">
------------------------------------------~ var message=""; /////////////////////////////////// function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}} function clickNS(e) {if (document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) { if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}} if (document.layers) {document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;} else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;} document.oncontextmenu=new Function("return false") // -->
quinta-feira, janeiro 31, 2008

Cléber assinou...e Sérgio Conceição esteve perto da Briosa


No último dia de inscrições de reforços ,a Académica conseguiu inscrever a tempo o defesa esquerdo de 25 anos Cléber, atleta começou a carreira no Santa Cruz do Recife e no seu currículo constam passagens pelo futebol espanhol, uruguaio e grego. O último clube que representou foi o Marília.Em declarações ao site oficial do clube, Cléber disse ter optado pela Académica por se tratar de «um bom clube, que luta sempre pela melhor posição na classificação». «Espero, com os meus novos companheiros, ajudar a equipa a alcançar a melhor posição», adiantou.Apesar de actuar como defesa-esquerdo, Cléber definiu-se como «um jogador que gosta bastante de atacar». «Mas respeito a forma como o treinador quer que jogue», ressalvou.


Entretanto Sérgio Conceição,esteve muito perto de assinar pela Académica,o que não se confirmou pois o jogador ,já não foi inscrito a tempo.
Sérgio Conceição esteve mesmo na sede da Liga de Clubes na companhia de dirigentes do clube de Coimbra, mas, após pouco mais de uma hora, acabaram por abandonar o local sem ter sido formalizada a inscrição.O internacional português, actualmente com 33 anos, está sem clube depois de passagem pelo Kuwait.



fonte:Abola,site oficial académica

; | @9:16 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

sábado, janeiro 26, 2008

''Um dos mais dificeis''
Na conferência de imprensa de ontem,Domingos Paciência considerou o jogo do próximo domingo, frente à U. Leiria, «um dos mais difíceis» para a Académica, pelo facto de o adversário estar no último lugar e a necessitar urgentemente de pontos. «A U. Leiria joga tudo neste jogo e por isso será muito complicado», antevê.Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, o treinador deixou, todavia, a garantia de que a Académica irá lutar pelos três pontos. «Vamos jogar para ganhar. Um ponto deixa-nos na mesma situação, três será um salto», analisa. A receita para a obtenção de um bom resultado passa, de acordo com o técnico, por «jogar de uma forma tranquila e fazer o nosso jogo».O treinador da Académica garantiu que não mudará o sistema táctico utilizado até ao momento, uma vez que este se tem mostrado «consistente». «Tem funcionado bem, temos uma presença ofensiva muito maior e uma consistência defensiva que tem sido boa», justificou
fonte:site oficial Académica

; | @4:04 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Convocados

Os reforços de inverno da Briosa,estreiam-se na lista de convocados.
O jogo,terá lugar amanhã,ás 16.00, no estádio municipal de Leiria.

convocados
1 – Rui Nereu
24 – Pedro Roma
2 – Joeano
15 – Orlando
30 – Pedro Costa
19 - Pedrinho
4 – Kaká
5 - Berger
28 – Nuno Piloto
18 – Vítor Vinha
8 – Paulo Sérgio
85 - Luís Aguiar
17 – Cris
33 – Tiero
25 – Ivanildo
26 - Edgar
11 – Lito
10 – Miguel Pedro

; | @4:01 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

terça-feira, janeiro 22, 2008

Édgar e Luís Aguiar Já Marcam
A Académica venceu esta tarde o particular frente á equipa Romena que mais fala o Português e que se encontra no penultimo lugar da classificação daquele país, o Pandurii,por 2-0.
Os Golos foram apontados pelos 2 reforços provenientes do Porto que curiosamente começaram o jogo no banco,Édgar aos 55 minutos apontou o 1º,e Luís Aguiar aos 75 através de uma grande penalidade fechou o marcador.
Como já foi referido o Pandurii,é a equipa mais Portuguesa da Roménia,tendo inclusive 1 treinador Português,Joaquim Teixeira,(ex treinador Adjunto de António Oliveira no Porto e Selecção Nacional),que cumpre o seu 1º mês nesta equipa.

