------------------------------------------~
var message="";
///////////////////////////////////
function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}}
function clickNS(e) {if
(document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) {
if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}}
if (document.layers)
{document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;}
else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;}
document.oncontextmenu=new Function("return false")
// -->
sábado, outubro 27, 2007
Zé Pedro O número 11 do Belenenses foi o mais rematador dos do Restelo. Numa primeira parte muito pagada dos «azuis»,ainda tentou organizar «a casa». No segundo tempo procurou desequilibrar com remates de longe, mas sem resultados práticos.
Costinha O titular da baliza do Belenenses conseguiu anular as jogadas ofensivas dos estudantes. Com duas ou três defesas que acabaram por se verificar decisivas, Costinha foi um dos melhores em campo e foi obrigado a atenções extras, já que defensivamente, principalmente pela direita, os «azuis» cometeram alguns erros.,desta vez para nossa infelicidade Costinha não cometeu nenhum lapso.
Pedro Roma O nosso grande guarda redes foi decisivo no Restelo. Seguro entre os postes, negou com três excelentes defesas o golo ao Belenenses. Aos 47 minutos respondeu muito bem a um remate muito perigoso de Weldon. Aos 70 negou o golo a Roncatto, após cruzamento de Cândido Costa, da direita. Aos 79 saltou para defender para canto um pontapé de Zé Pedro.
NDoye Foi o jogador mais perigoso do ataque da Briosa. Esteve mais em evidência no transporte de bola até à área do Belenenses no primeiro tempo, e rematou diversas vezes à baliza, mas não conseguiu acertar no alvo. Boa entrega do camisola 78 dos estudantes.
Fonte:maisfutebol
; | @9:52 da tarde publicada por john
__________________________________________________________________________
Declarações dos Treinadores
Domingos Paciência e Jorge Jesus, comentaram o empate (0-0) , em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport Tv:
Domingos Paciência:
«Viu-se uma Académica a trabalhar bem, já com ligação entre sectores, a jogar apoiado. Quando isso acontece há mais probabilidades de marcar golos. Pena que não tivéssemos marcado na primeira parte. Mas já vi o que pretendo. O resultado acaba por ser justo, pelas situações criadas. O Belenenses também poda ter marcado no início da segunda parte. Pela quantidade de futebol praticado penso que este empata acaba por ser um prémio justo. É sempre bom pontuar fora. Agora há que ganhar a casa. Se conseguíssemos fazer sempre isto estaríamos a falar de outra forma.»
Jorge Jesus:
«É verdade que, na primeira parte, não estivemos ao nível dos últimos jogos. Ressentimo-nos da forma física de alguns jogadores, que eu hesitei em colocar a jogar, como o Cândido Costa e o Ruben Amorim. Tivemos alguns problemas defensivos e em termos ofensivos também não fomos uma equipa capaz, pelo lado direito. A Académica foi, nos primeiros quarenta e cinco minutos, a melhor equipa. Com as alterações feitas a equipa mudou e teve mais oportunidades. Foi um jogo muito aberto. Pena que não houve golos. Era um jogo para acabar 2-2 ou 3-3. Os adeptos não gostam muito disto, não aceitam que os adversários possam ter oportunidades. Mas o futebol não é assim. Hoje em dia não há grande diferença entre as equipas, excepto os três grandes. O resultado está certo, mas penso que 2-2 seria mais justo.»
; | @9:47 da tarde publicada por john
__________________________________________________________________________


Empate injusto
Terminou há poucos minutos,o Belenenses 0 -Académica0,a Briosa continua assim sem perder em belém,contudo este resultado é injusto,pois a Briosa dispôs de várias ocasiões de golo,mas infelizmente não foram bem aproveitadas.
A Briosa soma agora 7 pontos,subindo provisoriamente ao 9º lugar,contudo podemos ser ultrapassados na classificação se Nacional,Leixões,E.Amadora(ambos têm 6 pontos)P.Ferreira,Naval(5 pontos) vencerem e se o Boavista(4) vencer atinge os mesmos pontos.
