">
------------------------------------------~ var message=""; /////////////////////////////////// function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}} function clickNS(e) {if (document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) { if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}} if (document.layers) {document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;} else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;} document.oncontextmenu=new Function("return false") // -->
sábado, outubro 27, 2007


Jogadores em Destaque


Zé Pedro O número 11 do Belenenses foi o mais rematador dos do Restelo. Numa primeira parte muito pagada dos «azuis»,ainda tentou organizar «a casa». No segundo tempo procurou desequilibrar com remates de longe, mas sem resultados práticos.


Costinha O titular da baliza do Belenenses conseguiu anular as jogadas ofensivas dos estudantes. Com duas ou três defesas que acabaram por se verificar decisivas, Costinha foi um dos melhores em campo e foi obrigado a atenções extras, já que defensivamente, principalmente pela direita, os «azuis» cometeram alguns erros.,desta vez para nossa infelicidade Costinha não cometeu nenhum lapso.



Pedro Roma O nosso grande guarda redes foi decisivo no Restelo. Seguro entre os postes, negou com três excelentes defesas o golo ao Belenenses. Aos 47 minutos respondeu muito bem a um remate muito perigoso de Weldon. Aos 70 negou o golo a Roncatto, após cruzamento de Cândido Costa, da direita. Aos 79 saltou para defender para canto um pontapé de Zé Pedro.



NDoye Foi o jogador mais perigoso do ataque da Briosa. Esteve mais em evidência no transporte de bola até à área do Belenenses no primeiro tempo, e rematou diversas vezes à baliza, mas não conseguiu acertar no alvo. Boa entrega do camisola 78 dos estudantes.

Fonte:maisfutebol


; | @9:52 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Declarações dos Treinadores



Domingos Paciência e Jorge Jesus, comentaram o empate (0-0) , em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv:


Domingos Paciência:

«Viu-se uma Académica a trabalhar bem, já com ligação entre sectores, a jogar apoiado. Quando isso acontece há mais probabilidades de marcar golos. Pena que não tivéssemos marcado na primeira parte. Mas já vi o que pretendo. O resultado acaba por ser justo, pelas situações criadas. O Belenenses também poda ter marcado no início da segunda parte. Pela quantidade de futebol praticado penso que este empata acaba por ser um prémio justo. É sempre bom pontuar fora. Agora há que ganhar a casa. Se conseguíssemos fazer sempre isto estaríamos a falar de outra forma.»

Jorge Jesus:


«É verdade que, na primeira parte, não estivemos ao nível dos últimos jogos. Ressentimo-nos da forma física de alguns jogadores, que eu hesitei em colocar a jogar, como o Cândido Costa e o Ruben Amorim. Tivemos alguns problemas defensivos e em termos ofensivos também não fomos uma equipa capaz, pelo lado direito. A Académica foi, nos primeiros quarenta e cinco minutos, a melhor equipa. Com as alterações feitas a equipa mudou e teve mais oportunidades. Foi um jogo muito aberto. Pena que não houve golos. Era um jogo para acabar 2-2 ou 3-3. Os adeptos não gostam muito disto, não aceitam que os adversários possam ter oportunidades. Mas o futebol não é assim. Hoje em dia não há grande diferença entre as equipas, excepto os três grandes. O resultado está certo, mas penso que 2-2 seria mais justo.»


; | @9:47 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________





Empate injusto

Terminou há poucos minutos,o Belenenses 0 -Académica0,a Briosa continua assim sem perder em belém,contudo este resultado é injusto,pois a Briosa dispôs de várias ocasiões de golo,mas infelizmente não foram bem aproveitadas.
A Briosa soma agora 7 pontos,subindo provisoriamente ao 9º lugar,contudo podemos ser ultrapassados na classificação se Nacional,Leixões,E.Amadora(ambos têm 6 pontos)P.Ferreira,Naval(5 pontos) vencerem e se o Boavista(4) vencer atinge os mesmos pontos.
Já o belenenses em 7º lugar soma 11 pontos correndo o risco de ser ultrapassado apenas pelo Sp.Braga(10 pontos)

; | @7:22 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

sexta-feira, outubro 26, 2007


Belenenses:Análise



Análise colectiva:Depois do sucesso inesperado da época passada,o Belenenses foi obrigado a deixar sair vários jogadores chave, como Daddy
Contudo reforçou-se bastante bem,mas é óbvio que é uma equipa que ainda passa por processos de adaptação,e algumas rotinas de jogo,contudo o seu Técnico têm sabido gerir a equipa,conciliando o 11 tipo com jogadores da casa com reforços que já apresentam um nível de adaptação ao nosso país mais elevado.
O estilo de jogo concentra-se num futebol de ataque,num sistema táctico de 4*4*2


Treinador:

Jorge Jesus:
Uma velha raposa do futebol Português.
O seu Depois de Felgueiras, Setúbal,E.Amadora,U.Leiria,entre outros…
J.Jesus encontrou o momento mais alto da sua carreira de técnico, ao serviço do Belenenses , fazendo ressuscitar este histórico do futebol Português.
Tendo ingressado no clube na época passada, sem sequer saber se o clube jogaria na I ou II liga, acabou por ficar na I,e quando o objectivo era a manutenção o resultado foi um brilhante 7º lugar,e uma presença na final da taça de Portugal que permitiu a sua presença na uefa,tendo jogado esta temporada com o colosso Bayern.


