">
------------------------------------------~ var message=""; /////////////////////////////////// function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}} function clickNS(e) {if (document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) { if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}} if (document.layers) {document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;} else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;} document.oncontextmenu=new Function("return false") // -->
quinta-feira, novembro 30, 2006

Na edição de hoje,o jornal record,refere que a briosa está interessada no extremo do Benfica Manú.

; | @7:40 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Acabou o mês e já foram eleitos os jogadores 5 estrelas, pelo Público, pela Imprensa e pelo blog.Processos de eleição:
Pelo publico: fez se uma sondagem, em que qualquer adepto de futebol poderia votar, nesta 2ª votação houve 73 votos, mais 23 que a votação do mês de Outubro.
Pela Imprensa: Fez se a média das médias dos vários jornais em cada semana, foram portanto utilizados os nossos posts de "classificação dos jogadores pela imprensa".Para esta média foram utilizados jornais como, OJogo, ABola, Mais Futebol, Pardalitos do Choupal, Simplesmente Briosa,Denuncias e Opiniões, e o nosso blog BRIOSAOAF
Pelo blog: Foi feita segundo a opinião de cada um dos membros do blog.

Jogador de Novembro pelos Adeptos:
Dame


Gráfico da Votação:

Jogador de Novembro pela Imprensa:

Dame



Quadro das médias por jogo:

Jogador de Novembro pelo blog:

Dame


; | @12:58 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

quarta-feira, novembro 29, 2006


O jogo frente ao Braga não será o melhor para ir dar uma volta, porque se realiza no Domingo à noite, contudo se tiver tempo e quiser dar uma volta em braga eu deixo aqui um pouco de informação.

Braga é das cidades portuguesas mais antigas, fundada no tempo dos romanos como Bracara Augusta, conta com mais de 2000 anos de História como cidade. Situada no Norte de Portugal, mais propriamente no Vale do Cávado, Braga possui cerca de 171 mil habitantes, sendo o centro da Grande Área Metropolitana do Minho (GAM), com cerca 800 mil habitantes.

Como Chegar?

Só precisa de apanhar a A1 e depois a A11, mais informações, (aqui)

Mapa da Cidade:


; | @9:21 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Considerado o melhor jogador de sempre da nossa cidade, e também o mais internacional do distrito de Coimbra, Sérgio tem uma carreira de sonho, Porto, Parma, Lázio, Inter de Milão, em todos estes clubes mostrou serviço. Actualmente joga no Standard Liége da Bélgica. Há vários anos longe de Coimbra, o jogador sempre se mostrou disponível para ajudar a briosa em qualquer problema, isso ficou comprovado, quando na época 2002-2003,a briosa passava por uma crise económica, o jogador organizou um jantar com elevados preços, que teve resultado, para finalizar a ajuda, Sérgio ofereceu ainda algum dinheiro do seu próprio bolso ao clube. E por isto tudo que referi estamos eternamente gratos ao Sérgio, no entanto há uma coisa que continua a desiludir-me, que é o facto de ele nunca ter jogado no nosso clube.
Gostaria de saber as vossas opiniões sobre as seguintes questões:
Gostariam de o ver na Briosa?
Sérgio Conceição ainda vai a tempo de representar a briosa?
Se ele recebesse uma proposta, será que ele aceitaria, dado que iria perder dinheiro?
Manifestem as vossas opiniões

; | @7:19 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Vítor Leonardo apresentou ontem a demissão de membro do Conselho Fiscal da Académica, alegando motivos pessoais, mas de acordo com uma fonte junto do clube, citada pela Lusa, as razões prendem-se com o processo de apresentação de contas de 2005/06, que deveria ter ocorrido no passado mês de Julho. A dois dias da Assembleia Geral para a análise e aprovação das contas e apresentação do orçamento para a época 2006/07, Vítor Leonardo é o segundo elemento a demitir-se na vigência da actual direcção, depois de Alberto Santos. Apesar dos atrasos, a Assembleia Geral vai realizar-se amanhã, às 20h00, no auditório do Estádio Municipal de Coimbra, e os sócios vão confrontar-se com um passivo de 12,1 milhões de euros, mais de um milhão em relação ao ano passado.
Entretanto, o relatório do revisor oficial de contas será divulgado durante a assembleia, prevendo-se que seja demolidor relativamente às contas de 2005/06, pondo em causa a viabilidade financeira da instituição. Recorde-se que já no ano passado o revisor oficial de contas afirmara que a Académica estaria em pré-falência, então com um passivo de 11 milhões de euros.

; | @8:05 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________


O blog Simplesmente Briosa já tinha colocado este filme desde dia 25 deste mês contudo só hoje é que me lembrei da fazer o download e o ver.
Gostei bastante, por isso deixo aqui o endereço para vocês também o verem.( Download do filme)
Penso que os golos foram muito bem escolhidos, aliás cada golo tem uma história, e eles fizeram me voltar a esses grandes momentos. Elogio portanto aqui o trabalho feito por esse blog Academista.

; | @12:07 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


É amanhã o último dia de votação para o melhor jogador deste mês da Briosa, Dame vai à frente com aproximadamente 35% dos votos, continuem a votar.
Não percam a oportunidade de participar na eleição do melhor de Novembro, vote na sondagem da barra lateral.

; | @12:01 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

terça-feira, novembro 28, 2006

Realizou-se hoje o sorteio para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, onde já entraram as equipas da 1ª divisão, ou seja a Académica. Académica-V.Setúbal será o 1º jogo da Taça de Portugal da Briosa, o jogo não será fácil até porque o Setúbal nos últimos 2 anos chegou à final desta competição tendo mesmo vencido à 2 anos. A vitória é claramente o nosso objectivo, e temos condições para isso, jogamos em casa e estamos à frente no campeonato. Este será certamente o jogo mais importante desta 4ª eliminatória, é um clássico que até já aconteceu numa final em 1966/67 onde infelizmente o Setúbal ganharia 3-2, quanto a outros jogos , só há mais um entre equipas da Superliga, é o Paços de Ferreira- União de Leiria. O jogo vai se realizar no dia 7 Janeiro.

; | @12:57 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

segunda-feira, novembro 27, 2006

Boavista 1-1 Estrela Amadora

O Estrela da Amadora vinha motivado de uma vitória, este era contudo um jogo para empatar, frente a um Boavista decepcionante que tinha de ganhar quase obrigatoriamente, para dar um salto na classificação.
O resultado foi mais favorável para o Estrela, porque para além de jogar em casa do adversário não foi a equipa que dominou mais e que criou maior nº de oportunidades, aliás o Estrela marcou logo na 1ª oportunidade que teve( e pouco mais teve), por Jaime( figura do jogo), até aquele momento o Boavista já tinha criado 2 grandes hipóteses de golo não concretizadas, mas a partir daí as coisas pioraram para os axadrezados, que não tinham capacidade de chegar com perigo à baliza do adversário. A 2º parte chegou e o Boavista melhorou, começava a criar perigo, mas na hora da concretização, falhava, valeu o golo de Ricardo Sousa para dar 1 pequeno ponto para o Boavista. O Boavista joga para a semana frente ao FCPorto, jogo que possivelmente perderá, ou então não, um derby é sempre um derby.Quanto ao Estrela parece estar a melhorar bastante e já saiu da linha de água devido à derrota do Beira Mar em Coimbra.
Ver Golos

Benfica 2-1 Marítimo

O Marítimo vinha de uma derrota frente ao Sporting, mas antes tinha feito uma excelente série de resultados, e tinha os mesmo pontos que o Benfica, adivinhava-se portanto um jogo bastante complicado para os da Luz. Assim foi, apesar do mau início do Marítimo que introduz a bola na própria baliza por Alex, o Marítimo não perdeu tempo em igualar a partida sendo que aos 42 minutos Marcinho faz o 1-1, Marcinho que fazia uma excelente exibição, contudo já na 2ª parte esta boa exibição é interrompida, pois Marcinho tem uma entrada dura sobre um jogador do Benfica e vê o vermelho directo. A partir desse momento o Benfica dominou, e conseguiu chegar ao golo através de Katsouranis, mais uma grande exibição deste jogador. O Benfica saiu assim com os 3 pontos, mas foi uma vitória muito suada.
Ver Golos

Paços de Ferreira 2-0 Desportivo das Aves

Há quase um ano que o Paços de Ferreira não perde na sua Mata Real(esteve perto com a Académica), no jogo com o último classificado, a série manteve-se.
O Aves vinha da 1ª vitória, os Pacences estavam portanto um pouco receosos, e vinham de um empate em casa frente à Naval.
O resultado é justo, o Paços dominou do princípio ao fim, um Aves sem capacidade par criar perigo, o 1º golo chegou logo aos 25 minutos, pelo internacional Angolano Edson do Paços de Ferreira. O jogo acabaria por morrer no início da 2ª parte quando Primo, faz o 2-0 que viria a ser resultado final.
O Aves na próxima semana recebe a Naval da Figueira da Foz, enquanto que o Paços se desloca a Leiria.
Ver Golos

Nacional 2-1 União de Leiria

Adivinhava-se um jogo bastante bom, entre equipas que têm feito um grande campeonato, a vitória podia cair para os 2 lados, contudo vinham os 2 de resultados menos bons, o Nacional tinha perdido frente ao último classificado, o Aves, e o Leiria vinha de um empate em casa frente ao Boavista.
O favoritismo ia para o nacional por jogar em casa, mas por outro lado o Leiria nunca tinha perdido com o Nacional para a Superliga.
O Nacional acabou por ser o vencedor, apesar de não ter sido com clara justiça, pois foi muito grande o equílibrio entre as 2 equipas, O Nacional marcou 1º, a 5 minutos do intervalo. Na 2ª parte o jogo manteve-se equilibrado, mas com o Leiria a criar mais perigo, então finalmente aos 73 minutos o Leiria empata, mas pouco tempo depois o Nacional volta a marcar e deixa ficar os 3 pontos na Madeira.
Ver Golos

