">
------------------------------------------~ var message=""; /////////////////////////////////// function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}} function clickNS(e) {if (document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) { if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}} if (document.layers) {document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;} else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;} document.oncontextmenu=new Function("return false") // -->
quinta-feira, março 20, 2008


Edgar e Pavlovic ausentes do treino

Edgar e Pavlovic foram os dois ausentes no treino matinal de ontem na Academia. O primeiro encontra-se engripado e apesar de ter comparecido no apronto, acabou por abandonar depois o local, mantendo-se afastado por precaução.Já Pavlovic encontra-se em fase inicial de recuperação a uma microrrotura na coxa, lesão que, deverá afastar o sérvio da competição durante pelo menos duas semanas.Domingos já sabe que muito dificilmente poderá contar com o médio no importante desafio frente ao E. Amadora, que será disputado na Reboleira, no fim-de-semana de 29 e 30 de Março.O defesa-central Irineu começou anteontem a treinar sem condicionalismos e parece já encontrar-se a 100 por cento, pois ontem integrou o trabalho colectivo com normalidade. Ontem à tarde, no âmbito da iniciativa "Dia do Pai no Dolce Vita Coimbra", alguns jogadores do plantel profissional da Briosa, acompanhados dos respectivos filhos, marcaram presença na superfície comercial.Amanhã, as 10 horas , o plantel regressa à Academia, seguindo-se um fim-de-semana pascal de dupla folga concedida aos jogadores.
Vinha nos sub-21
Vítor Vinha foi uma das novidades na convocatória de Rui Caçador, que tem em vista o jogo com a Bulgária, dia 26, em Guimarães, a contar para o apuramento para o Europeu de sub-21, em 2009. Na lista de Caçador, surgem ainda os nomes de outros dois atletas que passaram pela Briosa: Hélder Barbosa (agora ao serviço do FC Porto, que emprestou o extremo aos estudantes na última época e meia) e Tozé (ao serviço dos holandeses do Zwolle e que integrou, há três épocas, a equipa júnior da Académica).
fonte:asbeiras

; | @5:35 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

terça-feira, março 18, 2008

Idade não é problema


João Francisco Campos não teme que a sua juventude (31 anos) influencie negativamente o eleitorado em Abril. O actual presidente do Sp. Braga, António Salvador, “tem praticamente a mesma idade”.António Salvador tornou-se presidente do Sp. Braga quando tinha 32 anos de idade e tal leva João Francisco Campos a dizer que não está preocupado com a juventude da sua lista, tendo em conta as eleições de Abril. O ex-membro da Comissão de Gestão liderada por João Moreno, ainda antes de iniciar a campanha da sua lista, já sabe que essa será a maior luta nas próximas semanas: “mostrar que esta não é apenas uma lista de jovens, é mais do que isso”. Assim, o projecto encabeçado por Francisco Campos aponta “uma Académica melhor, mais transparente e positiva”. Uma das ideias-chave da candidatura passa pela formação, departamento que Campos promete valorizar, “rentabilizando o espaço para os mais jovens”.Até ao momento e desde que assumiu, no final da semana passada, que iria concorrer contra Simões, após a desistência de Maló de Abreu, João Francisco Campos tem tido um “feed-back muito positivo” por parte de “muitas pessoas”. Na formação da lista, Campos sublinha que “existiu o cuidado de separar a direcção dos outros órgãos”. Para a Mesa da AG, Campos conta com Ferreira da Silva, para o Conselho Fiscal com Américo Santos e para o Conselho Académico com Campos Coroa. Francisco Campos reitera que “se tratam de listas, todas elas, diferentes”.A menos de um mês das eleições, tanto José Eduardo Simões, como João Francisco Campos, preparam-se para iniciar a campanha. No que diz respeito à lista de Campos, entre amanhã e quinta-feira, haverá lugar para uma conferência de imprensa que irá, ao que tudo indica, marcar o pontapé de saída para essa campanha.

fonte:asbeiras

; | @11:47 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

sábado, março 15, 2008

0Académica-Belenenses0

A Académica empatou esta noite com o Belenenses a 0,contudo o resultado poderia ter sido outro,se a Briosa não insistisse em falhar as várias oportunidades que dispôs durante o jogo,Cãndidio Costa,médio do Belenenses foi expulso,o que facilitou mais a vida a Académica,mas nem assim foi possível.A Académica soma agora 23 pontos e está para já no 12º lugar pois Naval ainda não jogou,o Leixões perdeu há minutos no seu campo contra o Porto por 2-1,já o belenenses perdeu mais uma oportunidade de ultrapassar o Sporting,e atingir o 5º lugar