Já o belenenses em 7º lugar soma 11 pontos correndo o risco de ser ultrapassado apenas pelo Sp.Braga(10 pontos)
; | @7:22 da tarde publicada por john
__________________________________________________________________________
sexta-feira, outubro 26, 2007
Belenenses:Análise
Análise colectiva:Depois do sucesso inesperado da época passada,o Belenenses foi obrigado a deixar sair vários jogadores chave, como Daddy
Contudo reforçou-se bastante bem,mas é óbvio que é uma equipa que ainda passa por processos de adaptação,e algumas rotinas de jogo,contudo o seu Técnico têm sabido gerir a equipa,conciliando o 11 tipo com jogadores da casa com reforços que já apresentam um nível de adaptação ao nosso país mais elevado.
O estilo de jogo concentra-se num futebol de ataque,num sistema táctico de 4*4*2
Treinador:
Jorge Jesus:
Uma velha raposa do futebol Português.
O seu Depois de Felgueiras, Setúbal,E.Amadora,U.Leiria,entre outros…
J.Jesus encontrou o momento mais alto da sua carreira de técnico, ao serviço do Belenenses , fazendo ressuscitar este histórico do futebol Português.
Tendo ingressado no clube na época passada, sem sequer saber se o clube jogaria na I ou II liga, acabou por ficar na I,e quando o objectivo era a manutenção o resultado foi um brilhante 7º lugar,e uma presença na final da taça de Portugal que permitiu a sua presença na uefa,tendo jogado esta temporada com o colosso Bayern.
11 Base
Guarda-Redes:
Costinha: Depois de passagens por Boavista,Porto,Sporting,Tenerife e U.Leiria, o guardião cumpre a sua 2ª temporada no Belenenses.
Desde o seu ingresso no Clube,Costinha,parece estar já numa fase descendente da sua carreira, pois têm apresentado alguma irregulariedade anormal para um guarda-redes com a sua qualidade/experiência.Aliado aos seus excelentes reflexos,Costinha apresenta em média 2 falhas por jogo,que normalmente comprometem o resultado final da sua equipa.
Defesas:
Amaral
O Defesa esquerdo,é o elemento mais fraco da defesa de Belém,têm como ponto forte a pressão,contudo é um pouco hesitante nos cortes,a Briosa pode aproveitar...
*Rolando:
O jovem central de 21 anos Já despertou o interesse do Porto, a sua força e velocidade explicam o porquê deste interesse…
H.Alcantara:Outro ex-Académica
Depois de uma época na Polónia, regressou esta época ao futebol Português.
O central Brasileiro destaca-se pelo seu forte jogo aéreo tanto a defender como a atacar.
Ruben Alvim:A cumprir a 2ª temporada no Belenenses o defesa central brasileiro de 23 anos,é a voz da defesa.
Apresenta força física e psicológica,o que lhe permite ganhar quase todos os lances individuais sua
E se isso não bastasse, por vezes ajuda no ataque…
Médios:
*José Pedro:Aos 28 anos Zé Pedro já merecia dar um salto para um grande e até a selecção.
Para além de ser um tecnicista,possui também excelentes remates meia distância,bom excutante de livre e penaltis, excelente cruzamentos,eenfim é o maestro de Belém…
Por isso é fundamental fazer uma marcação cerrada a este jogador.
Zé Pedro têm apenas 1 defeito enquanto jogador: o jogo aéreo
R.Amorim:Internacional Sub.21,R.Amorim,esteve perto de ingressar no Benfica esta temporada, o que não seria de admirar.
O seu bom posicionamento táctico,e pressão defensiva, são as caracteristicas que este médio defensivo apresenta
Hugo Leal: Um ex-Briosa que deixa saudadesDesde a sua saída de Coimbra Hugo foi um jogador fustigado por lesões Braga,saindo por isso sem sucesso do clube minhoto, e esta época tendo assinado pelo Belenenses
Aos poucos começa a conquistar um lugar no 11 titular,e a demonstar a sua qualidade.