; | @7:25 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Livro ''Académica-História do Futebol'' Foi Apresentado

Cerca de quatro centenas de sócios e simpatizantes da Académica estiveram presentes esta sexta-feira na apresentação do livro “Académica – História do Futebol”, da autoria de João Mesquita e João Santana, cuja sessão de lançamento decorreu na sala VIP do Estádio Cidade de Coimbra.A apresentação da obra esteve a cargo de Rui Alarcão, antigo professor e reitor da Universidade de Coimbra e sócio honorário da Associação Académica e da AAC/OAF, para além de membro número 1 do Conselho Académico.“Académica – História do Futebol” é uma obra valiosíssima, que reúne, ao longo de 716 páginas, fotografias de todos os futebolistas que jogaram na Académica, assim como de treinadores e dirigentes, desde 1927 até 2007, bem como fichas individuais sobre 2359 jogos.
fonte:site-oficial

; | @10:55 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Gyano no Beira-mar
Gyano, vai ser emprestado ao Beira-Mar (Liga de Honra), até final da época.
O avançado húngaro não era opção habitual do técnico Domingos e esta solução permite-lhe jogar com mais frequência, tanto mais que a Académica já tem Edgar para a mesma posição.A par de Gyano, também Vouho e Sarmento foram «rodar» no Portimonense e no Varzim, respectivamente, até final da época.
fonte:abola,siteoficialacadémica

; | @10:50 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Édgar Apresentado,Leandro Lima não vêm,Luís Aguiar cedido


O avançado Edgar, cedido pelo FC Porto até final da temporada, chegou esta terça-feira a Coimbra e amanhã já treina com os novos companheiros, numa sessão agendada para as 10:00, que decorre na Academia.Em declarações ao site oficial do clube, o jovem internacional brasileiro disse vir para a Académica com vontade de marcar golos, para desta forma ajudar a equipa a concretizar os seus objectivos. «Todos os avançados vivem de golos e eu não sou excepção. Marcando, ajudo-me a mim e à equipa», justificou.O avançado deseja, por outro lado, aprender muito com o treinador Domingos Paciência, que enquanto jogador pisou os mesmos terrenos e foi um especialista a marcar golos. «O treinador foi um grande avançado e espero receber conselhos da parte dele», desejou.Sobre a Académica, Edgar disse ter recolhido as melhores informações junto de Lino, antigo jogador da Briosa, com o qual partilhou, já esta época, o balneário portista. «O Lino é muito meu amigo e disse-me para vir tranquilo, pois a Académica é um grande clube», salientou.



Entretanto o médio Brasileiro Leandro Lima,que era esperado hoje em Coimbra,já não vêm,contudo o Porto cede o médio Uruguaio de 22 anos Luís Aguiar,recorde-se que este jogador cumpriu a 1ª metade da temporada emprestado ao Est.Amadora,e agora cumprirá mais um emprestimo.



Os 2 jogadores farão o 1º treino amanhã ás 10.00


fonte:site oficial Académica


; | @12:00 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

segunda-feira, janeiro 14, 2008

1Académica-Sporting1
Académica e Sporting empataram ontem a 1 golo.
O sporting marcou 1º,por intermédio do Central ex Académica Tonel ao minuto 81,e já em tempo de descontos ao minuto 94,Pavlovic empata a partida.
A Briosa têm agora,16 pontos,e está em 12º,enquanto que o Sporting,soma agora 27 pontos,podendo ser ultrapassado pelo Guimarães,se vencer esta noite o Setúbal

; | @7:02 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Irineu já assinou

O central Irineu já assinou contrato com a Académica. O jogador brasileiro, de 24 anos, volta ao futebol português depois de ter representado o Sp. Braga na época passada e de ter deixado o Cruzeiro.
Irineu, que vem colmatar a vaga aberta pela saída de Litos, falou ao site oficial da Académica e diz-se pronto para ajudar. «Já deu para ver que a Académica tem um excelente grupo de trabalho, que aposta nos jovens», disse, garantindo ser «mais um para ajudar a equipa».
O jogador diz ainda que chega a Coimbra «com muita vontade de vencer» e prometeu «lutar em cada jogo para vencer»: «Quero ajudar a equipa da melhor maneira possível.»