Académica 3-1 Beira Mar

Jogo já comentado neste blog.
Vitória justa com um grande golo de DAME.
Ver Golos

Belenenses 0-1 FCPorto
O FCPorto queria prosseguir a sua série de bons resultados, quanto ao Belenenses, contentava-se com um empate para terminar a séria de 2 derrotas consecutivas.
Este foi um jogo bastante fraco, o Porto limitou-se a fazer o golo, e o Belenenses, não tinha capacidade de reagir.
Logo no início o Porto marca, mas o golo é anulado pelo árbitro, que entende que a bola não terá entrado na baliza( erro do árbitro), depois o Porto apesar de jogar mal consegue fazer o golo por intermédio de Postiga ( melhor marcador com 7 golos), onde se reclama falta sobre o guarda-redes, e fora de jogo, segundo os especialistas o golo é válido. Até ao final, o jogo não teve mais nada de interessante, a não ser o apito final.
Ver Golos

Naval 0-1 Sporting

A Naval quase fazia outra vez das suas, mas o Sporting conseguiu marca mesmo ao cair do pano.
Os de Alvalade vinham da eliminação da liga dos Campeões, era por isso fundamental vencer a equipa da Figueira que vinha de um empate na Mata Real.
Um jogo muito fraco e com pouco interesse, poucas jogadas de perigo e pouco há a dizer sobre o jogo. Apenas que a vitória foi para o que teve mais sorte, o Sporting, que mesmo no final num livre directo conseguiu fazer o golo, daqueles a fazer lembrar Roberto Carlos, mas não, era Ronny. Destaque ainda para a expulsão de Carlitos aos 89 minutos.
Ver Golos

Vitória de Setúbal 1-2 Sporting de Braga

O último jogo da jornada era entre Braga e Setúbal, por um lado o Setúbal tinha de ganhar porque jogava em casa e precisa de pontos, por outro o Braga tem como objectivo a UEFA e as coisas não estão a correr como desejariam.
Este foi um jogo muito polémico com inúmeros cartões amarelos (8, 5 na 1ª parte) e até um vermelho, o 1º golo do encontro surgiu mesmo no último minuto da 1ª parte por Paulo Jorge, contudo quando recomeça a partida o Setúbal marca, estava novamente tudo em aberto.
O golo da vitória do Braga viria através de grande penalidade convertida por Wender.
Ver Golos

; | @8:57 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


A crescerCom maior fluidez nas transições defesa/ataque, com inteligência e concentração nas marcações e com um nível de eficácia mais elevado do que outrora – no Dragão, por exemplo, marcou na primeira oportunidade para o fazer –, a Académica cresce... e viaja até a Braga, no próximo embate da Liga, com a confiança acrescida. Bem mereceu o ausente Hélder Barbosa a dedicatória de Dame, nos festejos do segundo golo. A camisola número sete, que já estava guardada no “banco”, foi levantada pelo senegalês, para que todos percebessem que aquele era um golo de raiva e alma... para Hélder Barbosa.

; | @8:00 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________



; | @3:35 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Vote no melhor jogador do mês da briosa, este mês já não há mais jogos.
A votação vai se realizar até 4ª feira ao meio dia.

; | @9:20 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

domingo, novembro 26, 2006

Pedro Roma 4- Não podia fazer muito mais no golo, nos outros lances saiu sempre bem
Nuno Luís 4- Esteve bem a defender, e desta vez até atacou, parabéns, uma boa exibição.
Litos -3 Deve ter sido a sua melhor exibição, tendo mesmo marcado o 1º golo, mas falhou várias vezes na defesa inclusive no golo sofrido.
Kaká -4 Muito bem na defesa. Não complica.
Lino -3 A atacar não esteve mal, mas mais uma vez não esteve muito bem a defender.
Pavlovic -2 Recebeu um amarelo logo no início o que o condicionou, não esteve bem. Saiu no final da 1ªparte.
Roberto Brum -4 Muito boa a exibição de Brum, foi dos melhores na 1ª parte, na 2ª ele já não teve que participar tanto no jogo.
Filipe Teixeira -5 Já está em grande forma, se não foi o melhor está lá perto, que grande exibição o nosso MÁGICO
Miguel Pedro -3 Não esteve muito em jogo, foi uma exibição apagada.
Dame -5 Um GOLAÇO que vale a pena ver, esteve perto de marcar por mais algumas vezes, fez uma segunda parte de rebentar a escala, esperemos que continue assim.
Gyano -3 Positiva pelo golo, porque falhou oportunidades, e raramente estava no sitio certo à hora certa.
Alexandre -4 Bom jogo, esteve muito bem tacticamente
Paulo Sérgio -3 Entrou para defender quando a Académica dominava, pouco teve de fazer.
Sarmento -(-) Não sei mal o vi, será que teve tempo para tocar na bola?

; | @11:24 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Vitória justa alcançada esta tarde pela Briosa, principalmente pela 2ªparte, em que a Académica dominou por completo a equipa do Beira Mar.
Este era um jogo importantíssimo para os estudantes, porque os seus próximos jogos serão bastante complicados, Sp.Braga(fora), Marítimo(casa), Sporting(fora), Benfica(casa), quanto ao Beira Mar, o jogo também tinha um elevado grau de importância, pois em caso de derrota desceria aos lugares de despromoção.
Na 1ª parte, o jogo não foi bom, aliás foi o Beira Mar quem dominou a partida, tendo estado mesmo em vantagem, quando aos 33 minutos Jorge Leitão de cabeça faz 1-0, golo que vinha fazer justiça pelo jogo que o Beira Mar praticava. A Académica controlava mais a bola contudo era o Beira Mar que em contra-ataque criava mais perigo. Depois do golo dos Aveirenses, o jogo continuou na mesma toada, mas tudo mudou quando aos 42 minutos Filipe Teixeira marca um livre e Litos de costas para a baliza faz o golo de cabeça, e iguala o marcador, estava tudo em aberto para a 2ª parte.

A 2ª parte começou com uma Académica avassaladora, e com um GOLAÇO logo aos 47 minutos de DAME, grande jogo de Dame. Passado pouco mais de 7 minutos a Briosa volta a marcar, desta vez por intermédio de Gyano. O resultado estava 3-1, agora era só controlar o jogo, e foi o que a Académica fez, tendo estado mais perto de marcar do que de sofrer um golo.
O resultado é claramente justo, e para mim aquela 2ª parte foi a melhor da Académica este ano.
O próximo jogo será em Braga, o jogo não é fácil, mas é possível pontuar.

; | @9:33 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Kaká, defesa central da Académica, depois da vitória sobre o Beira Mar (3-1), em jogo da 11ª jornada da Liga:
«Foi um jogo difícil para nós, mas fomos bem preparados pelo professor durante a semana. A equipa mostrou, mais uma vez, que tem capacidade para virar um resultado. É importante ganhar os jogos em casa e tentar ir buscar pontos fora. Estou confiante, temos um grupo muito unido, os que não estão a jogar estão a apoiar. Eu estou muito confiante e, a cada jogo, vou tentar crescer cada vez mais. Com o Braga vai ser mais um jogo difícil, mas vamos lá com o objectivo de pontuar».

; | @7:02 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Académica joga : Pedro Roma, Lino, Káka, Litos, Nuno Luís, Filipe Teixeira, Roberto Brum, Pavlovic,Miguel Pedro, Dame, Gyano

Beira Mar joga :Danrlei, Ricardo, Alcaraz,Jorge Silva, Tininho, Torrão, Emerson, Ratinho, Rui Lima, Jorge Leitão, Wegno

Já se jogaram 5 minutos, ainda não houve grandes oportunidades, o Beira Mare joga de branco a Académica de preto.
6Minuto Jogada de perigo do Beira Mar
8 Minuto Filipe Teixeira ramata mas muito fraco

Está melhor o Beira Mar
A esta hora está também a jogar o Paços de ferreira - Aves e o Nacional- Leiria

13Muito bem Dame tirou 2 jogadores do caminho rematou mas Danrlei defendeu

Neste momento também estão a jogar Manchester utd - Chelsea, está 0-0
16º Jogada perigosa da Académica, Lino cruzou para Filipe teixeira que remata mas danrlei à vontade a defender
17ºGyano falha uma grande oportunidade, é canto
18º Contra-ataque perigoso do Beira Mar
Estão todos os jogos a "0"
20ºDesentendimento na defesa,remate do beira mar, uma defesa incompleta do Pedro Roma, mas kaka tira
Está mais perigoso o Beira Mar, já teve vários cantos
O Paços de Ferreira já vence o Aves na Mata Real, golo de Edson
A Académica tem mais o control de bola, mas o Beira Mar tem criado muito perigo em contra-ataque
Para acabar a jornada ainda temos os jogos entre FCPorto - Belenenses, Naval - Sporting , Setúbal - Braga

33ºGOLO do Beira Mar
golo de Jorge Leitão de cabeça

Resultado justo, a Académica não está nada bem.
Já se jogaram 37 minutos
37º Gyano quase marca
Cruzamento de Lino, mas Gyano não aparece
Amarelo para Torrão
Pavlovic está no chão, jogo parado
42ºGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOLLLLLLLLLOOOOOOOOOOO BRIOSA
Litos marca de costas
O manchester Utd, também já marcou, 1-0 ganha ao Chelsea
nos outros jogos, o Paços ganha 1-0 com o Aves, e o Nacional continua 0-0 com Leiria
Intervalo
O resultado acaba por ser justo, pelo final da 1º parte da Académica, o Beira Mar tem criado mais perigo, principalmente em contr-ataque, a briosa não tem feito um grande jogo, mas o final foi muito bom. Vamos ver como será a 2ª parte

