">
------------------------------------------~ var message=""; /////////////////////////////////// function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}} function clickNS(e) {if (document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) { if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}} if (document.layers) {document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;} else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;} document.oncontextmenu=new Function("return false") // -->
terça-feira, junho 26, 2007

Análise de Ivanildo feito por um Portista


Ivanildo não é um jogador fácil de catalogar. O excelente toque de bola é inato e já lá estava quando há nove anos Ilidio Vale se encantou com ele numa prospecção na Guiné-Bissau. Foi assim que um esguio Guineense veio para o FC Porto jogar nos infantis. Nessa altura destacava-se ainda pela rapidez, técnica e capacidade de finalização, jogando a ponta de lança e marcando muitos golos. À medida que avançava nos escalões de formação, a rapidez (em relação aos colegas, naturalmente) foi diminuindo, e hoje é mesmo catalogado de "falso-lento". O bom trato de bola não só com o pé esquerdo (o melhor) mas também com o pé direito levam a que seja quase impossivel desarmá-lo sem recorrer à falta, e o excelente drible permite-lhe progredir no terreno sem necessidade de bater o defesa em velocidade, num estilo que faz lembrar Luis Figo. A potência de remate com o pé esquerdo também é assinalável, pelo que os golos de fora da área ou de bola parada surgem com frequência. Também se destaca a excelente colocação em campo em situações de perda de bola (a "cultura táctica"), a raça e a abnegação, que o levam a correr do inicio ao fim. Não supreendem portanto as 34 internacionalizações nos escalões jovens, nem os cerca de 250 mil euros que a FP Management pagou há um ano por 17% do seu passe. Por fim, a mentalidade. A viver longe dos seus familiares desde os dez anos, não parece crivel que se deslumbre nesta nova etapa da sua carreira. As primeiras entrevistas, pelo contrário, parecem mostrar um jovem com os pés bem assentes no chão.Na presente época, começou por se tornar indiscutivel na equipa B e na selecção sub-19, marcando ainda pontos nas esporádicas chamadas à equipa junior. Fernandez reparou nele e manteve-o um mês a treinar na equipa principal, mas quando se avizinhava a estreia uma arreliadora lesão afastou-o do grupo. Aos poucos regressou à sua melhor forma e Couceiro, que já o tinha aprovado para o fundo de jogadores, incluiu-o na sua primeira convocatória e estreou-o no jogo seguinte. Os poucos minutos não permitiram grandes rasgos, mas contra um Gil Vicente com Rovérsio adaptado a lateral direito, as condições ideais estavam reunidas. Estreia a titular e excelente jogo. O pedido de dispensa do estágio dos sub-19 para o jogo com o Boavista surgiu logo de seguida, pelo que vamos poder voltar a vê-lo para a semana. Depois, volta à equipa das quinas para atacar o dificil grupo de apuramento. Força Ivanildo!


Retirado do blog Esperança Portista

; | @2:28 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Hélder Barbosa e Ivanildo cedidos aos estudantes

Hélder Barbosa e Ivanildo vão jogar em 2007/08 na Académica por empréstimo do FC Porto."Conto com eles na próxima segunda-feira. É esta a indicação que tenho da Direcção, embora a minha função, como já referi várias vezes, é opinar de fora para dentro", referiu Manuel Machado à Lusa.No caso de Hélder Barbosa, que ainda não quis confirmar esta informação, trata-se de um regresso a um clube que bem conhece. Já esteve cedido na temporada passada aos estudantes, mas uma grave lesão num joelho durante um jogo-treino, em Novembro, contra o Pampilhosa, afastou-o dos relvados até ao fim da época.Ivanildo, de 21 anos, esteve emprestado na última época à U. Leiria.As cedências dos dois avançados à Académica coincidem com o ingresso do lateral esquerdo Lino no FC Porto, que assegurou o brasileiro a custo zero, depois de este ter rescindido contrato com os "estudantes" por mútuo acordo.
Notícia Record
*Diogo Valente que também chegou a ser falado para a Académica foi emprestado ao Leixões.

