">
------------------------------------------~ var message=""; /////////////////////////////////// function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}} function clickNS(e) {if (document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) { if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}} if (document.layers) {document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;} else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;} document.oncontextmenu=new Function("return false") // -->
quarta-feira, janeiro 31, 2007

Miguel Pedro Lesionado



Mais uma lesão de um jovem jogador da Académica, é uma pena pois Miguel Pedro tem sido uma das maiores surpresas deste ano para a Académica.



O jogador deverá parar 2 meses, ou seja, só lá para Março/Abril o vamos voltar a ver a jogar.


O blog BRIOSAOAF, deseja a este grande jogador as mais rápidas melhoras.

; | @4:50 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Joeano pode estar a caminho da Briosa
(O regresso do desejado)
Poderá ser esta a grande surpresa dos reforços de inverno,vários jornais diários e na blogosfera indicam hoje que Joeano está a caminho da nossa Briosa ( virá por empréstimo).
Convem realçar que este é o último dia de contratações de inverno.

; | @9:12 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

terça-feira, janeiro 30, 2007

Está a chegar ao fim
( Pitbull deve chegar hoje)
(Vasco Faísca rescinde com o Belenenses)
O prazo de contratações acaba já amanhã, e ao que tudo indica Pitbull deverá chegar já hoje a Coimbra.

Pitbull deverá vir para a Académica por empréstimo pelo Porto, clube onde ainda não teve possibilidades de se mostrar. Em 2006 representou 3 equipas o Al Ittihad, da Arábia Saudita, o Santos e o Fluminense ambos do Brasil.

Este poderá ser o único reforço de inverno da Académica , mas ainda é possivel haver um reforço de última hora, ou para o lado direito da defesa ou para central.

Quem rescindiu ontem o contrato com o Belenenses foi o Ex Académica Vasco Faísca, é portanto um jogador livre que quem sabe poderá vir para a Académica.
A sua posição quando esteve na Académica e no Belenenses foi a de Defesa esquerdo contudo a sua posição original sempre foi a de Central.

; | @2:37 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

domingo, janeiro 28, 2007

O que eles dizem
Manuel Machado:
«O V. Setúbal marcou e nós não. As derrotas são assim, fazem-se de golos sofridos. Era uma boa oportunidade para a Académica conseguir uma almofada pontual, até pelo resultado de Desp. Aves e Beira Mar, mas não foi possível. Sai beneficiado o V. Setúbal que conseguiu esse objectivo. Fundamentalmente, tratou-se de uma questão de eficácia. Quando duas equipas com os respectivos meio-campos povoados de jogadores defensivos se encaixam desta maneira, quem se adiantasse no marcador dificilmente perderia o jogo. O V. Setúbal conseguiu um golo e depois teve o mérito de defender globalmente bem a vantagem.»
Carlos Cardoso:
«Grande jogo, grande vitória do V. Setúbal sobre uma belíssima equipa que é a Académica, com um pouco de sorte à mistura. Parabéns à equipa da Académica, que tudo fez para ganhar, mas nós fomos superiores. Penso que foi uma vitória justa, merecemos ganhar. São mais três pontos, que nos dão outra margem para os próximos jogos e nos moralizam depois de várias derrotas. Esta é uma equipa à imagem do Vitória, que se reforçou na medida das possibilidades e vai com certeza honrar o passado do clube até final do Campeonato.»
Filipe Teixeira:
«Primeira parte equilibrada, sem grandes oportunidades de golo, num jogo muito disputado a meio-campo. Na segunda, o V. Setúbal teve mais oportunidades, foi feliz, porque conseguiu marcar um golo, enquanto nós só tivemos duas ocasiões, uma delas flagrante, pelo Nestor. Pelo que se passou, talvez o resultado se ajuste, em função das oportunidades que o V. Setúbal teve»

; | @8:59 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Uma Desilusão!!!!!!!
(Académica 0-1 V.Setúbal)

Uma desilusão é aquilo que se pode dizer do jogo desta tarde, a Académica perdeu bem, frente a um Setúbal que lutou por 1 ponto mas conseguiu levar 3.
Estádio com uma das piores assistências, cerca de 5000 espectadores, numa tarde gelada, quem se deslocou ao estádio "Finibanco" (Cidade de Coimbra) deve ter saído de lá com a sensação que perdeu 2 horas de Fim de Semana. Assistiu-se a um jogo feio, e com poucos pontos de interesse, ganhou o Setúbal que mesmo jogando um futebol defensivo e não muito bonito, nos contra-ataques criava algum perigo, com 2bolas ao ferro e 1 golo.
O início até foi animado, a Académica dominava o jogo e criava lances de relativo perigo, num desses lances mantém-se a dúvida se a bola terá entrado ou não, mas a partir dos 15 minutos a Académica parece que congelou, "talvez do frio?", não sei, o que sei é que deixou de haver oportunidades, o jogo ficou muito lento e sem interesse. A 1ª parte acabou sem mais lances de interesse, aliás para além do lance duvidoso só se destacou mais, o lance em que Milojevic sai da Grande Área com a bola na mão e o árbitro nada assinalou.
O resultado acabava por ser justo ainda assim a haver uma vitória seria da Académica.
Quando os jogadores regressaram do balneário, os da Académica pareciam ainda mais congelados, os do Setúbal parecia que tinham vindo de uma lareira quentinha que os pôs em forma para começar a 2ªparte.
Mal começou o jogo o Setúbal avisa a Académica com uma bola ao poste, e pouco tempo depois Binho Ex Académica faz o golo para o Setúbal, apesar de estar numa posição duvidosa, não havia ninguém para lhe fazer frente.
Com o golo marcado o Setúbal limitou-se a defender, aliás era o que qualquer equipa faria numa situação daquelas, e a Académica tentava atacar mas não conseguia, entraram inclusivamente Gelson e Nestor para o lado de Gyano, mas nem com 3 avançados a Académica conseguia concretizar, aliás foi mesmo o Setúbal que esteve mais próximo de marcar, com uma bola à barra e já perto do final uma oportunidade flagrante mesmo isolado na grande área.
A Académica teve uma 2ªparte para esquecer, não havia táctica, eram todos atacantes, defesas, médios só não eram Guarda Redes. Esta que terá sido muito provavelmente a pior exibição da equipa juntamente com o Académica - Naval da 1ª volta, o próximo jogo será na Figueira e esperemos que Académica faça melhor figura.