fonte:maisfutebol


; | @6:57 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

sábado, janeiro 12, 2008

Presidente José Eduardo Simões com dificuldade em arranjar lista para recandidatar-se
2º o Blog ''Os Pardalitos do Choupal'' o Presidente Eng. José Eduardo Simões tem intenções claras de se recandidatar à presidência da Associação Académica de Coimbra/OAF.Este já começou mesmo a trabalhar nesse sentido, tendo encontrado então grandes dificuldades.Contudo José Eduardo Simões até ao momento ainda não conseguiu elaborar a sua lista.O Blog''Pardalitos do Choupal'' reafirma ainda que o presidente chegou a endereçar vários convites, mas sem sucesso.
Segundo consta, a generalidade dos elementos da direcção actual, não estão solidários com o seu líder nesta sua nova aventura (não querem fazer parte da nova lista).
fonte:pardalitos

; | @9:35 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


ACADÉMICA-SPORTING – CONVOCADOS

A Académica defronta amanhã, domingo, o Sporting, no Estádio Cidade de Coimbra, em jogo da 16.ª jornada da BwinLiga.Os 18 convocados do treinador Domingos Paciência são:

1 – Rui Nereu
24 – Pedro Roma
2 – Joeano
15 – Orlando
30 – Pedro Costa
4 – Kaká
5 - Berger
28 – Nuno Piloto
18 – Vítor Vinha
8 – Paulo Sérgio
23 – Pavlovic
17 – Cris
33 – Tiero
7 – Hélder Barbosa
25 – Ivanildo
11 – Lito
10 – Miguel Pedro
29 - Gyano

fonte:site oficial da académica

; | @9:31 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Leandro Lima acompanha Édgar.


Ao que tudo indica com o regresso de Hélder Barbosa ao Porto(o jogador fará amanhã a última partida pela Briosa),em troca a Académica não receberá apenas o avançado Brasileiro Édgar,mas também o jovem médio Brasileiro Leandro Lima,que no início da época foi contratado ao São Caetano para substituir Anderson.


fonte:dn

; | @9:23 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

sexta-feira, janeiro 11, 2008

H.Barbosa de saída,Édgar,Castanheira e Irineu entram


O extremo portista Hélder Barbosa, cedido à Académica, confirmou hoje que está praticamente acertado para que regresse ao FC Porto durante o mercado de Inverno,em troca a Briosa receberá o avançado Brasileiro do Porto Édgar.


«Sim é verdade. O meu empresário está a tratar do assunto e em breve vou saber o caminho a seguir. Existe uma grande hipótese de regressar ao FC Porto, afirmou Hélder Barbosa, em declarações à Antena1.



Entretanto,a Briosa assegurou a contratação do Central Irineu,que na época passada representou até Janeiro por empréstimo do Flamengo o Braga,o central já se encontra em Coimbra,e deve ser apresentado na próxima semana.

Castanheira também deverá assinar na próxima semana.



fonte:Asbeiras,record,Ojogo

; | @8:30 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

quinta-feira, janeiro 10, 2008

Domingos Quer Édgar e Castanheira


Domingos Paciência adimitiu hoje,na Tvi ,que pretende ver o Avançado Brasileiro do Porto Édgar(que neste momento têm propostas de duas equipas de Espanha, mas Boavista,Belenenses e Est.Amadora também estão na corrida) e o médio Castanheira do Braga.


(este último já admitiu ter sido abordado pela Académica,e revelou também vontade em representar a Briosa,Domingos Paciência reconheceu que podem surgir novidades ainda esta semana ou, o mais tardar, no início da próxima. )



Para além destes 2 jogadores,Domingos pretende ver reforçada mais duas posições.