Visão de jogo,os seus passes longos,bom controlo bola começam a despontar em Bélem…
Silas:è necessário redobrar as atenções para com o internacional Português,
Silas é um jogador que sem deslumbrar é uma ameaça constante para os adversários.
Se tiver espaço junto a grande área, aplicará os seus remates meia distância,boas movimentações nas alas.
* Roncatto: Uma das novas contratações do Belenenses.
O jovem médio Brasileiro,poderá certamente ser uma das novas estrelas do campeonato Português.
A sua Velocidade,Técnica,passes ao 1º/2º toque,são impressionantes,e isso já ficou bem demonstrado nos jogos em esteve presente até ao momento.
É apenas uma questão de tempo para adaptar-se totalmente ao futebol Europeu…
Avançados:
João Paulo Oliveira:
Mais um dos novos reforços do Belenenses.
Ainda não se adaptou ao futebol Europeu.
Foi anunciado com uma das maiores apostas do clube para esta Época, mas até agora o Avançado ainda não mostrou serviço…
G.Gomez- O jovem internacional Panamiano,ingessou esta época no Belenenses por empréstimo.Mas é provavél que permaneça no Restelo no final da época.
A sua agressividade é a sua arma…
*(estrelas da equipa)
; | @6:40 da tarde publicada por john
__________________________________________________________________________
Mudanças em Janeiro

Na edição de hoje do jornal a Bola,o técnico da Briosa Domingos Paciência,afirma que na reabertura do mercado de transferências,em janeiro, pretende,reduzir o actual plantel de 27 jogadores.
Contudo pretende também alguns reforços.
; | @4:19 da tarde publicada por john
__________________________________________________________________________
Convocados
Paulo Sérgio Gyano estão de regresso à lista de convocados da Académica, que este sábado joga no Restelo diante do Belenenses.
Em relação à última jornada,Domingos Paciência deixou de fora Berger, Nuno Piloto, Vouho e o lesionado Ivanildo, por esta altura o único cliente do departamento médico da Briosa.
Lista de convocados:
Guarda-Redes: Pedro Roma e Ricardo;
Defesas: Pedro Costa, Cris, Kaká, Orlando, Litos e ;
Médios: Pavlovic, Paulo Sérgio, N’Doye, Tiero, Fofana, Hélder Barbosa, Miguel Pedro,e Lito
Avançados: Joeano e Gyano.
; | @4:15 da tarde publicada por john
__________________________________________________________________________
quinta-feira, outubro 25, 2007
Surpresas na agenda
Domingos testou, em jogo-treino com os juniores, o "onze" a utilizar no Restelo. Pela amostra (vitória por 4-0), a equipa está preparada. Entretanto, Joeano está recuperado.Talvez não existam exibições perfeitas, nem qualquer jogo-treino que garanta a um treinador que a equipa está mais do que preparada para repetir a performance no jogo oficial seguinte. Porém, e mesmo tendo em conta o jovem adversário (a equipa júnior), registe-se o bom desempenho dos mais velhos no "amigável" de ontem. Domingos aproveitou para testar diferentes soluções e apresentou, na equipa inicial, algumas surpresas em relação aos últimos "onzes" oficiais e jogos particulares. Assim, Pedro Roma foi o guarda-redes; Sarmento, Berger, Litos e Vítor Vinha formaram o quarteto defensivo; Paulo Sérgio foi o médio de propensão defensiva, apoiado por N'Doye e Cris, os médios interiores; Ivanildo, na esquerda, Miguel Pedro, na direita, e Fofana, no centro, constituíram o trio de ataque.Na segunda metade, foram várias as mudanças e, a meia--hora do fim, o "onze" da Briosa era já totalmente diferente. Ricardo foi para a baliza; Nuno Piloto (direita), Orlando, Kaká e Berger (depois substituído por Pedro Costa), no sector mais recuado; Pavlovic, Tiero e Peralta, no "miolo"; Lito, Hélder Barbosa e Gyano (cedeu depois o lugar a Joeano), foram as opções mais ofensivas nessa 2.