; | @11:19 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________



Oficial:Ex mancha negra é candidato as eleições

O actual presidente não vai sozinho às urnas.João Francisco Campos,de 31 anos(Ex-lider da mancha negra)já tinha avisado que não deixaria Simões avançar sozinho nas eleições de dia 14 de Abril. No entanto, com o aproximar do prazo de entrega de listas, marcado para hoje, às 17H00, hora em que encerram os serviços administrativos do pavilhão-sede, chegou-se a pensar que Simões não iria mesmo ter concorrência no acto eleitoral. A última assembleia-geral, marcada pela (quase) ausência de um teor crítico à actual direcção, deu mesmo a entender que só uma lista iria a sufrágio. João Francisco Campos cumpriu, porém, a palavra, e confirmou ao dirário as beiras, que hoje, até às 17H00, irá entregar uma lista. “Trata-se de um projecto de pessoas jovens, porque os notáveis adormeceram”, começa por explicar o ex-membro do Comissão de Gestão de João Moreno, em 2002. A larga maioria dos nomes que irão compor a lista já ontem estava confirmada, mas hoje ainda haverá tempo para garantir os últimos apoios. Ricardo Lopes (actual porta-voz da Mancha Negra), João Belo (filho de José Belo), José Miguel Nora (filho de Sampaio e Nora) e Rui Mário Oliveira (presidente da Mancha Negra na década de 90) são alguns dos nomes confirmados e que farão parte da lista. “Não tínhamos muito tempo para apresentar um projecto, mas conseguimos unir um grupo de pessoas que estão interessadas em mudar a Académica”, reitera João Francisco. “Muitos mostraram preocupação pelo actual estado, mas depois não deram a cara na hora de avançar. A minha lista tem pessoas dispostas a trabalhar e, mesmo tendo sido feita em cima da hora, tem muita credibilidade”. Um facto João Francisco garante: “daqui a três anos, se ganhar as eleições, todos os meus “vices” irão continuar comigo, ao contrário do que acontece com a outra lista”.
fonte:asbeiras

; | @11:52 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

sexta-feira, março 14, 2008


Convocados

O defesa Pedrinha, o médio Pavlovic e o guarda-redes Rui Nereu são as novidades na convocatória da Académica para o encontro de amanhã ás 19.15 com o Belenenses, em Coimbra, a contar para a 23.ª jornada da Liga.

Convocados:

Guarda-redes: Pedro Roma e Rui Nereu,


Defesas: Pedrinho, Orlando, Kaká, Berger, Vítor Vinha


Médios: Nuno Piloto, Pavlovic, Paulo Sérgio, Luís Aguiar, Cris, Tiero, Ivanildo, Lito e Miguel Pedro.


Avançados: Joeano e Edgar.


fonte:site oficial


; | @3:57 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

quinta-feira, março 13, 2008

Domingos fala sobre a agitação eleitoral,e aborda o próximo jogo

Em pleno período eleitoral, o prazo para entrega das listas termina neste sábado e a única candidatura formalizada é, para já, a do actual presidente .Domingos garante que o balneário da Briosa ultrapassará toda e qualquer agitação que estes momentos costumam gerar nos clubes. «Não sei se os jogadores são sócios e irão votar», graceja.
«Eles são profissionais, como eu, e isto é algo que faz parte da vida de qualquer clube. Não digo que
lhes passa ao lado, porque é natural que se interessem, mas não irá provocar turbulência. Temos os pés bem assentes no chão, não andamos no ar», referiu o treinador do emblema de Coimbra, que se mostrou agradado pelo facto de José Eduardo Simões o considerar parte de um projecto a médio prazo: «Fico contente, mas o que mais me preocupa nesta altura é a manutenção. Depois logo se verá. Não é o momento para falar de renovações, quer do treinador, quer de atletas.»
Na abordagem ao próximo jogo, frente ao Belenenses, neste sábado, no Cidade de Coimbra, Domingos Paciência garantiu que a derrota do último fim-de-semana, no Dragão, não irá ter reflexos negativos na equipa: «Perdemos frente a um adversário com uma qualidade indiscutível e, pelo campeonato que tem vindo a fazer, não é um resultado [1-0] desmotivante. Antes pelo contrário. À partida, quando se defronta o F.C. Porto, as percentagens de êxito são mais limitadas.»
fonte:+futebol