45º Já começou a 2ª parte
O Nacional já vence golo aos 40 minutos de Alonso,

47ºGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOO BRIOSA
,DameDameDameDameDameDame, Golaço, quase do meio campo
Excelente inicio da Briosa, já vence, com um GOLAÇO
50 Minutos já jogados
54GGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOO BRIOSA
Gyano, a fazer o 3º para a Briosa
Deve ser a 1º vez que a Briosa dá a volta ao resultado
Dame passa por 3, mas depois sofre falta que o árbitro não assinala, entrada por tras.
Os outros jogos estão todos na mesma, Nacional 1-0 U.Leiria, Paços de Ferreira 1-0 D.Aves
Estamos com 62 minutos
O Paços de Ferreira marca, 2-0 golo de Primo
Paulo Sérgio vai entrar
Está muito melhor a Académica nesta 2ª parte.
67ºSai Miguel Pedro, entra Paulo Sérgio
67ºSai Ratinho, entra Jardel
Lino cruza, Gyano não chega
A Académica, controla o jogo, está mais perto do 4-1 que do 3-2
Já foram jogados 74 minutos
Leiria marca, Nacional 1-1 U.Leiria
Este é o 2º relato que faço neste blog, o 1º foi, vitória frente ao Aves, agora parece que também vai ser vitória.
Entretanto Dame recebeu o Amarelo
O Português Ricardo Carvalho, marca para o Chelsea, Manchester Utd 1-1 Chelsea
Vitor Vinha vai entrar
Faltam 5 minutos para o final
Amarelo para Emerson
O Nacional marca golo de Bruno, Nacional 2-1 Leiria
O jogo parece ganho, é a Académica que ataca
4 minutos de compensação
afinal quem entra é Sarmento e não Vinha
Sai Filipe Teixeira, grande exibição
Acaba a partida
3-1 Resultado final

; | @4:11 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

sábado, novembro 25, 2006


Amanhã não perca o relato escrito em directo do jogo Académica-Beira Mar


; | @10:19 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Manuel Machado, promoveu quatro regressos na lista de convocados para a recepção de domingo ao Beira Mar. O guarda-redes Douglas, o médio Alexandre e os avançados Gelson e Gyano estão no leque de opções do treinador para o jogo da 11ª jornada Eduardo, Danilo e Nuno Piloto foram sacrificados, por opção. Hélder Barbosa, devido a lesão que o vai afastar dos relvados até ao final da temporada, também não entra nas cogitações do técnico, tal como o central Medeiros, que cumpre castigo disciplinar.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Pedro Roma e Douglas;
Defesas: Kaká, Nuno Luís, Litos, Vítor Vinha e Lino;
Médios: Roberto Brum, Pavlovic, Sarmento, Miguel Pedro, Alexandre, Filipe Teixeira e Paulo Sérgio;
Avançados: Dame, Gelson, Nestor Alvarez e Gyano;

; | @5:02 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Era inevitável. A conversa, agendada semanalmente para que Manuel Machado fale do jogo que se segue, iniciou-se desta vez com um assunto inesperado e que, decerto, todos dispensariam: a lesão grave de Hélder Barbosa. Apreciador das qualidades do jovem, algo que ficou claro na altura em que se discutia o empréstimo, o treinador da Briosa crê numa recuperação mais célere do que o previsto. “Ele é jovem e tem gosto pela sua profissão. Acredito que ainda possa ajudar-nos esta época. Fica o lamento e a força que lhe queremos transmitir neste momento”, afirmou, acentuando que “é prematuro falar da contratação” de quem o substitua.
Já sobre o desafio de amanhã à tarde, frente ao vizinho Beira-Mar, Machado admitiu que só a vitória interessa, pois a Académica actua em casa e o adversário é do seu campeonato. “Trata-se de um conjunto que, como nós, quer a estabilidade na prova. Jogamos em casa, pelo que é fundamental conquistar os três pontos, é com essa ideia geral que partimos”, garantiu o técnico, considerando que o grande ponto forte dos aveirenses é “a incógnita que resulta da alteração no comando técnico”, processada recentemente. “Não sei se já terá um toque do Carlos Carvalhal, não sei se vai ou não modificar o modelo de jogo utilizado até aqui”.

; | @11:08 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

sexta-feira, novembro 24, 2006

No próximo domingo pelas 4 da tarde irá se realizar, mais um jogo da Académica a contar para a Superliga bwin, desta feita o adversário será o Beira Mar actual antepenúltimo classificado.

Deixem os vossos prognósticos
Qual a equipa que deverá jogar pela briosa
Qual é a vossa opinião sobre o Beira Mar

O blog Briosaoaf, aposta numa vitória por 2-1, com Nestor e Dame a fazerem os golos da briosa, quanto ao golo do Beira Mar será marcado de cabeça por Jardel.
A equipa titular escolhida pelo blog seria:

Gr-Pedro Roma
DD-Nuno Luís
DC-Kaká
DC-Litos
DE-Lino
M-Pavlovic
M-R.Brum
M-Filipe Teixeira
A-Dame
A-Nestor Alvarez
A-Miguel Pedro

; | @11:48 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


O Departamento Médico da Académica e o Departamento Médico do FC Porto vêm por por este meio informar que, depois da lesão sofrida pelo atleta Hélder Barbosa, e após a sua submissão a exames complementares, foi-lhe diagnosticada uma rotura do tendão rotuliano do joelho, razão pela qual o jogador foi esta manhã submetido a uma intervenção cirúrgica, no Hospital da Trindade, no Porto.A operação, liderada pelo professor doutor José Carlos Noronha, durou cerca de uma hora e decorreu de acordo com o plano clínico traçado.Reiteramos, uma vez mais, que os departamentos médicos da AAC/OAF e do FCP estão em sintonia e que qualquer desenvolvimento sobre este assunto será dado quando estes entenderem oportuno.

; | @9:29 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________



Carreira:

Parma2006/07
Parma2005/06
Lazio2004/05
Lazio2003/04
Lazio2002/03
Lazio2001/02
Lazio2000/01
Lazio1999/00
Lazio1998/99
Barcelona1997/98
Barcelona1996/97
Parma1995/96
Parma1994/95
FC Porto1993/94
FC Porto1992/93
FC Porto1991/92
FC Porto1990/91
Académica (E)1989/90
Famalicão (E)1988/89
FC Porto1987/88

Foi promovido aos séniores em 87/88 mas em 88/89 foi emprestado ao Famalicão, da 3ª Divisão Nacional. Mas o final dessa época reservava a Fernando Couto um dos momentos mais felizes da sua carreira de futebolista: em Riade, na Arábia Saudita, pela Selecção Nacional, sagrou-se Campeão do Mundo de Sub-20.
Na época seguinte voltou a ser emprestado, desta vez à nossa Académica , na altura estávamos na 2ª Divisão). Na época seguinte Fernando regressa ao porto e agarra o lugar no eixo da defesa ao lado de Aloísio. A dupla que formaram durante quatro anos era, na altura, considerada uma das melhores do Mundo. Entretanto, Fernando Couto foi promovido à Selecção A, pela qual se estreou no dia 19 de Dezembro de 1990, na Maia, num jogo amigável contra os Estados UnidosTudo isto projectava o nome de Fernando Couto por toda a Europa do futebol e, como é natural, foram surgindo propostas do estrangeiro. O futebol Português não era, como ainda não é, capaz de se equiparar ao de outros países Europeus, nomeadamente a nível financeiro, e, apesar do coração de Fernando Couto querer ficar e dos Portistas quererem que ele ficasse, a saída foi inevitável. O destino foi Parma. Na Itália a imprensa e os próprios adeptos são muito exigentes com os atletas estrangeiros, e a imagem que os Italianos tinham de Fernando Couto não era propriamente a melhor, já que havia agredido Casiraghi em Novembro de 1993, num Portugal x Itália a contar para a Qualificação para o Mundial USA-94. Mas Fernando Couto não se deixou intimidar. Pelo contrário: impôs-se na equipa de estrelas que era o Parma da altura. Foi, sem dúvida, uma das peças mais importantes da equipa, num ano em que o Parma ficou em segundo lugar na Serie A e venceu a Taça UEFA. Mas no ano seguinte tudo mudou. Couto passou de indiscutível a preterido e actuou muito poucas vezes. Tudo parecia muito complicado para Fernando Couto, mas os 15 dias que durou a participação de Portugal no Euro-96 viriam transformar por completo essa situação. Ao contrário daquilo que seria de esperar de um jogador que não jogou com regularidade no seu clube ao longo da época, Fernando Couto esteve a um nível fantástico em Inglaterra e choveram manifestações de interesse, boatos, propostas concretas. Embora o Parma, depois do Europeu e com novo treinador, estivesse interessado na sua continuidade, o Barcelona entrou na corrida e ganhou. Couto passaria a equipar de 'blaugrana' e reencontraria o seu amigo Vítor Baía (transferido para Barcelona nessa mesma época) e o também Português Luís Figo, tal como Bobby Robson e o seu adjunto José Mourinho, que já haviam trabalhado com ele nos seus últimos meses no FC Porto. Em Barcelona, Couto viveu duas épocas de sucesso, sendo que a primeira foi, uma vez mais, coroada com um título Europeu: a Taça das Taças. Seguiu-se, em 98/99, o regresso a Itália, desta vez para um clube da capital: a Lazio. Couto actuou a sete épocas,e teve como colega Sérgio Conçeição e como treinador...Eriksson na equipa 'biancoceleste' e o saldo foi extremamente positivo. ergueu troféus como o Scudetto ou a Taça das Taças e conquistou o respeito e admiração de companheiros e adversários. Mas esta sua segunda passagem por Itália incluiu também aquele que terá sido o momento mais triste da carreira de Fernando Couto: em Abril de 2001 foi acusado de doping. O caso foi muito estranho e nunca se provou que Fernando Couto estivesse dopado - porque a verdade é que não estava. A prová-lo estão uma série de análises com resultado negativo antes e depois do fatídico controle de 28 de Janeiro, entre as quais uma análise ao cabelo feita em Abril e que permite afirmar que o jogador não se dopou nos 6 meses anteriores à recolha. Mais: a Procuradoria de Roma (que deveria punir Fernando Couto, uma vez que em Itália um atleta dopado incorre não só em sanções desportivas mas também em sanções criminais) arquivou o auto por falta provas de que o jogador tivesse tomado qualquer substância proibida. O próprio Fernando Couto afirmou desde o início a sua inocência. Quem o conhece nunca duvidou dele. E os Portugueses também não. Apesar de tudo isto, Couto foi punido desportivamente com uma suspensão que inicialmente seria de 10 meses mas foi reduzida para 5. Essa redução permitiu ao Capitão regressar a tempo do último jogo de qualificação para o Mundial 2002, contra a Estónia, em Outubro de 2001. Ultrapassado o pesadelo, Fernando Couto regressou à competição também pela Lazio de Roma, onde, mesmo sendo estrangeiro, chegou a envergar a braçadeira de Capitão. Na época 2005/06 Couto regressou ao Parma, onde foi recebido de braços abertos por adeptos cheios de saudades. Também na Selecção Fernando Couto envergou a braçadeira de Capitão até ao final do Euro 2004, por ser o jogador mais internacional da equipa (e também o mais internacional de sempre em Portugal).