''As posições estão devidamente identificadas. Só temos um lateral-esquerdo e precisamos, por isso, de outro; o NDoye foi para a CAN e temos de encontrar um substituto; queremos ainda um central e mais um avançado. Os responsáveis da Académica sabem perfeitamente quem são os jogadores que nos interessam. Nesse sentido, Edgar e Castanheira são nomes que estão em cima da mesa''afirmou em o técnico em declarações à TVI.


Fonte:iol







; | @10:48 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Electrizante:Académica 3-Braga 3

A Briosa empatou esta noite,frente ao Braga,em Coimbra,num excelente jogo de futebol a abrir a 15ª jornada do campeonato
A Académica criou as melhores oportunidades da primeira parte, mas foi o Sp. Braga a adiantar-se no marcador, aos 22 minutos, através do avançado austriaco Linz, que aproveitou um erro dos centrais contrários para inaugurar o marcador.
Ainda antes do intervalo (44 m), porém, Hélder Barbosa repôs a justiça no marcador, de cabeça, após cruzamento de Tiero.
aos 58 minutos, através de Tiero, de cabeça, após livre apontado por Hélder Barbosa.
Decorreram escassos dois minutos e os bracarenses de novo os bracarenses a repor a igualdade no marcador, por intermédio de Jorginho, na transformação de um livre. Um remate em arco que surpreendeu a defesa da Académica e o próprio guarda-redes Pedro Roma.Linz, sem marcação, coloca novamente os bracarenses em vantagem
Já em tempo de compensação Joeano (rendeu Hélder Barbosa), num toque subtil, desviou a bola para o fundo da baliza de Paulo Santos e fixou o resultado final. Justo, face ao desenrolar do jogo.

; | @11:09 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Convocados

Académica defronta esta sexta-feira o Sp.Braga, no Estádio Cidade de Coimbra, em jogo da 15.ª jornada da BwinLiga.
Os 18 convocados são:
1 – Rui Nereu
24 – Pedro Roma
2 – Joeano
15 – Orlando
30 – Pedro Costa
4 – Kaká
28 – Nuno Piloto
18 – Vítor Vinha
8 – Paulo Sérgio
23 – Pavlovic
78 – N’Doye
17 – Cris
33 – Tiero
7 – Hélder Barbosa
25 – Ivanildo
11 – Lito
10 – Miguel Pedro
29 - Gyano

Fonte:AAC.OAF

; | @10:56 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Pedrinho já treina
Pedrinho, lateral/médio-direito que a Académica contratou, no início da presente época, por quatro temporadas, e cedeu, temporariamente, ao Varzim, treinou hoje pela primeira vez na Briosa.O jogador, eleito pelos treinadores da Liga Vitalis, como o melhor lateral-direito da primeira volta deste campeonato, mostra-se entusiasmado por antecipar o ingresso na Briosa e promete dar o máximo para não defraudar as expectativas.«Estou muito entusiasmado e quero mostrar trabalho. Sou mais um para ajudar a equipa», referiu ao site oficial.Sobre a Académica, o jogador diz tratar-se de um «histórico do futebol português, com uma organização de fazer inveja a muitos clubes». «Prometo dar o máximo pelo clube», conclui.

Fonte:AAC-OAF

; | @10:54 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Sarmento no Varzim
Sarmento realizou esta quarta-feira o último treino pela Académica, uma vez que vai representar o Varzim, a título de empréstimo, até final da presente temporada. O jogador, de 22 anos, entende que esta é uma oportunidade de relançar a carreira de jogador para que, no futuro, se possa afirmar na Académica. «Tenho cinco meses para as pessoas ficarem com outra imagem de mim», declarou o jogador ao site oficial.Formado nas escolas da Académica, o atleta confessa que irá ter muitas saudades do grupo de trabalho que temporariamente deixará, mas mostra-se convicto de que esta é a melhor opção que, em conjunto com a Direcção da Académica, tomou.«Não vou sair definitivamente, mas vou ter saudades. A vida de jogador é mesmo assim», acrescentou.A terminar, Sarmento deixou uma palavra de confiança aos colegas: «Espero que consigam fazer melhor que nos últimos anos, ou seja, alcançar a manutenção o mais rapidamente possível. Acredito que o vão conseguir se continuarem a jogar como até aqui».
Entretanto na edição de hoje do jornal abola,adianta que o Vouho também será emprestado ao Varzim


fonte:AAC-oaf,bola

; | @10:52 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

BRIOSAOAF

Email

BRIOSA_OAF@sapo.pt
Membros

  • Nuno R. (aac_39)
  • João E.