ª parte. Já o técnico Rui Silva apostou, de início, em Bem Haja, Diogo, Makukula, João Pedro, Renan, Ivo, Garfo, Cristiano, Mucha; Fachada e Fábio.Quanto ao jogo, destaque para a excelente entrada dos seniores, muito pressionantes e a ameaçarem, por diversas vezes, a baliza contrária. Vítor Vinha, aos 15', "rompeu" pela área e só não marcou porque João Pedro se antecipou. Um minuto depois, Miguel Pedro obrigou Bem Haja a boa intervenção e, dois minutos volvidos, Cris teve nos pés o primeiro golo, mas Diogo Picanço evitou-o em cima da linha. Foi Ivanildo, na conclusão de uma boa jogada individual e num remate de belo efeito, que inaugurou o marcador (20'). Até ao intervalo, foram novamente os seniores que mais perto estiveram de marcar. Os restantes golos surgiram, todavia, só na segunda metade, por intermédio de Orlando (71'), a aproveitar um ressalto após pontapé de canto; por Pavlovic (88'), a passe de Hélder Barbosa; e, por fim, de Peralta, ao cair do pano, num remate de longa distância.A 100 por centoJoeano e Pedro Costa já integraram ontem o trabalho colectivo e, embora tenham actuado menos de meia-hora, caminham para a recuperação total. Aliás, tudo indica que sábado, frente ao Belenenses, Domingos tenha o grupo de trabalho completo. Registe-se que Nestor, Vouho e Pablo Castro não actuaram ontem, apenas por mera opção técnica, já que até integraram o aquecimento.Zé Francisco "bisou" na selecçãoA selecção nacional de sub-17 derrotou, ontem, por 6-0, a sua congénere de Malta e conseguiu a qualificação para o 2.º mini-torneio de apuramento do Campeonato da Europa de 2008. Zé Francisco, juvenil da Académica, apontou dois dos golos da goleada (4' e 59').
fonte:Asbeiras
; | @11:46 da manhã publicada por john
__________________________________________________________________________
terça-feira, outubro 23, 2007
Ataque ao Restelo
Frente ao Belenenses, Domingos Paciência deverá optar por um ataque mais móvel . Joeano permanece em dúvida. Domingos Paciência começou ontem a preparar a viagem ao Restelo, marcada para sábado à tarde. Já há vários dias que o encontro com o Belenenses se encontra no horizonte, porque, recorde-se, a Académica não compete há mais de duas semanas, contudo, só a partir de ontem, o técnico estudantil começou a trabalhar, com maior incidência, os aspectos tácticos. Ante os "azuis", Domingos deverá optar por um ataque mais móvel, em detrimento de um 4X3X3 mais rígido, assente na utilização de um ponta-de-lança no centro do ataque. O técnico deverá, portanto, reeditar o sistema apresentado na recepção ao Leixões (empate, 1-1), jogo no qual Lito, Hélder Barbosa e Miguel Pedro formaram o trio ofensivo. Foi aliás essa a fórmula, por exemplo, experimentada ante o Varzim, no amigável do passado sábado que terminou empatado a zero. Nos restantes sectores, existem ainda algumas dúvidas que Domingos deverá esclarecer ao longo da semana.
A principal dessas interrogações deve residir na formação do sector mais recuado. Sarmento e Berger são as soluções para o lado direito, Vítor Vinha e Pedro Costa as possibilidades para o lado esquerdo. No caso de Pedro Costa, já actuou em ambas as laterais e, frente ao Belenenses, Domingos deverá, mais uma vez, aproveitar a polivalência do ex-Sp. Braga.
Fonte:as beiras
; | @7:26 da tarde publicada por john
__________________________________________________________________________