; | @2:18 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Lukunku é hipótese

Caracterizado por uma forte aposta no mercado nacional, até mesmo nas divisões secundárias, numa clara alteração de política desportiva, o plantel da Académica já está quase pronto, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, quando só ficou fechado – ou adiantado, pelo menos – durante o estágio ou até perto do final da pré-época. Assim, se Filipe Teixeira e Miguel Pedro não saírem e N'Doye ficar mesmo (os três têm mercado), só fica a faltar um ponta-de-lança para fechar o grupo, em definitivo e atempadamente, como era desejo do técnico Manuel Machado. Segundo o que O JOGO apurou, o internacional congolês Maboula Lukunku, do Standard de Liège, é um dos jogadores em avaliação. Apesar de ter contrato, Lukunku (31 anos) não foi muito utilizado na última época, o que facilita a transferência. Experiente, habituado a grandes competições, o ponta-de-lança congolês também já representou Valence, Mónaco, Galatasaray, Lille e La Gantoise. É forte a jogar e a movimentar-se na área, de cabeça ou com os pés, encaixando por isso no perfil que os dirigentes do clube de Coimbra definiram e que O JOGO já adiantara.

Notícia OJogo


; | @11:16 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Debate instrutório será a 14 de Setembro
O debate instrutório do processo em que é arguido o presidente da Académica foi marcado para 14 de Setembro, revelou à Lusa o advogado de José Eduardo Simões. Segundo Rodrigo Santiago, o Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra marcou a audiência do debate instrutório, podendo ficar decidido já nesta data se vão a julgamento ou são arquivados os crimes em relação aos quais o dirigente desportivo requereu a instrução.
Caso não seja proferida logo a 14 de Setembro, a decisão instrutória deverá ser conhecida nos dez dias seguintes, adiantou o advogado.
O "Diário de Coimbra" adiantava ontem que o presidente da Académica, José Eduardo Simões, "não requereu a instrução para todos os oito crimes" de que foi acusado pelo Ministério Público, pelo que, "mesmo que o Tribunal de Instrução Criminal não o pronuncie pelos crimes que estão a ser analisados nesta fase processual, haverá sempre
dois crimes pelos quais deverá ir a julgamento", adianta o matutino coimbrão.
Ex-director municipal do Urbanismo na Câmara de Coimbra, José Eduardo Simões foi acusado de quatro crimes de corrupção passiva para acto ilícito e de quatro crimes de corrupção passiva para acto lícito. No mesmo processo foram também acusados dois empresários do sector da construção civil.
Notícia OJogo

; | @11:07 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Vídeo da nossa Briosa
Ver Vídeo

Vejam este excelente vídeo da grande Briosa, e revivam momentos das últimas épocas.
Vídeo enviado por "ze"


; | @10:59 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

segunda-feira, junho 25, 2007

Hugo Leal no Belenenses

Hugo Leal era dado como hipótese na Académica, contudo ao que parece o jogador irá assinar pelo Belenenses equipa que na próxima época jogará a Taça UEFA.
Hugo Leal tinha rescindido contrato durante a época passada pelo Sp.Braga, afirmando na altura que só regressaria aos relvados no inicio da época seguinte, quando estivesse totalmente recuperado da lesão que havia sofrido. Ao que apurámos o médio vai assinar contrato pelo Belenenses
Está assim afastado mais um possível reforço da Académica.

