceu de um conjunto de alternativas a qualquer um deste dois nomes, ainda que as posições sejam essas, por carências já perfeitamente identificadas nas seis jornadas que o campeonato leva.

; | @6:44 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Já está defenida a lista de convocados para o jogo ante o Desportivo das Aves
Realce para a convocação de Dionattan após vários meses de paragem, e para o Desportivo das Aves que se apresenta a 100%

Convocados da Académica
Guarda-redes: Pedro Roma e Eduardo.
Defesas: Danilo, Káká, Medeiros, Sonkaya e Nuno Luís.
Médios: Vítor Vinha, Dionattan, Roberto Brum, Alexandre, Filipe Teixeira, Miguel Pedro e Paulo Sérgio.
Avançados: Hélder Barbosa, Gelson, Gyano e Dame NDoye.

Castigados: Litos, Pavlovic e Lino.
Lesionados: Nestor Alvarez
Convocados do Aves
Guarda-redes: Rui Faria e Mota
Defesas: Sérgio Carvalho, William, Sérgio Nunes, Anilton Júnior e Bruno Fernandes.
Médios: Mércio, Filipe Anunciação, Nené, Jocivalter, Vítor Manuel, Leandro, Artur Futre e Rui Figueiredo.
Avançados: Freddy, Hernâni, Dill e Xano
Castigados:Nenhum
Lesionados:Nenhum

; | @5:30 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Apesar da Académica estar já à 5 anos na 1ª Divisão e o Aves ter subido apenas este ano, Académica e Aves encontraram-se o ano passado na vila das Aves em confronto para a 6ª Eliminatória da Taça de Portugal, jogo que acabou 2-1 a favor dos estudantes com o golo da vitória a ser marcado por Joeano a aproximadamente 7 minutos do fim. Antes disso temos que ir até 2001/2002, ano em que a Briosa subiu à 1ª Divisão, para ver dois jogos entre Académica e Aves mas na liga de Honra, o 1ºjogo foi na Vila das Aves à 12ªjornada, onde a Académica ganhou 3-1 e completou 5 jogos sempre a ganhar, e 8 sem perder, na 2ª volta a 6 jornadas de garantir a subida ao escalão principal a Briosa ganhou 1-0, e deu mais um importante passo para a subida.

Na 1ªDivisão o saldo da Briosa é bastante negativo,só houve 2 jogos, no mesmo ano, e os dois foram derrota 2-1 na Vila das Aves e 1-0 em Coimbra, esperemos que este ano seja diferente.


; | @5:02 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

sexta-feira, outubro 20, 2006


Neste momento o Aves é penúltimo classificado da 1ª Divisão com apenas 2 empates ou seja metade dos pontos da Académica.
O Aves até não começou nada mal, foi a Aveiro jogar com outra das equipas que subiu esta época e conseguiu arrancar um empate, o Aves nesse jogo começou logo a ganhar pois aos 3 minutos já vencia por 1-0, o Beira Mar no resto do jogo deu a volta, mas a 3 minutos do fim o clube das Aves empata 2-2.
Na 2 Jornada na vila das Aves o Braga vai lá ganhar golo marcado de Grande Penalidade por Wender, na jornada seguinte o Aves volta a empatar fora, na Madeira, 0-0 com o Marítimo.
A partir daí nunca mais venceu, 2-0 com o Sporting, 4-1 com o Benfica, a 1ª derrota fora, e a jornada passada perdeu em casa com o V.Setúbal por 2-1.

Figuras

Prof.Neca
O Prof. Neca iniciou a sua carreira de treinador de futebol na época de 1981-82, representando o Atlético de Valdevez, equipa que, à data, competia na 2ª Divisão Nacional.Desde então, orientou diversas equipas portuguesas, contando já com mais de vinte anos de experiência como treinador.Alcançou a subida à 1ª Divisão Nacional por três vezes, o que o torna um dos treinadores portugueses que mais vezes atingiu este feito.Foi campeão da 2ª Divisão Nacional na época de 1984-85, enquanto treinador do C. D. das Aves.
Ao serviço do S. L. Benfica, conquistou uma Taça de Portugal e atingiu os quartos-de-final na Liga dos Clubes Campeões Europeus e na Taça UEFA.Da sua experiência faz, ainda, parte a passagem pela Selecção Nacional de Angola, com a qual se qualificou e participou na fase final da CAN 98.Em 2002, integrou a equipa técnica da Selecção Nacional de Portugal, que disputou o Campeonato do Mundo da Coreia/Japão.

Guarda-Redes

Rui Faria, o guarda redes de 25 anos, já está à 5 anos nesta equipa e é uma das principais figuras, certamente será difícil o bater.