; | @8:10 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________




Depois de 5 épocas na 1ª liga o Beira Mar desceu à 2ª divisão num ano para esquecer onde passaram pelo Beira Mar 4 treinadores diferentes, 1ºMick Wadsworth que fez 6 pontos em 4 jogos e saiu de forma misteriosa, 2ºManuel Cajuda que não começou nada bem com 8 jogos seguidos sem ganhar, ao fim de 10 jogos era dispensado com apenas 7 pontos, que a juntar aos 6 conseguidos por Wadsworth davam um total de 13pontos em 14 jogos, veio então para o substituir o famoso LUÍS CAMPOS, conhecido por descer quase todas as equipas, conseguiu aguentar-se na equipa 12 jogos onde fez 9 pontos, quando entrou estava em 17º quando saiu era 18º, 4º Augusto Inácio que completou os jogos que faltavam com 7 pontos em 7 jogos, o Beira Mar acabaria por descer em último. Contudo Augusto Inácio continuou na equipa, conseguindo na época seguinte subir de forma tranquila, em 1º lugar com 68 pontos,(18 vitórias,14 empates e 2 derrotas), mais do dobro dos pontos da época anterior. Já esta época Augusto Inácio deixa o Beira Mar para ir treinar o Ionikos da Grécia, e é substituído por Carvalhal do Sp.Braga. O Beira Mar ocupa actualmente a antepenúltima posição, ou seja um lugar acima da linha de água. Os adeptos Aveirenses estavam certamente à espera de uma época mais tranquila, contudo o seu principal objectivo é a manutenção. Na 1ª jornada o Beira Mar defrontou em casa o actual último classificado o Desportivo das Aves, o resultado não foi o melhor e o início também o Aves começou logo a ganhar pois aos 3 minutos já vencia por 1-0, contudo o Beira Mar consegue dar a volta, mas a 3 minutos do fim o clube das Aves empata 2-2, na 2ª jornada os Aveirense foram a Leiria, num jogo polémico onde empataram novamente por 2-2, o Beira Mar teve a vencer por 2-0 mas o Leiria conseguiu fazer o 1-2 com golo na própria baliza, no último minuto através de um penáltie bastante duvidoso o Leiria empata, a acrescentar a esta arbitragem terrível ainda houve 2 Expulsões aos jogadores do Beira Mar Danrlei, o guarda redes, aos 86 e Vasco Matos aos 91, e 1 expulsão directa a Tixier da União de Leiria. Na jornada seguinte chega a 1ª vitória, em casa frente ao Estrela da Amadora, novamente com 2 golos por parte do Beira Mar mas desta vez sem resposta. À 4 jornada foi a vez de se deslocar ao Dragão, regresso de Jardel à casa do FCPorto, o Porto não deu hipóteses e ganhou por 3-0, primeira derrota do Beira Mar. Nas 3 jornadas seguintes o Beira Mar voltou a perder, uma frente à surpreendente Naval, outra frente ao europeu Braga, e outra contra o Marítimo que se tem destacado nos últimos jogos, as coisas não estavam a correr nada bem ainda por cima vinham aí Sporting e Benfica, 2 jogos supostamente para perder. Mas com o Sporting não foi assim, num jogo cheio de emoção, 3-3( o resultado diz tudo), o Beira Mar teve como grande protagonista Buba, um Defesa Central que por acaso marcou 3 golos, um deles já nos últimos segundos, obtendo o empate mesmo ao cair do pano. Contudo o Beira Mar só ganhou um ponto, nada mais, era importante conseguir outro ponto na Luz, mas assim não foi, o Beira Mar perde 3-0, com os golos a serem marcados na 2ª parte. Finalmente a jornada passada, o Beira Mar não fez um grande resultado, pois empatou em casa frente ao Setúbal por 1-1. O jogo com a Académica é importantíssimo para o Beira Mar contudo quem tem maior obrigação de vencer é a Académica que joga em casa e está à frente na tabela classificativa.


Treinador: Carlos Carvalhal
O Beira Mar começou a época com Augusto Inácio que como já dissemos anteriormente, saiu para ir treinar o Ionikos da Grécia, o escolhido para substituir foi Carvalhal que se tinha demitido do Sp.Braga invocando razões pessoais.
Um dos momentos mais altos deste treinador foi a participação na final da Taça de Portugal com o Leixões que representava a 2ªB, final que acabaria por perder frente ao Sporting por 1-0. O pior momento da sua carreira deve ter sido o despedimento do Belenenses, que acabaria por descer ( não desceu devido ao Caso Mateus). O jogo com a Académica será o seu 2º jogo à frente do Beira Mar, depois de ter empatado com o Setúbal certamente Carvalhal quererá vencer o jogo em Coimbra.

Guarda-Redes:
Alê veio para Portugal o ano passado proveniente do Bragantino dos regionais do Brasil. O ano passado só fez dois jogos contudo este ano tem trocado a titularidade com Danrlei.Alê não é uma guarda-redes muito conhecido, nem muito experiente, nem de grande qualidade, contudo pode vir a ser uma revelação, ( para já do que me lembro dele foi do frango que fez frente a sporting, mas...)

Defesa:

É a defesa mais batida no campeonato, com 21 golos sofrido em apenas 10 jogos, dá mais de 2 golos por jogo.
Buba, Tininho, Marco Couto, Alcaráz e Ribeiro são possíveis titulares, mas todos eles são defesas de pouco nome para já.

Meio-Campo
Ratinho tem sido dos melhores do Beira Mar pode também jogar a avançado, temos de ter cuidado com ele. Diakité,Emerson, Torrão, Rui Lima são outros que se destacam.

Avançados

Jardel, quem não conhece Jardel, um jogador que ficará marcado para sempre na história do campeonato Português. Tinha cabeceamentos perfeitos penso que ainda agora conheço poucos que cabeceassem tão bem como ele. A preparação física já não é a melhor, mas ainda tem a técnica.
Outros jogadores a ter em conta é Jorge Leitão, Vasco Matos, Roma...

; | @12:31 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

quinta-feira, novembro 23, 2006

Hélder Barbosa lesionou-se com gravidade hoje no jogo treino com o Pampilhosa, poderá mesmo estar afastado dos relavados até final da época.
Uma notícia péssima para a Académica, mas principalmente para o jogador.
Desejamos as melhoras para o GRANDE Hélder Barbosa, e que recupere o mais rápido possivel.

A Académica ganhou 2-0 ao Pampilhosa.

; | @8:13 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

quarta-feira, novembro 22, 2006

Mais uma vergonha do nosso site oficial, desta vez escreveu nas informações para o jogo com o Beira Mar que o jogo decorrerá no Dragão, lol!!!!!!!!!!!!


(clique para ampliar)

Imagem retirada de um blog do Beira mar


; | @3:24 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Se Gyano for considerado apto pelo departamento médico – o que é de todo provável, pois já treina normalmente – o técnico Manuel Machado vai ter o plantel inteiro à disposição para o jogo de domingo (às 16h00, em Coimbra) frente ao Beira-Mar. Ontem à tarde, no Bolão, só Medeiros e Miguel Pedro é que trabalharam à parte, por uma questão de precaução, de resto toda a gente evoluiu sem limitações, incluindo Dionattan e Alexandre, ambos disponíveis para a recepção aos aveirenses.
Não é de excluir, no entanto, a hipótese de Manuel Machado optar pelo mesmo onze que alinhou, no sábado, contra o FC Porto, a menos que, entre outras possibilidades, resolva dar uma oportunidade a Nestor, autor do golono terreno do líder do campeonato. Caso tal se verifique, é crível que o treinador da Académica abdique de um médio-defensivo (Pavlovic, no caso), entregando a zona de cobertura só a Roberto Brum e tornando, assim, a equipa mais atacante.

; | @8:09 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

terça-feira, novembro 21, 2006

Hoje já é dia 21 de Novembro, ou seja faltam 9 dias para acabar o mês, é portanto altura de começar a votação do melhor jogador do mês de Novembro.

No Mês de Outubro quem venceu foi Miguel Pedro, tanto pelo público, como pela imprensa e pelo blog. Este mêss quem será?

vejam os detalhes da eleição do jogador do mês de Outubro (ver)



; | @10:35 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Comunicado RUC:

A Rádio Universidade de Coimbra precisa de novos locutores e novos técnicos de som - inscreve-te nos cursos de formação prévia!