; | @5:21 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

terça-feira, março 11, 2008

Pedro Roma é hipótese para director geral

O guarda-redes é o mais falado para o lugar de director geral que José Eduardo Simões quer criar no clube.
Na passada sexta-feira, quando anunciou que seria recandidato à presidência da Académica, José Eduardo Simões, entre outras revelações, assumiu que será criado o lugar de director geral para a formação no clube, mas escusou-se a revelar o nome da pessoa escolhida. Para já, ainda não há certezas, mas a verdade é que o nome de Pedro Roma é o mais falado para o cargo em questão, embora o jogador, de 37 anos, continue no activo (tem sido titular no "onze" de Domingos) e já várias vezes deu a entender a vontade de continuar a jogar na próxima época.
Esta situação só deverá ser conhecida durante a campanha eleitoral.


Campanha Eleitoral:Simões para já sozinho na corrida

Maló de Abreu desistiu de lutar pela presidência da Académica. O médico dentista anunciou ontem a sua decisão, suportando-a no facto de não ter acesso aos cadernos eleitorais. Em comunicado, Maló de Abreu diz que se limitou "a pedir que fossem concedidas condições mínimas de igualdade, numa pugna já de si desigual, quando não desleal. Concedido que foi pelo senhor Presidente da Mesa da Assembleia-Geral o acesso ao caderno eleitoral, o presidente da Direcção, Eng.º Simões, entendeu não cumprir aquilo para que foi mandatado".
As críticas a José Eduardo Simões não se ficam por aqui, uma vez que Maló de Abreu entende que "a incorrecta, incompleta e antiestatutária afixação dos cadernos eleitorais, permitiriam o recurso aos tribunais" acusando ainda o dirigente máximo do emblema estudantil de querer "manter o poder a todo o custo". O agora ex-candidato assume estar "indisponível para participar numa farsa eleitoral" pelo que "esta candidatura nunca legitimará a manutenção do Eng.º Simões numa tragédia que a curto prazo tornará insuportável a vida da Académica".

fonte:ojogo

; | @12:28 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

segunda-feira, março 10, 2008

O que é feito de...Paulo Adriano?

Iniciou a carreira no Anadia,mas foi na Académica onde brilhou,tendo ingressado na epoca 95/96,o médio ofensivo tornou-se conhecido pela óbvia extensa ligação ao clube(11 anos,o que já é 1 feito raro no clube),mas sobretudo pelos golos apontados em jogos decisivos,possivelmente o seu golo mais importante apontado na sua carreira,foi na última jornada da epoca 2002/2003,quando a Briosa (cumpria a sua 1ª epoca de I liga no século XXI),defrontou o Sp.Braga no estádio Sergio Conceição,e necessitava deseperadamente de vencer,e esperar que nos Açores Stª Clara e Varzim empatassem,de forma a assegurar a manutenção,e assim foi ,Paulo Adriano fez o único golo da partida,através de 1 chapeu ao agora guarda-redes do Benfica Quim,entretanto no outro jogo as duas equipas empataram a 0,e a manutenção passou de miragem a realidade.
Em 2006/2007,com a chegada de Manuel Machado ao comando técnico da Briosa,Paulo Adriano saiu do clube,o destino seguinte foi o chipre,no Aek Larnaca,onde esteve apenas meio ano,a experiência não correu bem,2º o médio deveu-se ‘’a falta de adaptação ao país’’,contudo regressa a Portugal pela porta grande,ao assinar pelo Guimarães( que então militava na II liga) até final da temporada,aqui apontou 1 golo,no final da epoca O vItória subiu.
O seu contrato não foi renovado,decidiu voltar a emigrar ,esta epoca assinou pelo Brasov da II liga Romena,clube que teve como ponto alto,durante toda a sua existência a participação na taça uefa em 2002.

; | @3:38 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

domingo, março 09, 2008

Caros Academistas:

Por motivos profissionais não foi possivel actualizar o blog durante todo este tempo,pelo que pedimos desculpa.
Agora o Blog está de regresso

1 Porto-Académica 0
O Porto venceu esta noite a Briosa,por 1-0 golo apontado por Quaresma aos 30 minutos num remate de meia distância,com Pedro Roma a ficar mal no lance,a única jogada de perigo da Académica,aconteceu na 1ª parte ,com Luís Aguiar a rematar por cima da baliza da equipa que está ligado contratualmente


Declarações Domingos:


«Os jogadores entraram muito nervosos»,
«
Entrámos mal e retraídos. Não conseguimos ter a bola em nossa posse durante muito tempo. A Académica tem uma equipa muito jovem e entrou muito nervosa. O FC Porto é forte e soube ter sempre o jogo controlado»,
comentou Domingos na TVI.