; | @8:02 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


ACADÉMICA 0-1 V.Setúbal
Académica e V.Setúbal jogam daqui a pouco no estádio Cidade de Coimbra, jogo relativo à 1ª jornada da 2ªvolta.
Acompanhe ao vivo aqui no blog BriosaOAF.
Entretanto já se joga o Aves-Beira Mar que está no intervalo com o resultado a 0-0, O jogo que começará à mesma hora é o Estrela - Naval
O jogo já começou
A equipa da Académica é constituida por P.Roma, Danilo, Litos, Medeiros, P.Sergio, F.Teixeira, Alexandre, R.Brum,Gyano, M.Pedro, Lino
O Setúbal joga com Milojevic, janicio, Auri, Hugo, Veríssimo, Binho, Sandro, André Barreto, Bruno Ribeiro, Amuneke,Varela.
Já houve dois livres a favor da Académica.
A Académica está a atacar mais
Cruzamento para Gyano que de cabeça remata à figura.
Quase golo, algumas duvidas se a bola entrou
Grande exibição de Filipe Teixeira, que fez um cruzamento perfeito para Gyano que Cabeceia e Milojevic na linha de golo defende. Não se sabe se a bola entrou
A Académica está muito bem, só falta o golo
Os outros jogos ainda estão a zero.
Já esta Jornada o FCPorto perdeu, 1-0 com o Leiria, o FCPaços de Ferreira, ganhou 3-2 ao Sp.Braga( O paços teve a ganhar 3-0), e Benfica derrotou ontem o Belenenses por 2-1.
O setúbal está a criar mais perigo.
O jogo está mais lento
Estamos com 25 Minutos
Amarelo para Janicio
Jogo muito fraco
Filipe Teixeira parece ser o único que está a fazer alguma coisa
Amarelo para M.Pedro por protestar
Remate perigoso do Setúbal com uma grande defesa de Pedro Roma
Notícia de última hora: Pitbul já é da Académica
2 minutos de desconto
O Guarda Redes do Setúbal sai da baliza com a bola na mão e o arbitro não faz nada
Intervalo
Uma 1ª parte muito fraca, apesar de um início bastante bom da Académica, nesta 1ªparte destaca-se o lance duvidoso, que não se sabe se a bola entrou. De resto pouco mais há a assinalar.
Estão cerca de 5000 espectadores. Uma fraca assistencia muito provavelmente devido ao frio que se faz sentir em Coimbra.
Começa a 2ª Parte:
Bola ao Poste do Setúbal, MUITO PERIGO!!!!!
O D.Aves - Beira Mar acaba com um empate a 0-0, bom resultado para a Académica
GOLO SETUBAL
Muito mal a Académica, Binho consegue fazer o 1º tranquilamente.
Péssimo início da Académica, muito mal a defesa.
Bola à Barra, que VERGONHA!!!!
A Académica joga muito mal.
Entrada durissima de Verissimo, e Miguel Pedro pode não voltar
A Académica está à deriva
Miguel Pedro vai sair, deve entrar Gelson
Já está em campo Gelson, Nestor e Gyano, vamos ver se algum deles marca
Filipe Teixeira na minha opinião é o único com nota positiva
Confusão na área do Setúbal, mas a Académica não aproveita
Sai Amuneke entra Rui Dolores
A Académica está a atacar mais mas não consegue criar perigo. Muito mal
Já decorreram 72 minutos, este é um dos piores jogos da Briosa
Já não há táctica na Académica, os defesas atacam os avançados defendem, confusão geral
NESTOR FALHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como é que é possivel!!!!!!!!!!
São estes os avançados que existem na Académica
Estava isolado na pequena área e remata por cima
à pouco dei uma informação errada do jogo Estrela de Amadora - Naval, o jogo ainda está 0-0
M?Bamba falha uma grande oportunidade, isolado na àrea da Académica e falha.
Muitos assobios em Coimbra
Faltam 5 minutos
O Setúbal apesar de estar a jogar mal merece estar a ganhar mandou duas ao poste e um golo.
4 minutos de desconto
Na próxima jornada a Académica vai à Figueira jogo bastante complicado
Setúba falha oportunidade clarissima, como é que é possivel!
Que jogo tão mau, deve ter sido o pior da época
Fim do jogo
A Académica perde e perde bem, péssimo jogo. Mais tarde o comentário sobre o jogo

; | @3:53 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________



Pavlovic feliz com contrato

Depois de actuar na 1.ª volta por empréstimo do Vozdovak, da principal Liga sérvia, Pavlovic, que “queria ficar”, prolongou esta semana o contrato com a Briosa até 2009.“Não foi fácil chegar a acordo”, conta Pavlovic, contudo, depois de “um longo processo negocial” – como se pode ler no site oficial da Briosa –, os estudantes asseguraram mesmo, a título definitivo, o médio, por duas temporadas e meia. O sucesso nas negociações deveu-se a uma convergência de factores, sublinha Pavlovic. “Queria muito ficar, porque gosto do clube, pedi ao Vozdovak isso mesmo, até porque a Académica pressionou muito para que eu ficasse”. Na base da satisfação do sérvio encontra-se também a “qualidade do campeonato português”, no qual “de uma semana para a outra há sempre surpresas; uma equipa pode estar longe da UEFA e na semana seguinte já estar lá perto”. Pavlovic, ao serviço das selecções mais jovens, já defrontou alguns dos craques do nosso futebol, “Nani, Vieirinha e Moutinho, por exemplo”, mas destaca outros nomes, “de categoria mundial: Lucho Gonzalez, Quaresma, Miccoli e Rui Costa”. No que à Académica diz respeito, o objectivo de Pavlovic passa por “ajudar o clube nesta e nas próximas épocas a lutar por lugares mais altos na classificação”. A 1.ª volta, lembra, “não foi fácil, pelos muitos jogadores novos que chegaram, mas a equipa tem muita qualidade”.Também Manuel Machado ficou satisfeito pela continuidade do sérvio no plantel. “Trata-se de um jogador de apenas 22 anos, internacional pelo seu país, que agrada nos planos físico, técnico e táctico e que se enquadra perfeitamente na Académica do presente e dos próximos anos”, explica o técnico.
À espera de Pitbull
Para “não ser incoerente” com o discurso tomado sempre que o dossiê reforços é assunto, Machado continua parco em palavras sobre eventuais contratações da Briosa até final deste mês. Ainda assim, “no sentido abstracto”, o avançado Cláudio Pitbull, vinculado ao FC Porto, “seria um bom reforço, até porque ainda há bem pouco tempo jogou num grande clube brasileiro”.

; | @12:45 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

sábado, janeiro 27, 2007

Perigos Sadinos

Académica e V.Setúbal voltam a defrontar-se este mês, desta feita para o campeonato. As posições continuam na mesma com a Académica um lugar acima do V.Setúbal.

Este será um jogo importantíssimo de parte a parte, para o lado da Académica, uma vitória faria com que fica-se a pelo menos 7 pontos do último, o que daria uma maior tranquilidade à equipa, que assim poderia pensar noutros objectivos, para o Setúbal uma derrota deixaria os sadinos isolados, juntamente com o Beira Mar e D.Aves, a luta por dois lugares passaria a ser quase só entre eles.

Na realidade a grande favorita é a Académica, vem motivada de 2 vitórias( uma delas com o Setúbal) para a taça e uma excelente exibição com o Benfica (vitória moral), para alem disso joga em casa e terá o apoio dos adeptos.

A fase do V.Setúbal não é a melhor, eliminado da taça, 3 derrotas consecutivas para o campeonato por 3-0 (Naval, Benfica, Sporting), o último ponto conseguido foi um empate com o actual último classificado(esse ponto foi conseguido à 6 jogos atrás), e a última vitória foi à 6ª jornada com o outro último classificado, o D.Aves. Estas curiosidades espelham a péssima época que o V.Setúbal está a ter, inclusivamente já teve que mudar de treinador, actualmente é Carlos Cardos quem está à frente da equipa sadina.

Na 1ª volta a Académica empatou no "Bonfim", apesar do fim não ter sido o melhor, pois se bem me recordo a Académica fez uma excelente 2ª parte tendo mesmo merecido ganhar, acabou por conseguir apenas o 1-1 com um golo de Hélder Barbosa. Nesse jogo destaca-se também a expulsão do Litos.

Já este mês a Académica venceu em Coimbra o V.Setúbal por 2-1, num jogo equilibrado, inclusivamente com o Setúbal a ter melhores oportunidades, mas a Académica é que conseguiu marcar devido a dois erros caricatos por parte do Setúbal. Convém referir aqui a atitude ridícula que Carlos Cardoso tomou no final do jogo ao dizer que Gyano teve anti-fairplay na jogada do 1º golo.

Vamos agora fazer uma curta análise dos melhores jogadores do Setúbal:

Guarda Redes:Milojevic, será possivelmente a estreia deste guarda redes na superliga, isto após a saída de Nélson ex jogador do Sporting, jogador que veio no início da época da Sérvia mais propriamente do Hajduk Kula.

Defesas: No último jogo com a Académica esta posição não nos deixou uma boa imagem, aliás até foi muito nossa amiga, Veríssimo(Que já representou a Académica em 97/98 e 98/99, foi ele que foi contra o guarda redes no 1º golo, e contra outro defesa no 2º golo da Académica com o setúbal para a taça), Auri( esteve para vir para a Académica no início da época), e Hugo( ex sporting, era a peste para os adeptos leoninos)

Médios: Existem alguns nomes conhecidos, como Binho (ex Académica), Labarthe, André Barreto, Sandro e Bruno Ribeiro.