11 Base



Guarda-Redes:
Costinha: Depois de passagens por Boavista,Porto,Sporting,Tenerife e U.Leiria, o guardião cumpre a sua 2ª temporada no Belenenses.
Desde o seu ingresso no Clube,Costinha,parece estar já numa fase descendente da sua carreira, pois têm apresentado alguma irregulariedade anormal para um guarda-redes com a sua qualidade/experiência.Aliado aos seus excelentes reflexos,Costinha apresenta em média 2 falhas por jogo,que normalmente comprometem o resultado final da sua equipa.


Defesas:
Amaral
O Defesa esquerdo,é o elemento mais fraco da defesa de Belém,têm como ponto forte a pressão,contudo é um pouco hesitante nos cortes,a Briosa pode aproveitar...


*Rolando:
O jovem central de 21 anos Já despertou o interesse do Porto, a sua força e velocidade explicam o porquê deste interesse…

H.Alcantara:Outro ex-Académica
Depois de uma época na Polónia, regressou esta época ao futebol Português.
O central Brasileiro destaca-se pelo seu forte jogo aéreo tanto a defender como a atacar.


Ruben Alvim:A cumprir a 2ª temporada no Belenenses o defesa central brasileiro de 23 anos,é a voz da defesa.
Apresenta força física e psicológica,o que lhe permite ganhar quase todos os lances individuais sua
E se isso não bastasse, por vezes ajuda no ataque…

Médios:


*José Pedro:Aos 28 anos Zé Pedro já merecia dar um salto para um grande e até a selecção.
Para além de ser um tecnicista,possui também excelentes remates meia distância,bom excutante de livre e penaltis, excelente cruzamentos,eenfim é o maestro de Belém…
Por isso é fundamental fazer uma marcação cerrada a este jogador.
Zé Pedro têm apenas 1 defeito enquanto jogador: o jogo aéreo


R.Amorim:Internacional Sub.21,R.Amorim,esteve perto de ingressar no Benfica esta temporada, o que não seria de admirar.
O seu bom posicionamento táctico,e pressão defensiva, são as caracteristicas que este médio defensivo apresenta

Hugo Leal: Um ex-Briosa que deixa saudadesDesde a sua saída de Coimbra Hugo foi um jogador fustigado por lesões Braga,saindo por isso sem sucesso do clube minhoto, e esta época tendo assinado pelo Belenenses
Aos poucos começa a conquistar um lugar no 11 titular,e a demonstar a sua qualidade.
Visão de jogo,os seus passes longos,bom controlo bola começam a despontar em Bélem…


Silas:è necessário redobrar as atenções para com o internacional Português,
Silas é um jogador que sem deslumbrar é uma ameaça constante para os adversários.
Se tiver espaço junto a grande área, aplicará os seus remates meia distância,boas movimentações nas alas.



* Roncatto: Uma das novas contratações do Belenenses.
O jovem médio Brasileiro,poderá certamente ser uma das novas estrelas do campeonato Português.
A sua Velocidade,Técnica,passes ao 1º/2º toque,são impressionantes,e isso já ficou bem demonstrado nos jogos em esteve presente até ao momento.
É apenas uma questão de tempo para adaptar-se totalmente ao futebol Europeu…


Avançados:

João Paulo Oliveira:
Mais um dos novos reforços do Belenenses.
Ainda não se adaptou ao futebol Europeu.
Foi anunciado com uma das maiores apostas do clube para esta Época, mas até agora o Avançado ainda não mostrou serviço…

G.Gomez- O jovem internacional Panamiano,ingessou esta época no Belenenses por empréstimo.Mas é provavél que permaneça no Restelo no final da época.
A sua agressividade é a sua arma…

*(estrelas da equipa)


; | @6:40 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Mudanças em Janeiro


Na edição de hoje do jornal a Bola,o técnico da Briosa Domingos Paciência,afirma que na reabertura do mercado de transferências,em janeiro, pretende,reduzir o actual plantel de 27 jogadores.

Contudo pretende também alguns reforços.


; | @4:19 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________



Convocados
Paulo Sérgio Gyano estão de regresso à lista de convocados da Académica, que este sábado joga no Restelo diante do Belenenses.


