------------------------------------------~
var message="";
///////////////////////////////////
function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}}
function clickNS(e) {if
(document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) {
if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}}
if (document.layers)
{document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;}
else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;}
document.oncontextmenu=new Function("return false")
// -->
terça-feira, junho 12, 2007
O que é feito de Fábio Felício?
Natural do Algarve, Fábio Felício estreou-se como profissional de Futebol na temporada 1999-2000,ao serviço do Farense(então na 1ª divisão)actuando apenas 7 minutos nessa temporada,neste clube permaneceu 2 temporadas e meia,no entanto nunca conseguiu impor-se no histórico clube de Faro,em Janeiro de 2002,decide abandonar o clube,e assina por outro histórico algarvio…O Olhanense(na altura na II B),e foi aqui,que o seu potencial foi desenvolvido, quem não ficou indiferente ao seu valor foi o então treinador da Briosa Artur Jorge,que após algumas observações ao médio algarvio, decide contratá-lo em Julho de 2003.
Chega a Briosa como um desconhecido para os adeptos e restantes clubes da I divisão, mas rapidamente o desconhecido torna-se numa das melhores unidades da Académica da temporada 2003/2004,é uma das revelações da liga,os seus remates de meia distância, livres e cruzamentos,faziam tremer qualquer adversário, e animar nós, os adeptos.
O seu valor já não passava despercebido a ninguém, e por isso, poucos dias após o encerramento da época 2003-2004, surgem vários clubes interessados,e há primeira oportunidade, não hesita, troca Coimbra por Leiria, esta transferência realizou-se não pela vontade da direcção em libertá-lo,mas sim pela vontade de jogador em sair.
Aqui permaneceu duas épocas, e o seu rendimento subiu ainda mais, tendo chamado a atenção do Porto e….da Selecção(no entanto nunca chegou a ser convocado).
Estava escrito,que a próximo clube de Fábio Felício seria um grande,e assim foi…mas não foi nenhum Português, foi um espanhol, a REAL SOCIEDAD!
A responsabilidade era grande,pois para além da importância do clube,estava o prestigio de Portugal,que era respeitado neste clube,devido aos anos dourados de Sá Pinto e Oceano,neste clube.
A pressão sobre Fábio era grande,mas,os adeptos (apesar de não o conhecerem) e claro o próprio jogador acreditavam que tudo correria certo,mas a sorte não o acompanhou, as várias lesões no início da época, fizeram com que perdesse um lugar na equipa principal,tendo raras oportunidades para demonstrar o seu valor.
Na reabertura do mercado em Janeiro deste ano,decide trocar a frustrante passagem no campeonato Espanhol,pelo modesto(e estranhamente apetecível nos últimos tempos para os Portugueses) campeonato Russo, actuando na pouco conhecida equipa Rubin Kazan,que tm como objectivo a manutenção,na 1º divisão do futebol Russo.
; | @11:27 da tarde publicada por john
__________________________________________________________________________