Avançados:Varela ( Sporting), Rui Dolores ( ex Paços de Ferreira) Amuneke ( marcador do golo do Setúbal no jogo para a Taça) Quem ainda não vai poder jogar será Ayew ( ex Sporting) que ainda assim virá a Coimbra

Treinador: Carlos Cardoso, Pouco sei deste treinador, mas a única coisa que ouvi ele dizer foi um disparate de todo o tamanho, mas fica a dúvida se será um bom ou um mau treinador.


; | @9:56 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Resumo do
Académica - D.Bucareste

; | @9:56 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Senegalês e Filipe Teixeira fizeram de craques do Benfica
Dame aí umas pistas
A briosa venceu contem a noite o particular contra o adversário do Benfica na taça uefa(o dínamo bucareste) esta equipa Romena mostrou ser activa do meio-campo para a frente, mas não conseguindo segurar o futebol criativo de Dame e Filipe Teixeira. Em separado, porque Dame foi titular e Filipe Teixeira, que entrou para o lugar do senegalês, só jogou um bocado, ainda assim o suficiente para fazer o único golo da noite, num belíssimo remate a uns 25 metros da baliza. Lobont, guarda-redes recentemente reimportado de Itália, e que é de facto um valor acrescentado, nada pôde, ou podia, fazer para evitar o golo do número 10 da Académica. Este anda mesmo muito perto daquilo a que um dia se convencionou chamar pico de forma e por isso não admira que meio mundo o queira contratar, de preferência ainda este mês. Para os romenos, que não parecem ter condições para fazer mal ao Benfica, o bom do particular contra a Briosa foi mesmo terem de resolver problemas que só jogadores de top, como Dame e Filipe Teixeira, transformados em Rui Costa ou Simão, são capazes de lhes causar.
Único golo do jogo saiu de um belíssimo pontapé a uns bons 25 metros da baliza

ACADÉMICA 1 - DÍNAMO DE BUCARESTE 0
Estádio Cidade de Coimbra Árbitro Mário Mendes
ACADÉMICA
Douglas; Paulo Sérgio, Litos, Medeiros, Vítor Vinha, Roberto Brum, Alexandre, Dame, Miguel Pedro, Nestor e Lino Jogaram ainda Eduardo, Sonkaya, Danilo, Kaká, Lira, Pavlovic, Nuno Piloto, Sílvio, Gyano, Sarmento e Filipe Teixeira T Manuel Machado
DÍNAMO DE BUCARESTE
Lobont; Homei, Moti, Radu, Balace, Ropotan, Monteanu, Danciulescu, Zé Kalanga, Niculescu e Serban Jogaram ainda Pulhac, Margaritescu, Blay, Ganea, Smirnovs, Mendy, Marius e Goyan T Mircea Rednic
Ao intervalo 0-0
Marcadores (1-0) Filipe Teixeira, 73´

; | @8:16 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Dame Jogador 5 Estrelas de Prata
-Pelo Público-

Após a votação da barra lateral deste blog, chegou-se à conclusão que grande parte dos adeptos pensa que Dame foi o melhor da Briosa na 1ª volta.
Miguel Pedro e Filipe Teixeira foram os outros 2 mais classificados.
É de realçar que Pedro Roma apesar de ter sido o melhor pela média dos jornais, só conseguiu ser 4º pelo público.


; | @9:29 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Contratação bombástica:Paulo Adriano no rival Guimarães
Depois de várias temporadas na briosa,Paulo Adriano tinha assinado contrato em julho de 2006,com o Aek larnaka do chipre,no entanto o jogador não se adaptou e rescindiu em Dezembro,e agora jogará no nosso maior rival Vitória de Guimarães até ao final da temporada,a apresentação decorreu esta tarde:
''Foram dois atributos fundamentais para regressar ao futebol português: jogar num grande clube e lutar por o objectivo máximo das equipas inscritas na II Liga. Foram estas duas componentes que pesaram sobremaneira para que a minha decisão fosse esta.”E prosseguiu: "Não é por estar na II Liga que o [Vitória] deixa de ser um grande clube. Estou muito feliz e motivado para estes seis meses. No entanto, todos temos de ter consciência que nos espera uma missão muito difícil mas que, de todo, não é impossível. Eu acredito, e toda a gente vai ter que acreditar, que é possível repor o Vitória no lugar que lhe é devido.”E difícil de acreditar mas é verdade um jogador que sempre fez tudo pela briosa,foi obrigado a sair do clube,e agora está no nosso rival,mais uma prova que o nosso clube é mal dirigido...

; | @9:02 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

terça-feira, janeiro 23, 2007

Pedro Roma Jogador "5 estrelas de prata"
-Pela imprensa-


Após realizar as médias, das médias de notas dadas aos jogadores em cada jogo, cheguei à conclusão que Pedro Roma foi o melhor jogador da 1ª volta, muito próximo de Filipe Teixeira, com uma média de 4,04 valores por jogo.

Nestas médias não entra o jogo Académica - Marítimo, pois nessa semana não nos foi conseguido realizar o quadre da "classificação dos jogadores pela imprensa" um post semanal deste blog.

Deixo agora o quadro com as médias de cada o jogador.


Deve-se realçar aqui que Dame não foi o vencedor, muito provavelmente por ter recebido apenas 0,5 valores de média no jogo com o Paços de Ferreira, sendo mesmo a média mais baixa de um jogador.

; | @11:43 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________




Pavlovic Fica

A Académica anunciou, esta terça-feira, ter chegado a acordo para a permanência do médio sérvio Milos Pavlovic, que passou a primeira parte da época no clube de Coimbra sob empréstimo do Vozdovak.

O jogador fica agora ligado à Académica por duas épocas e meia, isto depois de ter regressado ao seu país por altura das férias de Natal. Entretanto, e consumada a saída do médio brasileiro Dionattan, o técnico Manuel Machado já contou no treino desta terça-feira com Sílvio, que estava emprestado ao Tourizense.

; | @9:54 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Dionnatan rescindiu

o médio Brasileiro,rescindiu o contrato com a Briosa,o jogador vai jogar agora no Fluminense do Brasil.

; | @9:39 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Resumo da 1ª Volta
e
Classificação dos jogadores
15 Jornadas completam a 1ª volta, a Académica ocupa um simples 13º lugar com apenas 13 pontos ( a dobrar dava 26), está portanto acima da linha de agua com 5 pontos de vantagem. Esta foi uma 1ª volta cheia de emoções apesar de na minha opinião a redução do nº de equipas só ter diminuído a competitividade do campeonato.
Os principais objectivos da 1ª volta foram cumpridos, um era acabar acima dos lugares de despromoção com uma vantagem confortável, o outro era ainda estar presente na Taça de Portugal. Para esta 2ª volta os objectivos passam apenas por garantir a manutenção, o não satisfaz completamente os adeptos, que nos últimos anos já se habituaram a ter que esperar pelas últimas jornadas para garantir a permanência, e a acabar sempre abaixo dos 10 primeiros (15º,13º,15º,14º- últimos 4 anos), o que acaba por ser um pouco aborrecido, todos os anos há sempre aquela esperança de um lugar surpreendente, e até um acesso à uma competição europeia, ou mesmo ganhar a Taça de Portugal como fizemos em 1939.
O actual momento da Briosa acaba por dar esperanças aos adeptos, a equipa tem jogado bem, mas a grande verdade é que a Académica não consegue marcar, e a defender por vezes tem alguns erros infantis ( apesar de pensar que a defesa está a melhorar bastante). Os adeptos acreditam que com 3 bons reforços, 1 para Avançado, outro para a defesa, e outro defesa direito, a Académica conseguiria fazer uma 2ª volta surpreendente, mas a realidade é que ainda não há reforços, muito provavelmente devido ao mau momento financeiro do clube.
Mas se a Académica for crescendo com tem vindo a crescer desde o inicio de época em que as exibições eram más, sem oportunidades e sem defender bem( mas que eram explicadas pelas muitas entradas e saídas de jogadores, assim como do treinador) é possível que não seja preciso nenhum reforço, sabe-se lá se os centrais não se vão entender, sabe-se lá se Nuno Luís não vai recuperar das lesões que tem tido, e das más exibições, e se de repente Gyano ou Nestor ( Ou outro qualquer) começarem a fazer golos. Há sempre esperança, eu acredito que para além da manutenção vamos conseguir um excelente lugar na Superliga.