CURSO DE LOCUÇÃO E REALIZAÇÃO
Dirigido essencialmente a amantes de música, o curso de «programação» vai preparar as novas vozes que darão conteúdos a futuros programas da RUC. Objectivo: experimentação em rádio. Inscrições até 24 de Novembro.

CURSO DE TÉCNICA DE RADIODIFUSÃO
O técnico RUC solda cabos, faz spots e jingles, prepara noticiários, escala antenas, domina potenciómetros, discorre sobre impedância, inspecciona emissores, equaliza graves e agudos, dá som a convívios, ouve boa música e cria momentos mágicos. A força da técnica e, muitas vezes, a técnica da força - inscreve-te até 17 de Novembro.

INSCRIÇÕES
Secretaria da RUC no edifício A.A.C. (junto à Praça da República), no horário 11-13h e 14-17h.

INFORMAÇÃO SOBRE OS CURSOS RUC
http://www.ruc.pt/cursos.php

; | @10:21 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Como sabem encontrava-se uma sondagem no nosso blog, onde se perguntava qual era a opinião do público sobre este blog. O mais votado foi excelente com 27% o que nos deixou bastante satisfeitos, contudo houve 19% de votos num fracasso, o que nos deixou algo apreensivos sem saber bem o que melhorar para que este votos numa votação futura não apareçam.Gostava portanto que vocês dissessem o que devo melhorar neste blog.

Obrigado.

Qual a vossa opinião sobre o blog?

Answers Votes Percent
1. Excelente 7 27%
2. Muito boa 4 15%
3. Boa 6 23%
4. Razoavel 4 15%
5. Medi­ocre 0 0%
6. Má 0 0%
7. Péssima 0 0%
8. Um fracasso 5 19%

Total Votes: 26

; | @10:03 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

segunda-feira, novembro 20, 2006

Uma jornada com algumas surpresas, entre elas a derrota do Benfica, e as vitórias dos 2 últimos classificados Aves e Estrela da Amadora. Foi uma semana também com poucos golos relativamente às últimas jornadas, 17 ao todo.
Beira Mar 1-1 V.Setúbal

Era um jogo entre as 1ªs equipas acima da linha de água e que tinham perdido ambas por 3-0 na jornada anterior, o favoritismo ia para o Beira Mar que jogava em casa. O Beira Mar foi a equipa que criou mais perigo e até esteve em vantagem, quando Ratinho fez o 1-0 ao minuto 73, contudo o Beira Mar não teve capacidade para manter o resultado, e Varela a 6 minutos do fim iguala o marcador e estabelece o resultado final. O resultado é ajustado.

FCPorto 2-1 ACADÉMICA

Jogo já comentado neste blog. O FCPorto quase era surpreendido pela Académica, que igualou o marcador a 13 minutos do final, mas Pepe estragou os planos da Briosa. A arbitragem teve 2 erros que prejudicaram claramente a Briosa, a não amostragem do cartão vermelho a Lucho e as 3 infracções ,apontadas hoje no blog Académica Sempre, no golo de Postiga, o 1º.
Sp.Braga 3-1 Benfica
A surpresa da jornada, o Braga vinha de péssimos resultados e também de chicotada psicológica, que parece ter feito bem, (entrada de Rogério Gonçalves para treinador do Sp.Braga), o Benfica até vinha motivado depois de alguns resultados bastante bons. O domínio foi claramente do Braga e a vitória é justa, o 1º golo foi logo aos 8 minutos quando Quim marca mal um livre e Zé Carlos aproveita e faz um GRANDE GOLO (vejam o golo), começava mais um pesadelo do Benfica.Depois deste mau inicio o Benfica até conseguiu chegar ao empate, apesar de quase nada terem feito para o merecer, por Ricardo Rocha, mas o Braga a 3 minutos do fim da 1ª parte volta a pôr-se em vantagem no marcador. Na 2ª parte o Braga marca outro golo, estabelecendo o resultado em 3-1.
Paços de Ferreira 1-1 Naval
O paços de ferreira vinha de uma humilhante derrota por 5-1 frente ao Nacional, era por isso importante fazer boa figura ante a Naval. A Naval vinha de uma mudança de treinador , o adjunto substitui Rogério Gonçalves que foi para Braga e também de uma derrota em casa frente ao Marítimo
O resultado reproduz aquilo que as 2 equipas fizeram em campo, uma Naval que foi para ganhar e um Paços que tinha de ganhar. O Paços marcou em cima do intervalo, por intermédio de Edson mas a Naval conseguiu igualar ao minuto 71. A pesar de ter havido uma expulsão para o lado da Naval, China, a equipa da Figueira nunca deixou de produzir um futebol bonito e ofensivo.
Desp.Aves 3-1 Nacional
Uma grande surpresa, o Nacional vinha de uma vitória por 5-1 frente ao Paços de Ferreira e de uma excelente sequencia de bons resultados, exemplo 4-0 frente ao Boavista, o Aves ainda não tinha ganho e começava-se a isolar no último lugar do campeonato. Mas quem ganhou foi o Aves e logo por 3-1 tendo sido os 4 golos marcados pelos Avences.
O Aves não começou nada bem, aos 27 minutos Filipe Anunciação introduz a bola na própria baliza, as coisas pareciam complicadas e o Aves parecia que ia continuar a sua saga das derrotas, mas assim não aconteceu
a 1 minuto do fim da 1ª parte Artur Futre faz o 1-1 e leva a esperança para os balneários. O Aves começa bem a 2ª parte, a dominar e a criar lances de perigo, e então ao minuto 62 Artur Futre volta a marcar e põe o Aves finalmente em vantagem, começava-se a acreditar que era possível a 1ª vitória, a confirmação veio a 4 minutos do fim, quando o Aves faz o 3-1.
U.Leiria 0-0 Boavista
O resultado diz tudo, jogo sem golos , geralmente é sempre um mau jogo e assim foi o Boavista limitou-se a manter o 0-0 enquanto que o Leiria tentou marcar mas nunca de forma eficaz, felizmente nem 1000 estiveram no estádio.
O resultado ajusta-se mas a haver um vencedor seria o Leiria.
Marítimo 0-1 Sporting
O homem do jogo foi o jovem guarda redes estreante de 18 anos do Sporting, Rui Patrício, que defendeu uma grande penalidade. O Sporting era o favorito mas o Marítimo jogava em casa e vinha de uma série de excelentes resultados, vitória em casa com o Beira Mar, o 4-1 em Braga, e a vitória 1-0 na Figueira, esperava-se portanto um jogo complicado para os de Alvalade.
O marítimo apostou no contra-ataque, e chegou a estar perto de marcar, contudo o Sporting teve sempre o controlo do jogo, o golo acabaria por chegar por Tello após a marcação de um livre, mas o momento do jogo foi ao minuto 76 quando o árbitro assinalou mal uma grande penalidade contra o Sporting, para sorte de Rui Patrício que assim pode brilhar ao defender o Penaltie. O jogo acabou 1-0.
Estrela da Amadora 1-0 Belenenses
Pela segunda vez a jogar no seu estádio o Estrela voltou a ganhar desta feita frente ao Belenenses que terá agora uma série de jogos bastante complicados.
O Estrela tinha que ganhar contudo o Belenenses também tinha esse objectivo, ganhou o melhor em campo pela vantagem mínima com o golo a ser marcado ao minuto 31.Depois foi só o estrela controlar.


Superliga 20th November 2006

Golos da Jornada

; | @11:20 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Barbosa muito aplaudido no Dragão,motivado por defrontar o clube detentor do seu passe, o internacional sub-21 Hélder Barbosa não cumpriu os 90 minutos de jogo, mas deve ter ficado satisfeito pelos aplausos que os adeptos portistas – nele, mais do que quaisquer outros adeptos, depositam grandes esperanças –, lhe dedicaram aquando da sua substituição.

; | @7:30 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

domingo, novembro 19, 2006


; | @9:42 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Pedro Roma -4 Sofreu 2 golos, o que não é bom para um guarda-redes, mas defendeu imensas jogadas de perigo do FCPorto, se a Académica tivesse empatado tinha nota 5.

Nuno Luís -3
Tinha um génio à sua frente, era Quaresma, errou várias vezes mas não esteve muito mal, merece nota 3 pela difícil tarefa que tinha.

Litos -2
Não esteve bem no 2º golo, houve vários cruzamentos em que não conseguiu interceptar a bola.

Kaká -2
Mal no 1º golo, como Litos no resto do jogo.

Lino -3 Bem a atacar +/- a defender, o normal deste jogador.

Pavlovic -3
Uma exibição razoável, em algumas vezes errou noutras conseguiu estragar os ataques do FCPorto

Roberto Brum -3
Uma exibição idêntica à de Pavlovic, merece uma positiva.

Filipe Teixeira -3
Tinha vindo sempre a melhorar, contudo este era um jogo mais complicado, mesmo assim não esteve mal, mas um pouco lento

Hélder Barbosa -2
Jogo bastante fraco, no 1 para 1 raramente conseguiu vencer, e é essa a sua arma mais forte. Talvez tenha sido por ser contra a sua equipa.

Miguel Pedro -3
Não esteve tão bem como tem estado, mas esteve um pouco melhor que Hélder Barbosa. Merece um 3 baixo.

Dame -4
O melhor juntamente com Pedro Roma, principalmente depois da entrada de Nestor que o fez recuar.

Paulo Sérgio -3
Não desgostei da sua exibição, e vi algumas coisas interessantes.

Sarmento -2
Quando entrou pensei que não fosse grande opção, e tive razão, foi um jogo bastante fraco.

Nestor Alvarez -4
Entrou e marcou, é o que se pede a um avançado. Veremos como serão os próximos jogos.