Defesa

Sérgio Nunes, Sérgio Carvalho e Bruno Fernandes são os jogadores que saltam mais à vista, já representaram (Benfica, Santa Clara), (Boavista e Varzim), (Belenenses) respectivamente.

Meio Campo
Tanto Jocivalter como Filipe Anunciação são jogadores já bem conhecidos do Futebol Português.

Ataque
Não há nenhum jogador que se destaque até porque no Aves ainda não há nenhum jogador com mais que 1 golo, nessa posição Dilli, Xano e Hernâni são os jogadores mais perigosos

; | @11:40 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

segunda-feira, outubro 16, 2006

Devido a alguns problemas com o site onde era feito o nosso blog, vimo-nos obrigados a mudar para o "blogspot", assim este blog passa a substituir o antigo
http://briosaoaf.blog.com/
Obrigado pela compreensão

; | @6:51 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

BRIOSAOAF

Email

BRIOSA_OAF@sapo.pt
Membros

  • Nuno R. (aac_39)
  • João E.


  • Ligações Académicas


    Blogs Académicos
  • Simplesmente Briosa
  • Pardalitos do Choupal
  • Académica Sempre
  • Sempre Briosa
  • Briosa
  • Denuncias e opiniões
  • Legião Negra
  • Rapazes de Preto
  • Viver Académica
  • Académica 1887


  • Blogs Clubes Portugueses
  • Desportivo das Aves
  • P.Ferreira (Castores 1950)
  • U.Leiria
  • FCPorto (fcpmirandela)
  • V.Setúbal (bom-fim)
  • Belenenses
  • Boavista
  • Beira Mar
  • Sp.Braga (braga-sempre)
  • Marítimo (ultras templarios)
  • Sporting (alvalaxia)
  • Benfica (benfica até morrer)
  • Blogs desportivos
  • Universo Futebolistico
  • Águia de Ouro
  • Desportugal
  • Outros Blogs
  • Piolho da Solum
  • Coimbra's


  • Blogs Clubes Estrangeiros
  • Fiebre de Barça
  • Real Madrid
  • lavozcolchonera (Atlético)
  • Classificção

    1. Marítimo 9
    2. FC Porto 9
    3. Sporting 6
    4. Sp. Braga 6
    5. Benfica 5
    6. E. Amadora 4
    7. V. Guimarães 3
    8. V. Setúbal 3
    9. Leixões 3
    10. Boavista 2
    11. P. Ferreira 2
    12. U. Leiria 2
    13. Naval 2
    14. Nacional 2
    15. Belenenses 1
    16. ACADÉMICA 1


    Palmarés-Futebol


    Provas Nacionais

    Taça de Portugal:
    Vencedor (1938/39)
    Finalista Vencido (1950/51 ; 1966/67 ; 1968!69)

    1ªLiga/1ªDivisão
    Presenças: 54
    Melhor:2º lugar (66/67)

    2ªLiga/2ªDivisão
    Vencedora (1948/49 ; 1972/73)

    Competições Europeias
    Presenças:3
    2-Taça UEFA (das feiras)( 1ª eliminatória)
    1- Taça das Taças (4ºs de Final)


    Plantel

    Guarda-Redes
  • (24)-Pedro Roma
  • (12)-Ricardo
  • (1)-Rui Nereu

  • Defesas
  • (4)-Kaká
  • (21)-Litos
  • (30)-Pedro Costa
  • (15)-Orlando
  • (18)-Vitor Vinha
  • (22)-Sarmento
  • (5)-Markus Berger
  • (31)-Pablo Castro

  • Médios
  • (8)-Paulo Sérgio
  • (78)-Ousmane N'Doye
  • (28)-Nuno Piloto
  • (16)-Licá
  • (23)-Pavlovic
  • (66)Peralta
  • (3)-Fofana
  • (33)-Tiero
  • (17)-Cris

  • Avançados
  • (29)-Gyano
  • (11)-Lito
  • (10)-Miguel Pedro (?)
  • (2)Joeano
  • (7)H.Barbosa
  • (25)-Ivanildo
  • (27)Vouhu
  • (14)P.Ribeiro

  • Treinador
  • Manuel Machado



  • memories

    outubro 2006
    novembro 2006
    dezembro 2006
    janeiro 2007
    fevereiro 2007
    março 2007
    junho 2007
    julho 2007
    agosto 2007
    setembro 2007
    outubro 2007
    novembro 2007
    dezembro 2007
    janeiro 2008
    fevereiro 2008
    março 2008
    abril 2008
    maio 2008
    julho 2008


    Credits

    eXTReMe Tracker
    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Academistas online
  • Blogger