Vamos agora fazer uma classificação individual sobre o desempenho de cada jogador da Briosa nesta 1ª volta.

PEDRO ROMA
15 Jogos
NºCartões -1
24 golos sofridos
NOTA - 7
Um Grande Jogador tem 36 anos e já está na Briosa à 12 anos, tendo tido curtas passagens pelo Famalicão e pelo Sp.Braga, esta época não fica nada atrás das anteriores que foram excelentes, muitos parabéns e que continues por muitos anos. Deve-se realçar que nas épocas anteriores a defesa da Académica era muito boa este ano isso não está a acontecer, o que dá ainda mais mérito a este grande Guarda-Redes.




NUNO LUÍS
7 Jogos
NºCartões-2
Golos Marcados-0
NOTA -4
Não tem sido uma época muito famosa para este jogador, muito contestado pelos adeptos por vezes até de maneira exagerada, a meu ver, contudo as lesões e as más exibições de Nuno Luís levaram-nos a dar uma nota negativa. Espero que na 2ª volta Nuno Luís melhore bastante pois esta é uma das posições actualmente mais fragilizadas.



SONKAYA
4 (360 min) Jogos
NºCartões-0
Golos-o
NOTA-1
Uma desilusão autentica,apesar de nunca se ter afirmado no FCPorto acreditava-se que Sonkaya pudesse fazer algo de bom na Académica, isso não aconteceu, e bastaram 360 minutos para perceber que Sonkaya nem lugar na Académica tinha.



DANILO
7(561min) Jogos
NºCartões -1
Golos -1
NOTA-5
Apesar das exibições não terem sido muito boas, conseguio fazer um golo ( contra o Desportivo das Aves), e passar a ser considerado o 1º substituto. Penso que é sempre bom ter um jogador destes no banco.

LITOS
10 (802 min) Jogos
NºCartões-5/(2 Vermelhos)
Golos-2
NOTA-5
Esperava-se muito mais dele quando chegou, é um jogador muito lento, talvez seja pela idade(32 anos), mas tecnicamente não é mau, 2 vermelhos e 2 golos, é capaz de estar no melhor e no pior, mas a verdade é que assegurou o lugar de titular na defesa estudantil.



KAKÁ
10 (900)
NªCartões-2
Golos-0
NOTA- 6
Uma boa surpresa, nada fazia prever que em menos de metade da 1ª volta Kaká um jogador vindo da 3ª divisão brasileira passa-se a ser o principal central da briosa. Dou-lhe mesmo assim o 6 porque apesar de ter algumas boas exibições, há altura que tem erros incríveis.

MEDEIROS
6 (464min) Jogos
NºCartões 2/(1 vermelho)
Golos-0
NOTA - 2
Fez os 1ºs jogos como titular, não se deu bem, actualmente é a última opção para a defesa da Académica, foi um mau reforço.

LINO
14 (1246min) Jogos
NºCartões 3
Golos - 3
NOTA - 7
Um excelente jogador, contudo a sua posição é defesa esquerdo e no que toca a defender as coisas não lhe correm muito bem. A atacar é fantástico, faz excelentes cruzamentos, e remates. É o grande marcador de livres da Briosa


VITOR VINHA
2 (127) Jogos
NºCartões - 1
Golos - 0
NOTA - 4
Ainda jogou muito pouco tempo, contudo dá para perceber que é um jogador que pode vir a ter algum futuro.

NUNO PILOTO
4 (264 min) Jogos
NºCartões - 1
Golos - 0
NOTA - 2
Começou o ano como titular, não foi muito feliz e rapidamente passou a suplente, esperemos que não seja mais uma promessa da Académica falhada.

SARMENTO
4 (69 min) Jogos
NºCartões - 0
NOTA - 3
Muito pouco tempo em jogo no total ainda só realizou 69 minutos que nem é um jogo completo, por esta razão é nos bastante complicado avaliar este jogador, mas a verdade é que tem entrado sempre muito nervoso e as exibições não têm sido muito boas.

ROBERTO BRUM
15 (1195)
NºCartões - 2
Golos - 0
NOTA - 7
Esta não está a ser uma época como as outras, Brum começou o ano inadaptado mas com o passar dos jogos foi melhorando. Este último jogo com o Benfica foi muito fraco. Ainda assim merece uma nota bastante positiva.

ALEXANDRE
9 (662) Jogos
NºCartões - 2
Golos - 0
NOTA - 6
Uma surpresa, parece ser um bom jogador, aliás já ouvi dizer que tem algumas parecenças com Makeléle, apesar de jogos muito bons por vezes faz algumas exibições muito fracas.

PAULO SÉRGIO
10 (525) Jogos
NºCartões - 1
Golos - 0
NOTA - 6
Outro jogador surpresa, muito bom a defender e a levar a equipa para o ataque, no inicio de época fez poucos jogos, mas agora para o final tem sido muitas vezes titular, espera-se muito deste jogador na 2ª volta.

PAVLOVIC
9 (533) Jogos
NºCartões - 4/( 1 Vermelho)
Golos -0
NOTA - 4
Na minha opinião este é um jogador muito dificil de classificar, nos 1ºs jogos que fez deu a sensação de ser um bom jogador, depois começou a ter maus jogos que se foram desculpando por azar, mas a verdade é que nunca mais se impôs,agora já foi para casa, fica-se sem saber se era um mau ou bom jogador.

DIONATTAN
4 (112) Jogos
NºCartões - 0
Golos -0
NOTA - 3
Tem sido uma época negra, tal como foi o ano passado, para Dionattan, quando recupera da lesão é logo afastado novamente por lesão, nós, adeptos, ainda não nos esquecemos das excelentes exibições que Dionattan fez quando estava bom, mas a verdade é que já dura mais de uma época esta paragem. Há poucos jogos para classificar, mas nos jogos em que entrou a participação foi razoável.

FILIPE TEIXEIRA
15 (943) Jogos
NºCartões - 1
Golos - 0
NOTA - 8
Depois de uma grande época que acabou da pior maneira, com uma lesão, Filipe Teixeira parece não ter desaprendido nada, aliás as suas exibições estão cada vez melhor, depois de um inicio menos bom Filipe Teixeira é agora um dos melhores da Académica, será que o nosso MÁGICO continuará a melhorar?

HÉLDER BARBOSA
7 (505) Jogos
NºCartões 3
Golos-2
NOTA - 7
Um grande jogador, foi uma pena a lesão que sofreu no jogo treino com o Pampilhosa, parece ser um jogador com um excelente futuro, só é pena não pertencer à Briosa, nos jogos que fez encantou os adeptos.

MIGUEL PEDRO
15 (1011) Jogos
NºCartões - 4
Golos - 2
NOTA - 7
Era um jogador pouco conhecido apesar de ter sido considerado na época passada um dos melhores da 2ª divisão.
Afirmou-se da melhor forma, cedo se percebeu que era um jogador com futuro, contudo cá mais para o fim as exibições baixaram de rendimento, levando mesmo a que fosse parar ao banco, mas no jogo com o Benfica e com o Leixões já esteve novamente muito bem. Veremos como vão ser os próximos jogos

DAME
12 (830) Jogos
NºCartões -3
Golos - 3
NOTA - 8
A surpresa das surpresas, ainda me lembro de quando cheguei a Portugal depois das férias olhar para o jornal e ver Dame N'Doye, e pensei "o N'Doye não se chamava Ousmane?" poucos dias depois fiquei as saber a sua verdadeira história, e pensei vamos lá ver como ele se porta, a verdade é que se tem portado muitíssimo bem.