; | @8:41 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Pela 2ª vez este ano fui ver um jogo fora da Académica, a 1ª foi em Paços de Ferreira, e tenho de dizer que fiquei mais uma vez fascinado com aquele estádio. Para mim dos que vi por dentro é o mais bonito. E o mais extraordinário é que todos apoiam fervorosamente a sua equipa no seu caso o FCPorto (talvez seja da garra do norte), contudo tenho de realçar também a atitude da Mancha Negra, que apesar de eu não ter estado na sua bancada cheguei a ouvi-la várias vezes. Passando ao jogo, o resultado não foi bom, mas era o esperado, contudo saí um pouco frustrado porque eles marcaram mesmo a 5 minutos do fim e cheguei a ter esperanças no empate. Na 1ª parte o jogo foi bastante mau, o Porto não jogava bem e a Académica limitava-se a esperar que eles atacassem e quando eles o faziam o grande salvador era Pedro Roma (na minha opinião a defesa não esteve bem, sempre que eles faziam um pouco mais de pressão, criavam sempre perigo), a Académica também não conseguia sair bem para o contra-ataque. A 2ª parte começou da pior maneira com o FCporto a marcar. A académica depois do golo não fazia uma boa jogada, eu pessoalmente já estava a ficar decepcionado. Mas de repente após uma boa jogada de Nuno Luís que passa para Dame que faz um grande passa para Nestor, o jogo muda, pois Nestor finaliza essa jogada muito bem. A partir daí o jogo tornou-se muito emocionante, com a Académica a jogar tão bem ou melhor que o FCPorto, cheguei mesmo a pensar que era possível a vitória, seria uma reviravolta histórica, mas assim não aconteceu e para estragar ainda mais estes planos Pepe fez mais um golo a meu ver injusto pela maneira como estavam a jogar as equipas naquela altura. Penso que por aquele grande final da nossa briosa o resultado deveria ter sido um empate, apesar de se ajustar também e infelizmente a derrota da Académica.

; | @7:33 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


FC Porto venceu esta noite a Académica, por 2-1, num desafio que teve lugar no Estádio do «Dragão» e onde os homens da casa jogaram apenas o indispensável para arrecadar os três pontos e continuar a liderar a classificação, à passagem da 10.ª jornada da I Liga.

A Académica tinha consciência da dificuldade da partida frente ao FC Porto e por isso mostrou ter a lição bem estudada para o jogo do «Dragão» e foi-se fechando bem, evitando abrir espaços para Quaresma e Postiga concretizarem. A táctica foi funcionando. O FC Porto ia tendo posse de bola, pressionava a formação visitante mas o pretendido, a concretização, não sugia. Com remates a espaços, mas sem perigo, o primeiro lance que incomodou Pedro Roma só surgiu aos 24 minutos. Defesa incompleta do guarda-redes dos «estudantes» para Postiga atirar ao poste.Os «dragões» iam-se apresentando com jogadas muito previsíveis e sem grande criatividade, o que a par das marcações dos homens da Académica foram arrastando o nulo no marcador para intervalo. No retomar do desafio, após os primeiros 45 minutos, Postiga colocou a formação da casa em vantagem (49m). Uma jogada de entendimento entre Quaresma e Postiga, com o esférico a sobrar para a cabeça deste último, que concretizou.O desafio começava a perder interesse, com o FC Porto a controlar o encontro e a Académica sem nada fazer para dar volta ao resultado. Quando a partida parecia estar estagnada, Nestor Alvarez empata o marcador. N´Doye abre para Nestor que ganha na marcação a Pepe e remata para o fundo das redes de Helton.O FC Porto reagiu muito bem ao golo e sete minutos volvidos Pepe volta a dar a vantagem aos «azuis-e-brancos» ao atirar, de cabeça, após cruzamento de Quaresma. A partida foi muito viva nos instantes finais mas os três pontos ficaram no «Dragão». Com este resultado o FC Porto continua a liderar, agora com 25 pontos, enquanto a Académica permanece com 10.

Ficha de jogo:
Sob a arbitragem de Paulo Paraty as equipas alinharam: FC Porto: Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pepe e Cech; Lucho, Raul Meireles (Alan, 79m) , Jorginho (Bruno Moraes, 46m); Lisandro (Ibson, 54m) , Postiga e Quaresma
Suplentes: Vítor Baía, Ricardo Costa, Ibson, Tarik, Alan, João Paulo e Bruno Moraes
Académica: Pedro Roma, Nuno Luís, Litos, Káka e Lino; Pavlovic, Roberto Brum (Paulo Sérgio, 63m); Miguel Pedro, Filipe Teixeira (Sarmento, 63m) e Hélder Barbosa (Nestor Alvarez, 55m); Dame
Suplentes: Eduardo, Danilo, Paulo Sérgio, Vítor Vinha, Sarmento, Nuno Piloto e Nestor Alvarez
Disciplina: cartão amarelo para Pavlovic, (23m), Pepe (44m), N´Doye (86m).

; | @11:17 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

sábado, novembro 18, 2006

FC PORTO X ACADÉMICA - CONVOCADOS
Já está definida a lista de convocados do Prof. Manuel Machado para o jogo da décima jornada da Liga bwin, que terá lugar hoje às 19:15 horas no Estádio do Dragão.
Os 18 jogadores convocados são:
24 Pedro Roma
15 Eduardo
3 Danilo
4 Káká
6 Roberto Brum
7 Hélder Barbosa
8 Paulo Sérgio
10 Filipe Teixeira
16 Lino
18 Vítor Vinha
19 Miguel Pedro
21 Litos 22 Sarmento
27 Nuno Luís
28 Nuno Piloto
32 Milos Pavlovic
77 Dame
99 Nestor

Lesionado: Gyano

; | @11:25 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

sexta-feira, novembro 17, 2006

O Avançado norte-americano que aos 15 anos trocou o seu país por Inglaterra,para actuar no manchester united,na altura esteve muito perto de assinar pelo Benfica,mas o manchester levaria a melhor,no entanto o seu destino estava traçado,o jogador teria que jogar em portugal,e assim foi, em 2004-2005,chega a portugal para representar a nossa briosa,por empréstimo do manchester,tinha apenas 19 anos,mas era considerado uma das maiores promessas...mundiais.o manchester esperava muito dele,e por isso decidiu emprésta-lo para o jogador poder competir num campeonato profissional.Mas a experiência na Académica não correu bem,foram raros os jogos que fez,mas dos poucos fez,não mostrou valor,e nem sequer conseguiu marcar,rescindiu o contrato de empréstimo,em Dezembro 2004,regressa a inglaterra e é emprestado ao Oldham até final da temporada,também não se impôs,na epóca seguinte volta ao manchester,continua a desiludir,até que nesta temporada foi emprestado ao FcDallas(equipa norte-americana),este contrato têm duração até Dezembro de...2007!


Carreira como profissional
2004-2005 Académica(emp)
2004-2005 Oldham(emp)
2005-2006 Manchester
2006 Oldham

; | @2:47 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


O técnico da Académica, Manuel Machado, assume discurso pragmático na abordagem à deslocação ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto.

«Pontuar é sempre bom, seja em Coimbra com o último classificado, seja no terreno do primeiro. É sempre positivo quando se acrescentam pontos, ao contrário do que sucede quando se perde», afirmou o técnico dos «estudantes», que deu a receita para que os seus jogadores possam quebrar a tradição de maus resultados no terreno dos «azuis-e-brancos».

«Têm de cometer menos erros que o adversário, estar mais concentrados e mais eficazes, tendo o melhor aproveitamento daquilo que poderão construir a nível ofensivo. Só assim conseguirão, de alguma maneira, pontuar no Dragão, caso contrário, se cometerem os erros dos jogos com a Naval, o Nacional ou o União de Leiria, dificilmente teremos êxito», considerou.

; | @2:44 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Frente ao FC Porto, no seu 55.º jogo em Portugal, o trinco brasileiro gostaria de conseguir um resultado parecido com o 1-1 de há dois anos


Desde que veio para a Académica, em finais de Janeiro de 2005, Roberto Brum já fez 54 jogos no campeonato português; 12 no que restava dessa época, aquela em que a equipa de Coimbra acumulou igual número de desafios seguidos sem perder, mais 33 em 2005/2006. Desses 54 jogos, dois foram no Estádio do Dragão: o primeiro na 34.ª e última jornada de 2004/05, com os dragões a ver se o Benfica tropeçava no Bessa, e o segundo na 11.ª da temporada passada. De um para o outro, porém, as coisas foram tão diferentes que os conimbricenses passaram de um empate para uma derrota pesada. “Tive duas experiências de extremos naquele estádio. A primeira, com o FC Porto a lutar pelo título, foi muito boa, empatámos a um, marcou o Joeano, a segunda foi para esquecer, perdemos por 5-1. Espero que esta esteja mais próxima da primeira”, diz o trinco brasileiro, numa ideia que é evidente, ninguém gosta de perder, muito menos ele.

Jogador de nome feito e repetido no Brasil, Roberto Brum já se apanhou em muitos estádios da dimensão do Dragão, contra equipas de um nível alto no seu país e na América do Sul, algo que o faz perceber que “o futebol está muito equilibrado, não se pode considerar que o FC Porto já ganhou só porque joga em casa e investe mais” no campeonato. “São 11 homens contra 11 homens”, acentua, aliás.

“A Académica tem condições para fazer uma boa partida, já tem uma cara, um padrão de jogo, já sabe o que fazer quando entra em campo, por isso esperamos contrariar a grande capacidade do FC Porto”, afirma o número 6 da Briosa, frequentemente apontado como reforço de grandes portugueses e estrangeiros, assunto do qual se distancia: “Estou a servir é a Académica, com toda a dedicação, o futuro a Deus pertence. Quero quebrar tabus com a Académica, como já sucedeu ao vencer o Sporting em Alvalade e como gostaria que sucedesse no Dragão.”


