------------------------------------------~
var message="";
///////////////////////////////////
function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}}
function clickNS(e) {if
(document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) {
if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}}
if (document.layers)
{document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;}
else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;}
document.oncontextmenu=new Function("return false")
// -->
O sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, a primeira com a presença das equipas do campeonato principal, ditou encontro entre Benfica e Académica, agendado para 9 de Dezembro.Para além deste jogo,destaque para o Belenenses-Paços de Ferreira,Sporting-Louletano, e Chaves-Porto.
Boavista e Maritimo ficaram isentos
sorteio completo:Desp. Chaves - FC Porto; Sporting - Louletano;Benfica - Académica;Belenenses - P. Ferreira;Atlético - V. Guimarães; Camacha - Sp. Braga; U. Leiria - Nelas; Operário - V. Setúbal; Cerzedelo - Naval; E. Amadora - Fátima; Nacional - Cova da Piedade; Leixões - Torreense; Sertanense – Portimonense; Beira Mar - Torre Moncorvo; Valdevez - Tocha; Lagoa - Santa Clara; Real - D. Aves; Penafiel - Vizela; Rio Ave - Rebordosa; Messinenses - Gil Vicente; Feirense - Lusitânia; Açores Carregado - Olhanense; Anadia - Freamunde; UD Oliveirense - Mondinense; Abrantes - Monsanto; Moreirense - Machico; Infesta - Juv. Évora;
A Académica joga hoje em Setúbal,jogo relativo à 10ª jornada da Liga portuguesa, diante de uma formação que ainda não perdeu na presente temporada. Ambas as equipas vêem de uma igualdade a três golos. A Briosa em casa perante o Estrela da Amadora, os sadinos no terreno do Boavista.
Nas últimas duas épocas os "estudantes" não perderam no Bonfim.
-O jogo já começou à 10 minutos e continua sem golos.
Equipas:
V. SETÚBAL:Eduardo; Janício, Robson, Auri e Adalto; Sandro, Elias e Ricardo Chaves; Pitbull, Matheus e Leandro
ACADÉMICA:Pedro Roma; Nuno Piloto, Orlando, Kaká e Pedro Costa; Pavlovic, Cris e Miguel Pedro; Lito, N'Doye e Joeano.
-Na próxima jornada a Académica recebe o Benfica
-O Setúbal está mais ofensivo tal com se esperava
-Mas por enquanto ainda houve poucas oportunidades para cada um dos lados
-Estamos com 18 minutos
-GOLO do Setúbal
-Outro GOLO, Setúbal
-O 1º devido a uma perda vergonhosa de N'Doye, o 2º foi logo marcado passado 1 minuto.
-A vida está muito difícil para a Académica
Fim da 1ª parte a Académica perde por 2-0, está difícil reagir aos 2 golos seguidos, marcados pelo Setúbal.Excelente jogo do Setúbal
-Final da partida
A Académica ainda reduziu na 2ª parte por intermédio de Fofana, recem entrado, contudo não conseguiu voltar a marcar acabando mesmo por sofrer o 3-1 marcado pelo Setúbal de grande Penalidade.
Destaque para a expulsão de Orlando e para a lesão de Gyano que se viu obrigado a sair de maca para os balneários.
Depois de uma passagem pouco feliz pela Briosa, o próximo destino de Manuel Machado, é agora o Sp. Braga
É essa uma das dúvidas centrais dos responsáveis academistas na análise ao actual plantel. N'Doye já é um dos indiscutíveis de Domingos e cumpre o último ano de contrato.Ousmane N'Doye foi dado como transferível no último defeso, mas acabou por manter-se no plantel, porque a única proposta concreta, oriunda de um emblema europeu e que chegou às mãos de José Eduardo Simões, não agradou à Briosa. Os sucessivos processos disciplinares movidos contra o jogador, que se juntou ao grupo de trabalho semanas depois do arranque da pré-época sem apresentar justificação plausível para tal, vieram piorar a situação, agravada por uma "noitada" numa discoteca da Figueira da Foz, dois dias antes da recepção da Briosa à U. Leiria.Todos esses acontecimentos deram a entender, na altura, que o futuro de N'Doye na Académica não seria risonho, principalmente depois da performance (muito criticada pelos adeptos) do médio na 1.ª jornada da Liga, em Alvalade, na derrota (4-1) ante o Sporting. Manuel Machado colocou-o à margem do restante grupo e não o convocou para o embate da 3.ª ronda.Com a alteração no comando técnico da equipa, tudo mudou. Coincidência ou não, o senegalês, com Domingos Paciência, tem brilhado com a camisola preta vestida e, nos últimos jogos, tem mesmo "enchido o campo", sendo, nesta altura, um dos indiscutíveis no "onze" para o novo técnico estudantil.Assim, tendo em conta que N'Doye termina contrato no final da presente temporada, os responsáveis da Briosa equacionam a hipótese, mesmo tendo em conta o passado "problemático" do jogador, de renovar o vínculo do senegalês. Afinal, N'Doye completa 30 anos em Março e não usufrui de um mercado assim tão extenso que permita aos dirigentes estudantis pensar num futuro negócio na reabertura do mercado em Janeiro ou mesmo dentro de uma época, caso N'Doye renove. A decisão dos responsáveis estudantis não deverá ser tomada nos próximos tempos. Ao que tudo indica, a Académica irá esperar o máximo de tempo possível, por um lado, na expectativa de continuar a ver N'Doye a rubricar boas exibições e aí avançar para uma decisão mais "segura", por outro, em prol do equilíbrio orçamental e das vantagens que a equipa poderá tirar do esforço financeiro inerente à continuidade do jogador em Coimbra.