RAUL ESTEVEZ
3 (208) Jogos
NºCartões - 1
Golos - 0
NOTA - 1
Era um jogador desconhecido, mas vinha do Boca Júniors, esperava-se um jogador no minimo razoável, assim não foi, fez 208 minutos e já foi embora.

GELSON
9 (510)
NºCartões - 3
Golos - 1
NOTA -2
Esforço não lhe falta, mas isso não chega é preciso ter jeito, senão até eu era jogador da Académica pelo meu amor à Briosa.

GYANO
10 (612) Jogos
NºCartões -0
Golos -3
Nota -4
Vamos lhe dar mais umas oportunidades, um avançado precisa sempre de estar motivado, senão os golos não aparecem, assim foi a 1ª volta, bom sentido posicional, mas na hora da verdade, falha.

NESTOR
8 (338)
NºCartões - 3
Golos - 1
NOTA - 3
O caso é mais ou menos o mesmo que Gyano, a grande diferença é que marcou frente ao FCPorto, e esperava-se que esse golo desse a motivação necessária para começar a produzir o seu melhor futebol, contudo além desse golo nada fez. Esperemos pelo futuro.

Mais Logo não perca a classificação dos jogadores pela imprensa.





; | @4:53 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


TAÇA DE PORTUGAL

SORTEIO:
ATLÉTICO - ACADÉMICA

; | @2:27 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Académica e Leixões defrontaram-se ontem em jogo relativo à taça de Portugal, infelizmente não pude acompanhar este jogo, visto que estava no comboio e lá não se conseguia apanhar nenhuma rádio que desse o relato, contudo por vezes lá conseguia ouvir qualquer coisa e saber qual era o resultado. Por esta razão é me impossível hoje fazer um comentário sobre o jogo, e dar notas aos jogadores.

Quem quiser ler um pequeno resumo sobre esta vitória frente ao Leixões, pode seguir para os seguintes links:

Leixões-Académica, 1-2: A vitória da defesa- Record
Taça: Leixões-Académica, 1-2 (crónica) - Mais Futebol
Razão venceu a paixão - OJOGO
Em Frente - Simplesmente Briosa
Académica nos 8ºs - Pardalitos do Choupal
Eficácia e sacrifício - Denúncias e Opiniões
Aí vão 2... - Académica Sempre
Suada mas justa - Sempre Briosa

Resultados da V Eliminatória

Atlético
1-0
Santa Clara

Beira-Mar
4-2
Louletano

Leixões
1-2
Académica

Est. Amadora
0-1
Naval

Boavista
3-1
Penalva do Castelo

Odivelas
3-1
Mafra

Gondomar
1-4
Belenenses

Sporting
2-1
Rio Ave

Maia
1-0
Desp. Aves

Sp. Braga
2-1
Pontassolense

Benfica
2-1
U. Leiria

Varzim
3-1 ap
Sertanense

Pinhalnovense
2-0
Camacha

; | @3:14 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

domingo, janeiro 21, 2007

Manuel Machado critica arbitragem,

Mesmo tendo vencido, o treinador da Académica, Manuel Machado, criticou bastante a arbitragem de Duarte Gomes e lamentou as duas expulsões. Para o técnico, as ausências de Dame e Kaká «irão condicionar a preparação do jogo com o Setúbal». Essas expulsões, segundo Machado, explicam «o sentido único» da partida.
«Espero que denunciem o que se passou aqui hoje. Na primeira expulsão existe um rigor excessivo, pois o Dame limitou-se a comemorar o golo e, no segundo amarelo, toca na bola. A expulsão do Kaká também é ridícula e no golo do Leixões há uma carga clara do Elvis sobre o meu defesa. No plano técnico, houve uma gestão injusta para a Académica. É lamentável que no século XXI se passem coisas que abundavam nos anos 60 e 70.» ´

Vitor Oliveira (Leixões) fala em «injustiça»

Já Vitor Oliveira, preferiu referir que «nem sempre os melhores ganham». O treinador do Leixões estava satisfeito com os seus atletas, mas lamenta não poder continuar numa prova que é «entusiasmante».
«Nem sempre os melhores ganham. Foi injusta esta derrota. Cometemos muitos erros defensivos nos primeiros minutos, erros inocentes, e a Académica aproveitou. Depois tentámos chegar ao 2-1 até ao intervalo, mas a Académica defendeu muito bem. A arbitragem? As expulsões são correctas. O meu único reparo vai para a condescendência demonstrada com o jogo passivo da Académica.»

; | @5:18 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Académica Apurada

Terminou há momentos em Matosinhos o 1 Leixões-Académica2,(jogo a contar para a taça de Portugal)foi um encontro de grandes emoções,que comprovou,que estes jogos são um clássico do futebol Português.Quanto ao jogo aos 12 minutos da primeira parte,Dame inaugurou o marcador,3 minutos mais tarde este mesmo jogador foi expulso,devido a uma falta cometida sobre um defesa Leixonense(já tinha levado um amarelo nos festejos do golo,e agora levou outro por esta ultima atitude,mas mesmo assim o último cartão amarelo é muito injusto),apesar de estar a jogar com apenas 10 jogadores,a Briosa consegiu chegar ao 2º golo aos 35 minutos da primeira parte por Miguel Pedro,na segunda parte,o Leixões pressionou,e chegou ao golo,por intermédio do de um cabeceamento do defesa Elvis,aos 39 minutos,káká foi expulso(não se sabe qual foi o motivo que originou esta expulsão),a tarefa de segurar a vitória estava muito mais complicada,mas a Briosa,segurou-a muito bem,até ao apito final,e segue assim em frente na prova,


; | @4:34 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________

sábado, janeiro 20, 2007

CONVOCADOS
Já está definida a lista dos 18 convocados para o jogo de amanhã contra o Leixões...

Os 18 jogadores convocados são:
24 Pedro Roma
1 Douglas
3 Danilo
4 Káká
5 Alexandre
6 Roberto Brum
8 Paulo Sérgio
10 Filipe Teixeira
14 Medeiros
16 Lino
18 Vítor Vinha
19 Miguel Pedro
21 Litos
22 Sarmento
28 Nuno Piloto
29 Gyano
77 Dame
99 Nestor

Lesionados: Nuno Luís, Dionattan e Gelson

; | @2:48 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Negócio quase fechado
Pitbull para a Académica


O avançado brasileiro Cláudio Pitbull deverá representar a Académica até ao final desta temporada. O negócio entre os portistas e os estudantes está bem encaminhado e o empréstimo é o desfecho mais provável, devendo ficar concluído em breve. Ontem mesmo, o empresário Jorge Baidek, que representa o jogador brasileiro, esteve reunido com elementos da SAD portista, tendo ficado alinhavado o negócio. A SAD resolveria assim mais um problema de um jogador excedentário.
A Académica não foi o único emblema português a manifestar interesse em Pitbull, havendo também clubes brasileiros dispostos a recebê-lo por empréstimo. No entanto, a proposta dos estudantes parece ser a mais vantajosa. O FC Porto tem mais interesse que Pitbull jogue em Portugal, porque assim o seu rendimento poderá ser mais bem acompanhado. O jogador continua com contrato em vigor com os campeões nacionais, apesar de não fazer parte das opções dos técnicos que têm passado pelo clube. Contratado a meio da temporada 2004/05, Pitbull fez meia dúzia de jogos com a camisola portista, mas não apresentou argumentos convincentes para continuar. Foi emprestado ao Al-Ittihad, mas não passou muito tempo na Arábia Saudita, rumando ao Brasil para representar o Santos, primeiro, e o Fluminense, depois.