Dois amigos
“O que tem acontecido ao Helton era para acontecer ao Ibson”

Roberto Brum não é só mais um compatriota de Helton e Ibson. Naturais de São Gonçalo, os três são amigos de longa data, defrontaram-se muitas vezes até. “O Helton jogava no Vasco, o Ibson no Flamengo e eu no Fluminense, vai ser bom reencontrá-los”, lembra o trinco, reconhecendo a Ibson qualidade para ir à selecção brasileira: “O que tem acontecido ao Helton, e bem, era para também acontecer ao Ibson. O problema foi a lesão, mas ele vai chegar lá.”

; | @11:08 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

quinta-feira, novembro 16, 2006

Um dos principais problemas deste blog pareceu-nos ser não haver grandes posts para discussão, por isso resolvemos criar um novo blog, que tem como principal objectivo os adeptos discutirem e darem os seus pontos de vista sobre os problemas, fases ,erros... que acontecem na Académica.
Para isto acontecer os principais intervenientes têm de ser vocês, adeptos da Académica, que poderão enviar para o mail BRIOSA_OAF@sapo.pt, assuntos de discussão com um texto estruturado e com vosso nome se assim quiserem. Agradecia que participassem nesta nova experiência deste blog, porque sem vocês isto não vai resultar.

O endereço do Fórum é http://forum-briosaoaf.blogspot.com/ e estará a partir de hoje na barra lateral deste blog. Muito Obrigado

; | @1:36 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


O embate com o FC Porto, no próximo sábado, não faz tremer os estudantes. Esta é uma mensagem que tem sido passada para o exterior por todo o plantel academista ao longo da semana que antecede “o jogo mais fácil de todos”.Quem assim o caracteriza é Miguel Pedro, jovem que se estreia esta época no escalão principal, sendo um dos esteios da equipa de Manuel Machado, e que frente aos dragões terá a oportunidade de defrontar pela primeira vez um dos grandes do futebol português. O extremo, contratado ao Desportivo das Aves, antecipa assim a deslocação da Académica ao Estádio do Dragão: “No sentido de conquistar pontos, será um jogo especialmente difícil para a nossa equipa. Mas pela motivação dos jogadores e pelo valor do adversário, este vai ser o jogo mais fácil de todos, porque é quase certo que daremos muito mais de nós em campo, pois todos gostam deste tipo de desafios, de maior projecção mediática.”
Notícia "Record"

; | @8:22 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________


Ontem Portugal defrontou a Selecção do Casaquistão, conseguindo alcançar uma vitória fácil por 3-0, Simão e Ronaldo fizeram os golos, sendo que o jogador do Benfica marcou 2 deles.Ao que tudo indica este terá sido o jogo no estádio Cidade de Coimbra com mais adeptos, com aproximadamente 30 075 espectadores, lotação esgotada.

O jogo serviu também para o regresso de 2 jogadores a Coimbra, Tonel que tinha tido a 1ª convocação e começou logo como titular, e Carlos Martins que entrou na 2ª parte para substituir Deco.

; | @8:18 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

quarta-feira, novembro 15, 2006

Estamos bastante próximos do jogo da 10ªjornada frente ao Campeão Nacional FCPorto, actual 1º Classificado.
Na vossa opinião:

; | @11:21 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Kaká aproveitou os castigos de Medeiros e Litos para, à 6ª jornada, se estrear em Paços de Ferreira, continuando, a partir daí, a merecer a confiança de Manuel Machado.Pelo que pôde mostrar, nos últimos jogos, depois de um início de época durante o qual ora se sentou no banco ora na bancada, Kaká dá razão aos responsáveis academistas que nele apostaram, entre outros reforços, para melhorar a qualidade no eixo central da defesa, depois da saída de Zé Castro.Contratado, este defeso, ao Grémio de Jaciara, o brasileiro soube esperar pela oportunidade do técnico Manuel Machado. No programa “Prognósticos”, da Rádio Universidade de Coimbra (RUC), Kaká revelou o que lhe foi prometido no arranque da Liga: “O professor Manuel Machado disse-me, no início da época, que quando estivesse preparado, me ia dar uma oportunidade e assim aconteceu, agora quero crescer ainda muito mais como jogador e continuar a ajudar a equipa”.No horizonte, encontra-se já a viagem ao Estádio do Dragão e o embate com o campeão nacional FC Porto. As dificuldades da Briosa são esperadas, mas Kaká promete diminui-las: “vamos motivados para somar pontos, porque é importante fazê-lo também fora de casa, sabemos que será complicado, porque o Porto está bem e tem uma equipa muito forte; mas não tenham dúvidas que não nos vamos sentir inferiores só porque defrontamos o Porto”. A receita para pontuar no Dragão passa, segundo o defesa, por um ingrediente central: “não errar num único momento durante o jogo”. “Machado exige muito”Com 10 pontos na tabela e já a seis de distância do 15.º lugar, o primeiro que significa a despromoção, a Briosa ficou, contudo, aquém das expectativas de alguns adeptos, que ansiavam por uma equipa mais consistente já no primeiro terço da Liga. Kaká justifica os pontos perdidos frente a equipas com objectivos semelhantes – destacam-se os empates consentidos em Paços de Ferreira e em casa com o Belenenses e a derrota caseira ante a Naval – de uma forma curiosa: “muitos dos golos sofridos até agora não têm acontecido por jogadas trabalhadas do adversário, mas sim por falhas da nossa defesa; por isso, a partir de agora e porque o professor Manuel Machado não admite erros repetidos, temos mesmo de melhorar a concentração durante o jogo”.Aos microfones da RUC, o brasileiro confessou também sentir-se já “totalmente adaptado” e com vontade de “evoluir muito mais como jogador, na Académica”.

; | @7:48 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Hoje no estádio Cidade de Coimbra irá jogar-se o jogo Portugal-Casaquistão com vista a qualificação para o Euro 2008.
Ao que tudo indica a lotação estará esgotada, portanto o estádio Cidade de Coimbra poderá bater o recorde de assistência, estabelecido durante o Euro'2004 no jogo entre a Suíça e a Inglaterra, presenciado por cerca de 28.000 pessoas.


; | @4:24 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

terça-feira, novembro 14, 2006

MANCHA NEGRA:

A Mancha Negra vai efectuar a viagem ao Estádio do Dragão com o nome de código: "NÓS CANTAREMOS SEMPRE EM QUALQUER LUGAR!"com a respectiva Viagem + Bilhete pelo valor de apenas 15 Euros, para que assim possamos contar com a presença do maior número de Academistas e simpatizantes para mais um encontro na luta pelo escalão principal do nosso Futebol Profissional. As inscrições e informações adicionais podem e devem ser efectuadas na sede da claque, sito Pavilhão Jorge Anjinho, de segunda a quinta até às 24H ou através dos telefones 919485361 Miguel Pedro e 936497246 Carlos Barra.A viagem está programada para Sabado dia 18, com saída prevista pelas 16:30 do Pavilhão Jorge Anjinho.

; | @11:43 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________







O FCPorto é só o Campeão Nacional e da Taça de Portugal, ou seja teoricamente este será o jogo mais difícil da briosa, contudo a esperança é sempre a última a morrer e quem sabe se o Morcego não ganha ao Dragão, só no Sábado saberemos a resposta, mas a realidade é que o FCPorto é claramente o favorito.
Nos últimos 5 anos o FCPorto apenas ganhou, 3 Campeonatos Nacionais, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças de Portugal, 1 Taça UEFA, 1 Liga dos Campeões, 1 Taça Intercontinental, no total 11 taças ou seja em média 2,2 taças por ano. É pouco, comparando com a Académica que todos os anos tem festejado a manutenção.
Mas falando agora deste ano, o FCPorto é 1º classificado, vem moralizado depois de uma sequencia de excelentes resultados, onde se incluem as vitórias na Liga dos Campeões frente ao Hamburgo, a vitória em casa contra o rival Benfica, e o empate com o Sporting em Alvalade, contudo muitas das vezes é nestes momentos que as equipas são surpreendidas por clubes supostamente mais fracos, ou seja a Académica pode perfeitamente ir empatar ou até ganhar no estádio do Dragão.
Na 1º jornada o campeão nacional jogou em casa com Leiria, conseguiu vencer tranquilamente por 2-1 com Adriano e Quaresma a fazer o 2-0 ainda na 1ª parte e já na 2ª Sogou reduziu para 2-1, mas o Porto controlou e não deixou ser surpreendido. Na 2ºe 3º jornada o Porto iria jogar fora, mas conseguiu alcançar os 3 pontos nos 2 jogos. Com o estrela ganhou 3-0 com a Naval 2-0, passando a estar assim isolado no 1º lugar. Veio então a 4ª jornada, o Porto estava confiante e voltou a vencer novamente por 3-0 desta feita em casa ante o Beira Mar, no regresso de Jardel à casa dos Dragões. Mas o jogo da 5ª jornada chegou, frente a uma das equipas mais temíveis na altura, o Braga, e o Porto foi mesmo surpreendido, perdendo por 2-1 com o 1º golo do Braga a ser marcado pelo nosso goleador da 1º volta do ano passado, Marcel, o Porto ainda empatou, mas o dia não estava a correr bem e acabou por sofrer outro golo, saindo pela 1ª e até agora única vez derrotado. Veio depois na 6ª jornada o Marítimo o FCPorto sentia-se na obrigação de vencer , até porque os jogos seguintes eram frente a Sporting e Benfica, para além dos confrontos da Liga dos Campeões, e assim fez, 3-0 sem contemplações para o Porto. Vinha então um dos aguardados clássicos, o Sporting - FCPorto, que acabou empatado a 1 bola, resultado que foi mais favorável ao FCPorto, que esteve mesmo a perder por golo de Yanick. Mas o inevitável Quaresma que por acaso estava em baixo de forma empata e faz o resultado final. O resultado não era mau, mas se o Porto não ganha-se ao Benfica as coisa não estavam assim tão bem. Na 8ª jornada o Porto recebe portanto o Benfica, num jogo emocionante com 5 golos, os Dragões entraram com toda a força, e dominavam por completo os seus rivais, aos 20 minutos já ganhavam 2-0 e o jogo parecia completamente dominado pela equipa da casa, mas as coisas mudaram, principalmente depois da lesão do mestre Andersson, e o Benfica na 2ª parte conseguiu mesmo igualar a partida, congelando os adeptos Portista, mas mesmo no último segundo, Bruno Moraes dá a vitória ao Porto, e faz a invicta sorrir. O Porto era 1º isolado, estava portanto tudo a correr bem, foi então a Setúbal e cumpriu a obrigação, ganhando por 3-0. O próximo jogo é em casa frente à nossa briosa e não está na agenda Portista de certeza uma perda de pontos frente a esta equipa, mas como dizia o outro, "a esperança é a última a morrer", portanto só temos de acreditar e apoiar a nossa Académica.