Em relação à última jornada,Domingos Paciência deixou de fora Berger, Nuno Piloto, Vouho e o lesionado Ivanildo, por esta altura o único cliente do departamento médico da Briosa.



Lista de convocados:


Guarda-Redes: Pedro Roma e Ricardo;


Defesas: Pedro Costa, Cris, Kaká, Orlando, Litos e ;


Médios: Pavlovic, Paulo Sérgio, N’Doye, Tiero, Fofana, Hélder Barbosa, Miguel Pedro,e Lito


Avançados: Joeano e Gyano.


; | @4:15 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

quinta-feira, outubro 25, 2007


Surpresas na agenda

Domingos testou, em jogo-treino com os juniores, o "onze" a utilizar no Restelo. Pela amostra (vitória por 4-0), a equipa está preparada. Entretanto, Joeano está recuperado.Talvez não existam exibições perfeitas, nem qualquer jogo-treino que garanta a um treinador que a equipa está mais do que preparada para repetir a performance no jogo oficial seguinte. Porém, e mesmo tendo em conta o jovem adversário (a equipa júnior), registe-se o bom desempenho dos mais velhos no "amigável" de ontem. Domingos aproveitou para testar diferentes soluções e apresentou, na equipa inicial, algumas surpresas em relação aos últimos "onzes" oficiais e jogos particulares. Assim, Pedro Roma foi o guarda-redes; Sarmento, Berger, Litos e Vítor Vinha formaram o quarteto defensivo; Paulo Sérgio foi o médio de propensão defensiva, apoiado por N'Doye e Cris, os médios interiores; Ivanildo, na esquerda, Miguel Pedro, na direita, e Fofana, no centro, constituíram o trio de ataque.Na segunda metade, foram várias as mudanças e, a meia--hora do fim, o "onze" da Briosa era já totalmente diferente. Ricardo foi para a baliza; Nuno Piloto (direita), Orlando, Kaká e Berger (depois substituído por Pedro Costa), no sector mais recuado; Pavlovic, Tiero e Peralta, no "miolo"; Lito, Hélder Barbosa e Gyano (cedeu depois o lugar a Joeano), foram as opções mais ofensivas nessa 2.ª parte. Já o técnico Rui Silva apostou, de início, em Bem Haja, Diogo, Makukula, João Pedro, Renan, Ivo, Garfo, Cristiano, Mucha; Fachada e Fábio.Quanto ao jogo, destaque para a excelente entrada dos seniores, muito pressionantes e a ameaçarem, por diversas vezes, a baliza contrária. Vítor Vinha, aos 15', "rompeu" pela área e só não marcou porque João Pedro se antecipou. Um minuto depois, Miguel Pedro obrigou Bem Haja a boa intervenção e, dois minutos volvidos, Cris teve nos pés o primeiro golo, mas Diogo Picanço evitou-o em cima da linha. Foi Ivanildo, na conclusão de uma boa jogada individual e num remate de belo efeito, que inaugurou o marcador (20'). Até ao intervalo, foram novamente os seniores que mais perto estiveram de marcar. Os restantes golos surgiram, todavia, só na segunda metade, por intermédio de Orlando (71'), a aproveitar um ressalto após pontapé de canto; por Pavlovic (88'), a passe de Hélder Barbosa; e, por fim, de Peralta, ao cair do pano, num remate de longa distância.A 100 por centoJoeano e Pedro Costa já integraram ontem o trabalho colectivo e, embora tenham actuado menos de meia-hora, caminham para a recuperação total. Aliás, tudo indica que sábado, frente ao Belenenses, Domingos tenha o grupo de trabalho completo. Registe-se que Nestor, Vouho e Pablo Castro não actuaram ontem, apenas por mera opção técnica, já que até integraram o aquecimento.Zé Francisco "bisou" na selecçãoA selecção nacional de sub-17 derrotou, ontem, por 6-0, a sua congénere de Malta e conseguiu a qualificação para o 2.º mini-torneio de apuramento do Campeonato da Europa de 2008. Zé Francisco, juvenil da Académica, apontou dois dos golos da goleada (4' e 59').
fonte:Asbeiras