; | @9:32 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

sexta-feira, janeiro 19, 2007


Manuel Machado não espera facilidades

O técnico da Académica não espera facilidades no jogo de domingo, para a Taça de Portugal, frente ao Leixões, actual líder da Liga de Honra.
«É um jogo em que os três resultados podem acontecer. O favoritismo é repartido e o grau de dificuldade do desafio é elevado afirmou Manuel Machado.Nuno Luís, Dionattan, Hélder Barbosa e Gelson são cartas fora do barulho do técnico dos «estudantes».

; | @7:39 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


O jogo com o leixões é mais um clássico do futebol Português

A briosa sempre que se desloca ao terreno doo Matosinhenses,normalmente dá-se mal.Apesar de estar na segunda divisão o Leixões, é uma equipa muito forte(ocupa o primeiro lugar da liga com apenas uma derrota), e é constituída por alguns jogadores com experiência na I liga(Leão ex União Leiria e Sporting,João Paulo ex Salgueiros e Santa Clara),Pedro Moita(ex Paços Ferreira) e Roberto(ex Penafiel),este último é o melhor artilheiro do campeonato da II divisão,e é comandada pelo nosso bem conhecido Vítor Oliveira.Esta equipa destaca-se pelo seu poder ofensivo e defensivo.


; | @8:06 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Primo de N'Doye será reforço?

O Senegalês Philipe, extremo esquerdo de 19 anos, curiosamente primo de Dame, está a treinar à experiencia na Académica, e já marcou um golo!!!
Será o primeiro reforço?

; | @11:03 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Classificação dos jogadores pela imprensa
Académica 0-2 Benfica

; | @9:21 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Uma viagem a Matosinhos?

No domingo há futebol, a nossa Académica irá se deslocar até matosinhos onde joga o seu adversário para a taça, o Leixões.
E que tal acompanhar-mos a a nossa Briosa?

Vou deixar aqui algumas informações sobre Matosinhos e como chegar lá.

1º A mais económica e com maior intenção de apoiar a equipa.

Tal como já referimos num post abaixo poderá acompanhar a Mancha Negra, e o bilhete mais viagem custará apenas 10€, só para ter uma ideia de como o preço é bastante barato, dou a informação que no último domingo um sócio da briosa pagava também 10€.
A saída de Coimbra será às 10 horas e penso que será junto ao pavilhão Jorge Anginho (OAF), o regresso deve ser logo após o fim do jogo, entre as 4:30 e as 5:30, tendo em conta que o jogo pode ter prolongamento.
Para + informação contacte 936497246 / 919485361

2º Pode ir de carro de comboio ou de autocarro

Imaginemos que está a pensar dar uma volta a Matosinhos e/ou ao Porto, pode ir mais cedo, até se não tiver nada para fazer no fim de semana vai no sábado, dá uma volta ao Porto, no dia seguinte visita Matosinhos de manhã e à tarde vai ver a bola.
O trajecto de Coimbra ao Porto de carro é muito simples, basta apanhar a A1, depois dentro da cidade pode optar por andar no seu carro ou em transportes públicos, como o metro que tem linha para matosinhos.

Algumas informações sobre matosinhos:

Wikipédia

Matosinhos é uma é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito do Porto, Região Norte e subregião do Grande Porto, com 35 703 habitantes (2001) repartida por duas freguesias nas duas margens da foz do rio Leça.

Matosinhos foi até recentemente um município fortemente industrializado, que tem vindo a passar a ser um município dedicado ao sector terciário. No entanto, ainda mantém petrolíferas herança do auge industrial. Matosinhos possuiu as mais importantes portas do Grande Porto: o Porto de Leixões, o maior porto artificial de Portugal, construído nos finais do século XIX e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro que está também, parcialmente, aqui localizado.

História
Durante toda a sua história, Matosinhos esteve ligado ao mosteiro de Bouças, que será bastante antigo, sendo a sua construção anterior a 944. No ano de 900 já existia uma pequena povoação com o nome de Matesinus que em 1258 se chamaria Matusiny, um lugar da freguesia de Sandim. D. Manuel I concedeu-lhe foral em 30 de Setembro de 1514 e passou a pertencer ao concelho de Bouças em 1833, tendo como sede a vila de Bouças, até 1836 designada Senhora da Hora. Até ao liberalismo constituía o Julgado de Bouças.
Em 1853 foi criada a vila de Matosinhos, constituída pela freguesia do mesmo nome e pela freguesia de Leça da Palmeira, que passou a sede do concelho em substituição de Bouças. Em 1867 é finalmente criado o concelho de Matosinhos, mas que acaba por desaparecer vinte dias depois voltando a ter sede em Bouças. Dado que Matosinhos já se figurava como um lugar mais importante em 6 de Maio de 1909 é criado o concelho de Matosinhos que existe nos nossos dias. Foi elevada a cidade a 28 de Junho de 1984.

Património

Padrão do Bom Jesus de Matosinhos — padrão setecentista constituído por um cruzeiro de granito é monumento nacional.

Mosteiro de Leça do Balio — monumento nacional reconstruído no século XIV e restaurado recentemente. O mosteiro possui uma igreja gótica que conserva elementos românicos.

Cruzeiro manuelino — monumento nacional localizado em Leça do Balio construído em pedra de Ançã.

complexo fabril romano de salga e transformação de pescado — monumento nacional constituído por 23 tanques cavados nos penedos da praia de Angeiras, que servia durante a época romana para a salga de peixe e preparação de garum.

; | @8:01 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Dame N'Doye encantado com a cidade de Coimbra

Dame N'Doye é o homem do momento em Coimbra. Aos 21 anos, Irmão de Ousmane N' Doye, que brilhou no Estoril e actualmente está emprestado pela Académica ao Al Shabab (Arábia Saudita), Dame diz-se encantado com a cidade de Coimbra e espera continuar a ajudar a Académica "Estou a gostar muito de jogar em Portugal. O meu irmão disse-me maravilhas da cidade e do clube. Foi fácil convencer-me a trocar o Qatar por Coimbra. Tenho sido bem tratado e as pessoas são extremamente simpáticas". Tímido, o futebolista senegalês fica ainda mais constrangido quando lhe perguntam qual a sua verdadeira posição dentro do campo "Nem eu sei em que posição jogo. Já fiz de tudo no meio-campo e na frente". Da adaptação à Europa e, em particular, ao estilo de jogo praticado em Portugal, Dame não tem razões de queixas, até porque desde cedo habituou-se a viajar e treinou-se várias vezes à experiência em emblemas franceses "Conheço o meio e, por isso, não estou a ter problemas, apesar de reconhecer que vim encontrar uma realidade completamente diferente, para melhor".

; | @10:11 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Todos a Matosinhos


MANCHA NEGRA

Mais uma vez voltamos à festa da Taça de Portugal, o sorteio ditou a deslocação da nossa mágica Briosa ao reduto do histórico clube de Matosinhos, o Leixões.Estas duas equipas com nomes gravados na Taça de Portugal terão assim que disputar mais uma prova nas aspirações da prova-raínha do Futebol Português.Os dois clubes são conhecidos pela PAIXÃO que as suas massas associativas despertam à volta do clube; assim sendo, no próximo domingo há FESTA DA TAÇA em Matosinhos, onde ir com a Mancha Negra custa somente 10 euros: viagem e Bilhete para o jogo.A saída está programada pelas 10H00, prevendo-se uma boa jornada de convívio com os nossos Amigos ultras matosinhenses...info: 936497246 / 919485361.