Treinador: Jesualdo Ferreira

O FCPorto fez a pré-época com Co-Adriansse que se demitiu devido a conflitos com a direcção, para o substituir o Porto foi buscar o recém-chegado treinador do Boavista, que tinha feito 2 excelentes épocas no Sp.Braga.
Sobre Jesualdo Ferreira, pode-se dizer que fez um grande trabalho no Braga e que agora está a cumprir até ao momento os objectivos do FCPorto.

Guarda Redes

Helton, 6 palavras bastam, ( convocado para a selecção do Brasil).
Tem se mostrado como um excelente guarda-redes, prova disso foi a convocação pela 1ª vez à selecção do Brasil, à pouco tempo.


Defesa

Parece-me ser a posição mais fraca do FCPorto, Fucile tem feito bons jogo, Pepe e Bruno Alves têm sido os centrais titulares, que não têm cometido muitos erros este ano, depois ainda existe Cech e Bosigwa, 1 deles será titular.

Meio-Campo
Infelizmente Anderson está lesionado e não vai poder jogar, temos portanto o El Comandante Lucho, um luxo que muitas equipas gostavam de ter, Raul Meireles, convocado para a selecção Português para o jogo com o Casaquistão em Coimbra, Paulo Assunção, Ibson, Jorginho, entre outros.
Um grande Meio Campo.

Ataque
Quaresma, Postiga e Lisandro, que tripla!!!! Quaresma quando está nos seus dias é um dos melhores do mundo, Postiga tem feito um grande campeonato, Lisandro tem garra e nunca desiste.




Estádio do Dragão

; | @9:53 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Não parece, mas é verdade. Pedro Roma já tem 36 anos e, pelo que mostra em campo e pelo que conta, ainda o vamos ver a defender e a brilhar por mais alguns. “Essencialmente, procuro ser profissional na verdadeira acepção do termo e ter uma postura de grande dedicação à Académica; é uma casa que me viu crescer enquanto profissional e enquanto homem. Procuro que o meu papel seja válido, ajudando os que entram na ligação entre o balneário e a estrutura directiva. Enfim, ser útil e ter um papel activo nos problemas essenciais no relacionamento de um grupo”, revela Pedro Roma, que já perdeu a conta aos anos que representa a Académica. “Talvez uns quinze!”, acrescenta, com um largo sorriso.

Finalista de Ciências do Desporto de Educação Física, faltando-lhe apenas concluir o estágio, o que não fez devido “à sobrecarga de horários da actividade profissional”, Pedro Roma tem algumas ideias do que pretende fazer quando deixar de calçar as luvas para defender. “Irei ponderar sobre os objectivos que tenho em mente. Gostaria de continuar ligado ao desporto, se calhar à Académica, mas na altura certa iremos reflectir. Não gosto de fazer futurologia, quero aproveitar o facto de poder ser útil com esta idade e oxalá que daqui a dois ou três anos estejamos aqui a falar sobre este ou aquele jogo. Seria sinal que ainda estava no activo”, confessa.

; | @12:48 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


O próximo jogo da briosa,que será no dragão contra o porto,trará vários reencontros,no porto actuam Ezequias(na epoca passada jogava na briosa),e na briosa Hélder Barbosa e Sonkaya(ambos emprestados...pelo porto)

; | @8:19 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

segunda-feira, novembro 13, 2006

O blog BRIOSAOAF estará a partir de agora sempre disponível também em inglês, sendo assim mais acessível a todos os estrangeiros que queiram conhecer, por alguma razão, um pouco mais da grande equipa que é a Académica.


; | @11:03 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


O próximo jogo da nossa briosa, será pela segunda vez este ano transmitido pela SPORTV. O jogo irá se realizar no próximo Sábado pelas 19:15.Logo de seguida, se gosta de futebol, poderá ver também o Sp.Braga - Benfica, com início marcado para as 21:30.

Como nem todos têm SPORTV, poderá sempre ir ver a um Café, ou mesmo deslocar-se ao estádio do Dragão, porque não?Pode ir através da Mancha Negra ou mesmo de carro. O caminho é bastante fácil só precisa de apanhar a A1 e quando aparecer a indicação de saída para o Porto, sair.
Pode ver na figura a situação geográfica no mapa Porto do estádio Dragão, pintado a azul.

A Cidade tem muito para visitar, e um dia não deve chegar, mas pode sempre ir um pouco mais cedo e dar uma volta na Ribeira e avenida dos Aliados (centro), que fica já com uma boa impressão do Porto.

Contudo, se tiver mais tempo, porque não ir à rotunda da Boavista, ver a casa da música, o palácio de cristal, ou mesmo visitar o museu de Serralves. Deve ir também a Matosinhos e ao parque da cidade que são zonas mais de lazer.

(Clique na figura para Ampliar)

Este é o mapa do Centro do Porto, contudo já está um pouco desactualizado, na rotunda da Boavista, (praça Mousinho de Albuquerque), onde está a estação de comboios é actualmente a estação de metro da "Casa da Música"e logo ao lado fica a Casa da Música.

Para se deslocar dentro da cidade do Porto e mesmo para ir para o estádio, a melhor maneira é o metro, deixamos agora o mapa com as linhas de metro.

(Clique na figura para Ampliar)


; | @9:58 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

BRIOSAOAF

Email

BRIOSA_OAF@sapo.pt
Membros

  • Nuno R. (aac_39)
  • João E.


  • Ligações Académicas


    Blogs Académicos
  • Simplesmente Briosa
  • Pardalitos do Choupal
  • Académica Sempre
  • Sempre Briosa
  • Briosa
  • Denuncias e opiniões
  • Legião Negra
  • Rapazes de Preto
  • Viver Académica
  • Académica 1887


  • Blogs Clubes Portugueses
  • Desportivo das Aves
  • P.Ferreira (Castores 1950)
  • U.Leiria
  • FCPorto (fcpmirandela)
  • V.Setúbal (bom-fim)
  • Belenenses
  • Boavista
  • Beira Mar
  • Sp.Braga (braga-sempre)
  • Marítimo (ultras templarios)
  • Sporting (alvalaxia)
  • Benfica (benfica até morrer)
  • Blogs desportivos
  • Universo Futebolistico
  • Águia de Ouro
  • Desportugal
  • Outros Blogs
  • Piolho da Solum
  • Coimbra's


  • Blogs Clubes Estrangeiros
  • Fiebre de Barça
  • Real Madrid
  • lavozcolchonera (Atlético)
  • Classificção

    1. Marítimo 9
    2. FC Porto 9
    3. Sporting 6
    4. Sp. Braga 6
    5. Benfica 5
    6. E. Amadora 4
    7. V. Guimarães 3
    8. V. Setúbal 3
    9. Leixões 3
    10. Boavista 2
    11. P. Ferreira 2
    12. U. Leiria 2
    13. Naval 2
    14. Nacional 2
    15. Belenenses 1
    16. ACADÉMICA 1


    Palmarés-Futebol


    Provas Nacionais

    Taça de Portugal:
    Vencedor (1938/39)
    Finalista Vencido (1950/51 ; 1966/67 ; 1968!69)

    1ªLiga/1ªDivisão
    Presenças: 54
    Melhor:2º lugar (66/67)

    2ªLiga/2ªDivisão
    Vencedora (1948/49 ; 1972/73)

    Competições Europeias
    Presenças:3
    2-Taça UEFA (das feiras)( 1ª eliminatória)
    1- Taça das Taças (4ºs de Final)


    Plantel

    Guarda-Redes
  • (24)-Pedro Roma
  • (12)-Ricardo
  • (1)-Rui Nereu

  • Defesas
  • (4)-Kaká
  • (21)-Litos
  • (30)-Pedro Costa
  • (15)-Orlando
  • (18)-Vitor Vinha
  • (22)-Sarmento
  • (5)-Markus Berger
  • (31)-Pablo Castro

  • Médios
  • (8)-Paulo Sérgio
  • (78)-Ousmane N'Doye
  • (28)-Nuno Piloto
  • (16)-Licá
  • (23)-Pavlovic
  • (66)Peralta
  • (3)-Fofana
  • (33)-Tiero
  • (17)-Cris

  • Avançados
  • (29)-Gyano
  • (11)-Lito
  • (10)-Miguel Pedro (?)
  • (2)Joeano
  • (7)H.Barbosa
  • (25)-Ivanildo
  • (27)Vouhu
  • (14)P.Ribeiro

  • Treinador
  • Manuel Machado



  • memories

    outubro 2006
    novembro 2006
    dezembro 2006
    janeiro 2007
    fevereiro 2007
    março 2007
    junho 2007
    julho 2007
    agosto 2007
    setembro 2007
    outubro 2007
    novembro 2007
    dezembro 2007
    janeiro 2008
    fevereiro 2008
    março 2008
    abril 2008
    maio 2008
    julho 2008


    Credits

    eXTReMe Tracker
    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Academistas online
  • Blogger