Declarações Jesualdo Ferreira:

''Fizemos um jogo muito sério e controlado do primeiro ao último minuto. A equipa revelou grande dignidade e mostrou que superou o jogo de quarta-feira ''analisou na TVI.«Distanciámo-nos mais dois pontos e isso é o mais importante. Mas só temos 14 pontos de avanço. Ainda há 24 por conquistar».

fonte:Abola


aconte

; | @11:50 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

BRIOSAOAF

Email

BRIOSA_OAF@sapo.pt
Membros

  • Nuno R. (aac_39)
  • João E.


  • Ligações Académicas


    Blogs Académicos
  • Simplesmente Briosa
  • Pardalitos do Choupal
  • Académica Sempre
  • Sempre Briosa
  • Briosa
  • Denuncias e opiniões
  • Legião Negra
  • Rapazes de Preto
  • Viver Académica
  • Académica 1887


  • Blogs Clubes Portugueses
  • Desportivo das Aves
  • P.Ferreira (Castores 1950)
  • U.Leiria
  • FCPorto (fcpmirandela)
  • V.Setúbal (bom-fim)
  • Belenenses
  • Boavista
  • Beira Mar
  • Sp.Braga (braga-sempre)
  • Marítimo (ultras templarios)
  • Sporting (alvalaxia)
  • Benfica (benfica até morrer)
  • Blogs desportivos
  • Universo Futebolistico
  • Águia de Ouro
  • Desportugal
  • Outros Blogs
  • Piolho da Solum
  • Coimbra's


  • Blogs Clubes Estrangeiros
  • Fiebre de Barça
  • Real Madrid
  • lavozcolchonera (Atlético)
  • Classificção

    1. Marítimo 9
    2. FC Porto 9
    3. Sporting 6
    4. Sp. Braga 6
    5. Benfica 5
    6. E. Amadora 4
    7. V. Guimarães 3
    8. V. Setúbal 3
    9. Leixões 3
    10. Boavista 2
    11. P. Ferreira 2
    12. U. Leiria 2
    13. Naval 2
    14. Nacional 2
    15. Belenenses 1
    16. ACADÉMICA 1


    Palmarés-Futebol


    Provas Nacionais

    Taça de Portugal:
    Vencedor (1938/39)
    Finalista Vencido (1950/51 ; 1966/67 ; 1968!69)

    1ªLiga/1ªDivisão
    Presenças: 54
    Melhor:2º lugar (66/67)

    2ªLiga/2ªDivisão
    Vencedora (1948/49 ; 1972/73)

    Competições Europeias
    Presenças:3
    2-Taça UEFA (das feiras)( 1ª eliminatória)
    1- Taça das Taças (4ºs de Final)


    Plantel

    Guarda-Redes
  • (24)-Pedro Roma
  • (12)-Ricardo
  • (1)-Rui Nereu

  • Defesas
  • (4)-Kaká
  • (21)-Litos
  • (30)-Pedro Costa
  • (15)-Orlando
  • (18)-Vitor Vinha
  • (22)-Sarmento
  • (5)-Markus Berger
  • (31)-Pablo Castro

  • Médios
  • (8)-Paulo Sérgio
  • (78)-Ousmane N'Doye
  • (28)-Nuno Piloto
  • (16)-Licá
  • (23)-Pavlovic
  • (66)Peralta
  • (3)-Fofana
  • (33)-Tiero
  • (17)-Cris

  • Avançados
  • (29)-Gyano
  • (11)-Lito
  • (10)-Miguel Pedro (?)
  • (2)Joeano
  • (7)H.Barbosa
  • (25)-Ivanildo
  • (27)Vouhu
  • (14)P.Ribeiro

  • Treinador
  • Manuel Machado



  • memories

    outubro 2006
    novembro 2006
    dezembro 2006
    janeiro 2007
    fevereiro 2007
    março 2007
    junho 2007
    julho 2007
    agosto 2007
    setembro 2007
    outubro 2007
    novembro 2007
    dezembro 2007
    janeiro 2008
    fevereiro 2008
    março 2008
    abril 2008
    maio 2008
    julho 2008


    Credits

    eXTReMe Tracker
    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Academistas online
  • Blogger