  • Ligações Académicas


    Blogs Académicos
  • Simplesmente Briosa
  • Pardalitos do Choupal
  • Académica Sempre
  • Sempre Briosa
  • Briosa
  • Denuncias e opiniões
  • Legião Negra
  • Rapazes de Preto
  • Viver Académica
  • Académica 1887


  • Blogs Clubes Portugueses
  • Desportivo das Aves
  • P.Ferreira (Castores 1950)
  • U.Leiria
  • FCPorto (fcpmirandela)
  • V.Setúbal (bom-fim)
  • Belenenses
  • Boavista
  • Beira Mar
  • Sp.Braga (braga-sempre)
  • Marítimo (ultras templarios)
  • Sporting (alvalaxia)
  • Benfica (benfica até morrer)
  • Blogs desportivos
  • Universo Futebolistico
  • Águia de Ouro
  • Desportugal
  • Outros Blogs
  • Piolho da Solum
  • Coimbra's


  • Blogs Clubes Estrangeiros
  • Fiebre de Barça
  • Real Madrid
  • lavozcolchonera (Atlético)
  • Classificção

    1. Marítimo 9
    2. FC Porto 9
    3. Sporting 6
    4. Sp. Braga 6
    5. Benfica 5
    6. E. Amadora 4
    7. V. Guimarães 3
    8. V. Setúbal 3
    9. Leixões 3
    10. Boavista 2
    11. P. Ferreira 2
    12. U. Leiria 2
    13. Naval 2
    14. Nacional 2
    15. Belenenses 1
    16. ACADÉMICA 1


    Palmarés-Futebol


    Provas Nacionais

    Taça de Portugal:
    Vencedor (1938/39)
    Finalista Vencido (1950/51 ; 1966/67 ; 1968!69)

    1ªLiga/1ªDivisão
    Presenças: 54
    Melhor:2º lugar (66/67)

    2ªLiga/2ªDivisão
    Vencedora (1948/49 ; 1972/73)

    Competições Europeias
    Presenças:3
    2-Taça UEFA (das feiras)( 1ª eliminatória)
    1- Taça das Taças (4ºs de Final)


    Plantel

    Guarda-Redes
  • (24)-Pedro Roma
  • (12)-Ricardo
  • (1)-Rui Nereu

  • Defesas
  • (4)-Kaká
  • (21)-Litos
  • (30)-Pedro Costa
  • (15)-Orlando
  • (18)-Vitor Vinha
  • (22)-Sarmento
  • (5)-Markus Berger
  • (31)-Pablo Castro

  • Médios
  • (8)-Paulo Sérgio
  • (78)-Ousmane N'Doye
  • (28)-Nuno Piloto
  • (16)-Licá
  • (23)-Pavlovic
  • (66)Peralta
  • (3)-Fofana
  • (33)-Tiero
  • (17)-Cris

  • Avançados
  • (29)-Gyano
  • (11)-Lito
  • (10)-Miguel Pedro (?)
  • (2)Joeano
  • (7)H.Barbosa
  • (25)-Ivanildo
  • (27)Vouhu
  • (14)P.Ribeiro

  • Treinador
  • Manuel Machado



  • memories

    outubro 2006
    novembro 2006
    dezembro 2006
    janeiro 2007
    fevereiro 2007
    março 2007
    junho 2007
    julho 2007
    agosto 2007
    setembro 2007
    outubro 2007
    novembro 2007
    dezembro 2007
    janeiro 2008
    fevereiro 2008
    março 2008
    abril 2008
    maio 2008
    julho 2008


    Credits

    eXTReMe Tracker
    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Academistas online
  • Blogger