; | @7:25 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Breno é opção para o lado direito

Manuel Machado até tem dois defesas-direitos, mas um – Nuno Luís – recupera de problemas físicos e o outro – Sonkaya – não o convence, obrigando-o a improvisar. Frente ao Benfica, por exemplo, o técnico adaptou o trinco Roberto Brum e, de certa forma, o meio-campo ressentiu-se da sua ausência. Não admira, por isso, que quem manda no futebol da Briosa queira aproveitar o mercado de Inverno para reforçar esse lugar, com uma solução viável, sem grande margem de erro. A prioridade era – e se calhar ainda é – o internacional português Alex, do Wolfsburgo; Breno (brasileiro, 22 anos, ex-Corinthians Alagoano) também é opção, mas certamente que um e outro não são os únicos nomes na lista. Já para o ataque, sector que precisa de um goleador, Joeano continua a ser hipótese. O brasileiro, que deixou a Académica no final da época passada, não tem jogado no Beitar de Jerusalém, clube de Israel, desde a saída do treinador que o indicara, e a recente contratação dos pontas-de-lança Tuto e Schwenck, dois compatriotas seus, ambos com cartel no Brasil, afastam-no, cada vez mais, do onze. O próprio Joeano já admitiu interesse em voltar, ao que tudo indica por empréstimo. Gomis, por sua vez, também aparece entre os possíveis reforços da Briosa, mas para a próxima época. Fonte do clube assume o interesse, embora negue que o jovem jogador do Famalicão já esteja contratado, acentuando que as observações feitas até ao momento, todas pelo adjunto Zé Nando ainda não são suficientemente esclarecedoras quanto ao seu valor. A mesma fonte desmentiu, ainda, que Gomis seja reforço do Olhanense já por empréstimo da Briosa.

; | @8:11 da manhã publicada por john

__________________________________________________________________________

terça-feira, janeiro 16, 2007

Hugo Leal é hipótese????

"O médio Hugo Leal esteve hoje reunido com a direcção do Sp.Braga e chegaram a acordo para rescindirem amigávelmente o contrato, segundo confirma o site oficial do clube arsenalista. Os desentidementos registados no jogo com o Nacional estiveram na origem desta decisão.

Hugo Leal, que tinha contrato até Junho de 2007, passa agora a ser um jogador livre para decidir o futuro e poderá ainda durante o mercado de Inverno assinar por outro clube português ou estrangeiro."
de Notícia "ABola"

Hoje veio a notícia que Filipe Teixeira estaria muito próximo de assinar pelo benfica, se isso vier acontecer abre-se uma vaga no meio campo, Hugo Leal era claramente uma grande hipótese para o substituir, não só por já ter passado pela Académica, mas porque também demonstrou, quando cá passou, que era um excelente jogador
Veremos como vão decorrer os acontecimentos, antes demais ainda não há certezas se o Mestre FilipeTeixeira sai ou não.

; | @11:45 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Última Semana

Esta é a última semana para votar no melhor da 1ª volta, não perca a oportunidade de nos ajudar a escolher o jogador 5 Estrelas de Prata pelos adeptos, vote na sondagem da barra lateral.

Dame está na frente da corrida seguido de Pedro Roma e Filipe Teixeira.

; | @7:05 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Os lances polémicos




Claramente em fora de jogo.







Fora de jora de jogo claro









Mal anulado







Penaltie claro








Que pena!




; | @3:48 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Será que viram o jogo?

Ora vejam as primeiras linhas que são aquelas que saltam mais à vista que vêem em "OJogo":

"Viram-se gregos para marcar
- Katsouranis não conseguiu fugir das amarras de um dos assistentes, que lhe anulou um golo limpo-

Avançados desperdiçaram, e foram os defesas (Ricardo Rocha e Léo) a defender a candidatura
No último jogo da primeira volta, o Benfica voou alto e conseguiu um triunfo justo (2-0)..."


E agora sobre a arbitragem:

"Estava aberto o caminho para a vitória das águias – que somaram o terceiro triunfo fora em oito jogos – e, ao mesmo tempo, para o coleccionar de disparates da equipa de arbitragem, sobretudo de um dos assistentes de Paulo Pereira – Henrique Parente –, na noite de ontem. É verdade que acabou por não ter influência no resultado, mas não deixa de ser estranho (… no mínimo) que o dito assistente tenha validado um golo irregular, aos 2’, e, mais tarde (30’), tenha “compensado” o erro inicial com outro... erro, anulando um golo (bem) limpo a Katsouranis, depois de uma assistência de Nuno Gomes.De permeio, e aí sim esteve bem, anulou um golpe de cabeça, de novo ao internacional grego. O camisola 8 perdeu o duelo com a defesa da Académica, perdão, com o assistente de Paulo Pereira, não conseguindo sair das amarras deste.

E pelos vistos o Benfica podia ter decidido mais cedo.

E, quando a equipa forçou um bocadinho mais, Léo acabou com a partida, depois de uma jogada rápida pelo lado esquerdo – já com um pouco inspirado Rui Costa em campo.

Bem parece que esta análise não é nada tendenciosa.

; | @3:38 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Classificação dos Jogadores

Pedro Roma -4 Não teve culpa no 1º golo ainda conseguiu defender o cabeceamento do Luisão contudo na recarga não teve hipóteses, ficam ainda algumas grandes defesas.

Litos -2 A Académica precisa claramente de um novo defesa, Litos tem técnica, mas velocidade nada, assim não dá.

Danilo -1 Saiu muito cedo, e esteve mal no único lance que teve de intervir o do golo.

Kaka -3 É o melhor na defesa, mas vê-se que não é um jogador por aí além, contudo tenta apagar os erros dos outros.

Lino -4 Muito bem na sua ala, excelentes cruzamentos, que Gyano não aproveitou, foi um dos melhores.

Roberto Brum -2 Não foi uma boa a exibição de Roberto Brum, mas também tinha a difícil tarefa de guardar o Simão.

Paulo Sérgio -2 Errou no lance que deu o livre para o lance do golo, não esteve bem no capitulo dos passes.

Alexandre -4 Muito boa exibição tanto a defender como a levar a equipa para o ataque.

Dame -3 Não tivemos o nosso Dame, muito lento, por vezes parecia que acordava.

FILIPE TEIXEIRA -5 Penso que é o primeiro 5 que dou a um jogador esta época, bem, não há palavras para descrever esta exibição. Temos o Teixeira de volta!!!!!!!!!

Miguel Pedro -4 Entrou muito cedo, esteve muito bem, levou sempre que possível a equipa para o ataque, em quase todas as grandes oportunidades da briosa estava lá Miguel Pedro.

Gyano -2 Começo a ficar desesperado com os avançados da Briosa, Lino, Miguel Pedro e Filipe Teixeira criaram algumas jogadas que Gyano deveria e tinha de concretizar.

Nestor -1 Outro que tal.

Sarmento -1 Foi o ultimo a entrar mas teve tempo para errar, deixou Leo passar para fazer o 2º golo

; | @3:00 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Pouca Sorte

Num jogo em que a Académica dominou, foi o Benfica que marcou, levando os 3 pontos para a luz.


O jogo começou da pior maneira logo aos 2 minutos, Ricardo Rocha fez o 1-0 numa jogada que estava em fora de jogo, o árbitro não assinalou e pôs o Benfica em vantagem. Esperava-se que a partir daquele momento o jogo passasse a ter pouco interesse e que a Académica baixa-se os braços, contudo isso não aconteceu, após o golo a Académica esteve várias vezes para marcar, uma delas até berrei golo mas a bola tinha ido ao poste, entretanto o Benfica ia defendendo e em contra-ataque criava algum perigo, por exemplo uma bola à barra, e dois golos anulados , um deles mal.

A 1ªparte chegava ao fim com a Académica a perder de forma injusta, era a Briosa que tinha mais ataques e que controlava o jogo.

Na 2ª parte a Académica apresentou-se um pouco com menos fulgor, mas continuava a criar bastantes oportunidades de perigo com Quim a defender tudo o que havia para defender.
Nesta 2ª parte destaca-se o lindo toque de calcanhar de Filipe Teixeira que é desviado por uma mão de Simão na grande área, o árbitro não viu e não assinalou a grande penalidade clara.Já a 2 minutos do fim num contra-ataque o Benfica mata o jogo com Leo a fazer o 2-0.