; | @7:05 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

sexta-feira, junho 22, 2007

Ponto de Situação

O plantel da Briosa está quase definido, nos últimos dias alguns jogadores foram descartados e outros confirmados, vamos agora fazer um ponto de situação de cada posição.
Na baliza:
Está tudo definido, Pedro Roma, Ricardo e Rui Nereu, serão os 3 guarda-redes da próxima época na luta pela titularidade. Quanto a Eduardo é agora treinador de Guarda-Redes da Briosa, substituindo Zivanovic, mas ao mesmo tempo é jogador emprestado pela Académica ao Tourizense (um pouco estranho).
Defesa Esquerdo
Estava tudo à espera que esta posição fosse uma das reforçadas, falava-se de Jorge Ribeiro, Areias e Alhandra, mas ao que parece o reforço virá do próprio clube, será Lira que na época passada foi emprestado ao Botafogo, regressando a Coimbra a meio da época mas sem se conseguir impor no plantel de Coimbra, que virá substituir a saída de Lino que foi para o FCPorto.
Os 2 jogadores para esta posição serão portanto, Lira e Vítor Vinha que como anunciamos num post mais abaixo renovou com a Académica.
Defesa Centro
Esta parece ser a zona do plantel que está completamente fechada, ainda se falou de Nuno Diogo que foi para o Leixões e Devic que assinou ontem pelo belenenses mas não passaram de especulações.
A defesa será constituída por Kaká, Litos ( os dois centrais titulares da época passada) e Orlando( jogador que veio do Freamunde), Markus Berger ( Internacional Austríaco de sub 21, onde se deposita grandes esperanças).
Já neste blog foi falado que Danilo e Medeiros estão de saída sendo ainda incerta a equipa onde vão actuar na próxima época
Defesa Direito
Como Nuno Luís rescindiu com a Briosa, a Académica viu-se obrigada a ir se reforçar nesta posição indo buscar um jogador ao Sp.Braga, de 25 anos, que a época passada quase não actuou na equipa de Braga, Pedro Costa
Nesta posição ficamos assim servidos de Pedro Costa e Sarmento ( jovem jogador da Académica que já representava a Briosa na época passada).
Médios
Ao que parece o maior reforço para esta posição será mesmo Filipe Teixeira, tinha uma proposta do Celta de Vigo mas como esta desceu está fora de hipótese, sendo agora o mais provável continuar em Coimbra.
De resto Paulo Sérgio, Pavlovic e Nuno Piloto continuarão em Coimbra.
Cris é jovem reforço do Feirense, Ousmane N’Doye deverá regressar do empréstimo da época passada ao Al Shabab Riyad da Arábia Saudita sendo também um bom reforço.
Fala-se que é possível vir mais um reforço para esta posição, Hugo Leal, Fernando(FCPorto) e até Jorginho (FCPorto) são os mais falados.
Quanto ao caso Dame N’Doye ainda não se sabe de nada sendo ainda possível que este continue em Coimbra.
Alas
Miguel Pedro
é o único garantido para a Ala direita da Académica, ao que tudo indica Lito ex naval vai assinar na próxima semana pela briosa. Quanto à ala esquerda os empréstimos de Ivanildo ou Hélder Barbosa serão os mais prováveis, contudo ainda não há certezas de nada, aliás Hélder Barbosa veio inclusivamente afirmar que tem propostas de vários clubes.
Ataque
Gyano
é o único jogador confirmado, sendo claramente esta a posição que precisa actualmente de ser mais reforçada.
Gelson veio hoje afirmar que a direcção contava com ele para a próxima época, uma notícia um pouco estranha.
Nestor Alvarez deverá ser emprestado ao Vitória de Setúbal.
Quanto a nomes falados só mesmo a continuidade de Joeano. Aguardaremos por mais novidades para esta posição

; | @12:04 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

terça-feira, junho 19, 2007

Fernando pode ser um dos empréstimos do FCPorto

Ribeiro e Licá não vão ser emprestados

Fernando próximo

Se o médio brasileiro Fernando, contratado pelo FC Porto ao Vila Nova de Goias, marcará presença no plantel da próxima época, só Manuel Machado é que sabe. Certo é que os azuis-e-brancos pretendem, esta época, emprestar o atleta a um emblema da Liga e, nesse lote de possibilidades, a Académica, sabe o DIÁRIO AS BEIRAS, tem o direito de preferência. Na sequência da saída de Lino, serão outros os jogadores vinculados ao FC Porto a rumarem a Coimbra. Ivanildo e Hélder Barbosa são as hipóteses mais fortes.