; | @11:46 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

terça-feira, outubro 23, 2007


Ataque ao Restelo
Frente ao Belenenses, Domingos Paciência deverá optar por um ataque mais móvel . Joeano permanece em dúvida. Domingos Paciência começou ontem a preparar a viagem ao Restelo, marcada para sábado à tarde. Já há vários dias que o encontro com o Belenenses se encontra no horizonte, porque, recorde-se, a Académica não compete há mais de duas semanas, contudo, só a partir de ontem, o técnico estudantil começou a trabalhar, com maior incidência, os aspectos tácticos. Ante os "azuis", Domingos deverá optar por um ataque mais móvel, em detrimento de um 4X3X3 mais rígido, assente na utilização de um ponta-de-lança no centro do ataque. O técnico deverá, portanto, reeditar o sistema apresentado na recepção ao Leixões (empate, 1-1), jogo no qual Lito, Hélder Barbosa e Miguel Pedro formaram o trio ofensivo. Foi aliás essa a fórmula, por exemplo, experimentada ante o Varzim, no amigável do passado sábado que terminou empatado a zero. Nos restantes sectores, existem ainda algumas dúvidas que Domingos deverá esclarecer ao longo da semana.
A principal dessas interrogações deve residir na formação do sector mais recuado. Sarmento e Berger são as soluções para o lado direito, Vítor Vinha e Pedro Costa as possibilidades para o lado esquerdo. No caso de Pedro Costa, já actuou em ambas as laterais e, frente ao Belenenses, Domingos deverá, mais uma vez, aproveitar a polivalência do ex-Sp. Braga.
Fonte:as beiras

; | @7:26 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

BRIOSAOAF

Email

BRIOSA_OAF@sapo.pt
Membros

  • Nuno R. (aac_39)
  • João E.


  • Ligações Académicas


    Blogs Académicos
  • Simplesmente Briosa
  • Pardalitos do Choupal
  • Académica Sempre
  • Sempre Briosa
  • Briosa
  • Denuncias e opiniões
  • Legião Negra
  • Rapazes de Preto
  • Viver Académica
  • Académica 1887


  • Blogs Clubes Portugueses
  • Desportivo das Aves
  • P.Ferreira (Castores 1950)
  • U.Leiria
  • FCPorto (fcpmirandela)
  • V.Setúbal (bom-fim)
  • Belenenses
  • Boavista
  • Beira Mar
  • Sp.Braga (braga-sempre)
  • Marítimo (ultras templarios)
  • Sporting (alvalaxia)
  • Benfica (benfica até morrer)
  • Blogs desportivos
  • Universo Futebolistico
  • Águia de Ouro
  • Desportugal
  • Outros Blogs
  • Piolho da Solum
  • Coimbra's


  • Blogs Clubes Estrangeiros
  • Fiebre de Barça
  • Real Madrid
  • lavozcolchonera (Atlético)
  • Classificção

    1. Marítimo 9
    2. FC Porto 9
    3. Sporting 6
    4. Sp. Braga 6
    5. Benfica 5
    6. E. Amadora 4
    7. V. Guimarães 3
    8. V. Setúbal 3
    9. Leixões 3
    10. Boavista 2
    11. P. Ferreira 2
    12. U. Leiria 2
    13. Naval 2
    14. Nacional 2
    15. Belenenses 1
    16. ACADÉMICA 1


    Palmarés-Futebol


    Provas Nacionais

    Taça de Portugal:
    Vencedor (1938/39)
    Finalista Vencido (1950/51 ; 1966/67 ; 1968!69)

    1ªLiga/1ªDivisão
    Presenças: 54
    Melhor:2º lugar (66/67)

    2ªLiga/2ªDivisão
    Vencedora (1948/49 ; 1972/73)

    Competições Europeias
    Presenças:3
    2-Taça UEFA (das feiras)( 1ª eliminatória)
    1- Taça das Taças (4ºs de Final)


    Plantel

    Guarda-Redes
  • (24)-Pedro Roma
  • (12)-Ricardo
  • (1)-Rui Nereu

  • Defesas
  • (4)-Kaká
  • (21)-Litos
  • (30)-Pedro Costa
  • (15)-Orlando
  • (18)-Vitor Vinha
  • (22)-Sarmento
  • (5)-Markus Berger
  • (31)-Pablo Castro

  • Médios
  • (8)-Paulo Sérgio
  • (78)-Ousmane N'Doye
  • (28)-Nuno Piloto
  • (16)-Licá
  • (23)-Pavlovic
  • (66)Peralta
  • (3)-Fofana
  • (33)-Tiero
  • (17)-Cris

  • Avançados
  • (29)-Gyano
  • (11)-Lito
  • (10)-Miguel Pedro (?)
  • (2)Joeano
  • (7)H.Barbosa
  • (25)-Ivanildo
  • (27)Vouhu
  • (14)P.Ribeiro

  • Treinador
  • Manuel Machado



  • memories

    outubro 2006
    novembro 2006
    dezembro 2006
    janeiro 2007
    fevereiro 2007
    março 2007
    junho 2007
    julho 2007
    agosto 2007
    setembro 2007
    outubro 2007
    novembro 2007
    dezembro 2007
    janeiro 2008
    fevereiro 2008
    março 2008
    abril 2008
    maio 2008
    julho 2008


    Credits

    eXTReMe Tracker
    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Academistas online
  • Blogger