; | @2:37 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

segunda-feira, janeiro 15, 2007

O que eles disseram

Manuel Machado
«O primeiro golo é que foi relevante no sentido da atribuição da vitória do Benfica. Sofrer um golo aos dois minutos condiciona todos os nossos objectivos. O Benfica pôde depois mudar a atitude, defender atrás da linha da bola e fazer transições rápidas para o ataque. Do jogo fica ainda uma excelente primeira parte, muito viva com jogadas de perigo nas duas balizas, intenções ofensivas e futebol rápido. Acho que o empate era o mais justo, olhando para o desempenho das duas equipas. Sobretudo se levarmos em linha de conta que o primeiro golo é irregular. A Académica está apenas duas posições acima da linha de água? A Académica acaba a primeira volta com cinco pontos de vantagem sobre a linha de água, isso é que é importante referir. Não é uma plataforma cómoda, mas é uma almofada que nos permite olhar para o futuro com optimismo».


Fernando Santos:
«Foi um jogo muito vivo, muito disputado, fizemos um golo cedo, podíamos ter controlado a posse de bola, mas quisemos ir sempre atrás do golo, a Académica também, por isso foi um jogo sempre em grande velocidade, sempre para a frente e para trás, que podia ter acabado 4-3. A vitória do Benfica não sofre contestação, porque fomos melhores e marcámos dois golos, mas podia ter havido mais golos. Os meus jogadores trabalharam, lutaram e acabaram por ser uns justos vencedores. Se prometo um Benfica melhor para a segunda volta? O que prometo é trabalho. O Benfica está claramente em crescendo, fez coisas muito boas na primeira volta, embora tenha tido dois ou três jogos menos bons. O que ainda espero do mercado de transferências? O que a direcção do Benfica está a tratar e sabe que é preciso. O que é preciso? Isso fica para nós».

; | @11:53 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Académica 0-2 Benfica
O Benfica ganhou esta noite frente à Académica por 2-0. A meu ver o resultado foi completamente injusto, basta ver as estatisticas do encontro.

Na minha opinião a exibição da arbitragem foi péssima, o 1º golo do Benfica foi inválido, e esqueceu-se de marcar uma grande penalidade a favor da Académica. Mas emfim o futebol português é isto.

A Académica acaba portanto a 1ª volta em 13º com 13 pontos. Esperemos que a 2ª volta traga bastante mais alegrias contudo o nosso principal objectivo é a manutenção

; | @10:39 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________



ACADÉMICA - BENFICA




Académica e Benfica defrontam-se hoje em jogo relativo à
última jornada da 1ªvolta da Bwin Liga

Académica ocupa o 13º lugar, e tem como claro objectivo,
alcançar a manutenção o mais rápido possível para depois sonhar com outros objectivos como o acesso às competições europeias. Quanto ao Benfica é 3º classificado e tem objectivos bastante diferentes dos da briosa, o principal é tornar-se Campeão Nacional, contudo esta tarefa está complicada sendo obrigatório o Benfica ganhar este jogo senão ficará a pelo menos 10 pontos do FCPorto 1º classificado.

A pressão está portanto do lado dos visitante, para nós este será um jogo que tudo o que vier à rede é peixe, isto porque se perdermos, é o resultado normal, se ganharmos ou empatarmos são pontos inesperados.

Nos últimos 5 anos a Académica somou apenas 2 pontos em jogos com o Benfica, 1 deles foi casa ainda na época passada, num jogo equilibrado com poucas oportunidades e que acabaria por ficar 0-0.
O outro empate soube bastante melhor, foi no estádio da luz e a académica ainda não tinha ganho um jogo estando já a ficar isolada no último lugar. O jogo ficou 1-1, mas os golos só vieram mesmo no final, o primeiro da Académica, pelo “puto Xano”, e depois já na compensação por Simão. O empate acabou por ter um sabor amargo pois sofremos o golo já no final. Quanto à última vitória em Coimbra foi em Dezembro de 1973.

Curiosidades:
A Académica já não bate o Benfica em Coimbra desde a temporada 1973/74. O último triunfo ocorreu a 9 de Dezembro de 1973, quando os golos de Vasco Gervásio e Vítor Campos derrotaram o Benfica de Humberto Coelho, Toni, Simões, Eusébio, Nené e Jordão.De aí até hoje, Académica e Benfica encontraram-se em 16 ocasiões para encontros da principal Liga do futebol português. Os 'encarnados' somaram 14 vitórias e apenas 2 empates: em 1986/87e 2005/2006, ambas a zero bolas.

; | @4:02 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

BRIOSAOAF

Email

BRIOSA_OAF@sapo.pt
Membros

  • Nuno R. (aac_39)
  • João E.


  • Ligações Académicas


    Blogs Académicos
  • Simplesmente Briosa
  • Pardalitos do Choupal
  • Académica Sempre
  • Sempre Briosa
  • Briosa
  • Denuncias e opiniões
  • Legião Negra
  • Rapazes de Preto
  • Viver Académica
  • Académica 1887


  • Blogs Clubes Portugueses
  • Desportivo das Aves
  • P.Ferreira (Castores 1950)
  • U.Leiria
  • FCPorto (fcpmirandela)
  • V.Setúbal (bom-fim)
  • Belenenses
  • Boavista
  • Beira Mar
  • Sp.Braga (braga-sempre)
  • Marítimo (ultras templarios)
  • Sporting (alvalaxia)
  • Benfica (benfica até morrer)
  • Blogs desportivos
  • Universo Futebolistico
  • Águia de Ouro
  • Desportugal
  • Outros Blogs
  • Piolho da Solum
  • Coimbra's


  • Blogs Clubes Estrangeiros
  • Fiebre de Barça
  • Real Madrid
  • lavozcolchonera (Atlético)
  • Classificção

    1. Marítimo 9
    2. FC Porto 9
    3. Sporting 6
    4. Sp. Braga 6
    5. Benfica 5
    6. E. Amadora 4
    7. V. Guimarães 3
    8. V. Setúbal 3
    9. Leixões 3
    10. Boavista 2
    11. P. Ferreira 2
    12. U. Leiria 2
    13. Naval 2
    14. Nacional 2
    15. Belenenses 1
    16. ACADÉMICA 1


    Palmarés-Futebol


    Provas Nacionais

    Taça de Portugal:
    Vencedor (1938/39)
    Finalista Vencido (1950/51 ; 1966/67 ; 1968!69)

    1ªLiga/1ªDivisão
    Presenças: 54
    Melhor:2º lugar (66/67)

    2ªLiga/2ªDivisão
    Vencedora (1948/49 ; 1972/73)

    Competições Europeias
    Presenças:3
    2-Taça UEFA (das feiras)( 1ª eliminatória)
    1- Taça das Taças (4ºs de Final)


    Plantel

    Guarda-Redes
  • (24)-Pedro Roma
  • (12)-Ricardo
  • (1)-Rui Nereu

  • Defesas
  • (4)-Kaká
  • (21)-Litos
  • (30)-Pedro Costa
  • (15)-Orlando
  • (18)-Vitor Vinha
  • (22)-Sarmento
  • (5)-Markus Berger
  • (31)-Pablo Castro

  • Médios
  • (8)-Paulo Sérgio
  • (78)-Ousmane N'Doye
  • (28)-Nuno Piloto
  • (16)-Licá
  • (23)-Pavlovic
  • (66)Peralta
  • (3)-Fofana
  • (33)-Tiero
  • (17)-Cris

  • Avançados
  • (29)-Gyano
  • (11)-Lito
  • (10)-Miguel Pedro (?)
  • (2)Joeano
  • (7)H.Barbosa
  • (25)-Ivanildo
  • (27)Vouhu
  • (14)P.Ribeiro

  • Treinador
  • Manuel Machado



  • memories

    outubro 2006
    novembro 2006
    dezembro 2006
    janeiro 2007
    fevereiro 2007
    março 2007
    junho 2007
    julho 2007
    agosto 2007
    setembro 2007
    outubro 2007
    novembro 2007
    dezembro 2007
    janeiro 2008
    fevereiro 2008
    março 2008
    abril 2008
    maio 2008
    julho 2008


    Credits

    eXTReMe Tracker
    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Academistas online
  • Blogger