Ribeiro e Licá são para ficar

O Tourizense continuará, na próxima época, a receber os jogadores que não constam nos planos de Manuel Machado, ao abrigo do protocolo entre a Briosa e o seu clube-satélite. Entre os nomes que deverão ser “desviados” para Touriz, encontram-se os de Kay, Traquina, Chico e Vítor Nogueira, ex-juniores, e não os de Pedro Ribeiro e Licá. Ao que apurou o DIÁRIO AS BEIRAS, estes dois avançados, o primeiro contratado ao Social Lamas e o segundo ex-júnior, constituem apostas para a equipa principal.
Notícia Diário d'As Beiras

; | @7:53 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Cris
“Nunca viro a cara à luta”
Cris, ex-Feirense, oficializou ontem o já esperado acordo com a Briosa por três temporadas. À chegada, o médio prometeu empenho na tarefa de “substituir Roberto Brum”.Cris não quer somente ser “o substituto de Roberto Brum”, que já assinou pelo Sp. Braga. O médio, de 23 anos espera, sobretudo, mostrar o valor já demonstrado em Santa Maria da Feira, onde envergava a braçadeira de capitão de equipa. Natural de Oliveira de Azeméis, Cris escolheu a Académica, entre outras propostas, numa opção fácil de tomar: “toda a gente conhece o historial que a Académica tem”, começa por dizer. Depois, “a Académica foi o clube que se mostrou mais interessado” e conta, actualmente, no plantel, “com bons jogadores”, numa equipa orientada por “um dos melhores treinadores portugueses, pelo trabalho que já fez noutros clubes”.Das primeiras impressões de Coimbra e da Briosa às promessas, Cris mostra-se reservado, porque a realidade da Liga é bem diferente, como o próprio assume, mas, ao mesmo tempo, ambicioso. “Sou um jogador que nunca vira a cara à luta e considero-me um médio que não só destrói jogo, como também gosta de construir”. Cris sabe que precisará de um tempo de adaptação a esta nova etapa na carreira, mas tal não significa que demorará a garantir a titularidade na turma de Manuel Machado. “Assinei um contrato de três épocas, mas se me puder afirmar logo na primeira época, melhor”, sublinha. “Quero afirmar-me o mais depressa possível”, acrescenta.Depois de submetido aos habituais exames médicos, Cris vestiu a camisola da Briosa e, em conversa com o DIÁRIO AS BEIRAS, mostrou-se ansioso por começar a justificar a aposta dos dirigentes estudantis o mais depressa possível.

Notícia do Diário d'As Beiras

; | @7:44 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

segunda-feira, junho 18, 2007

Cris Oficializado

O jovem médio, ex-Feirense, Cris é mais um dos reforços para a equipa da Académica para a época 2007/2008.

Ao site oficial da Briosa, Cris não escondeu que ”é uma enorme alegria” vestir a camisola da Briosa. “É um salto muito grande na minha carreira representar um clube com o historial e o prestígio da Académica e vou trabalhar muito para estar à altura dos objectivos deste clube”.

Ficha Técnica:

Nome: Bruno Cristiano Conceição Carvalho Santos - CRIS

Posição: Médio centroIdade: 23 anos

Nacionalidade: Português

Peso: 70 kg

Altura: 1, 78

Clube Anterior: Feirense

Site Oficial da Académica


; | @4:07 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Fernando outra vez fora das contas de Manuel Machado

Mesmo a precisar de gente para o meio-campo, a Académica não vai optar pelo regresso de Fernando, que este ano foi emprestado ao Belenenses. Aliás, os dirigentes do clube de Coimbra já transmitiram isso mesmo ao jogador brasileiro, que depois de ter falhado grande parte da época por lesão acabou por ser útil à equipa do Restelo. Dono de um bom pé esquerdo, Fernando assinou pela Briosa em 2005/06, num investimento de certa forma avultado, e ainda tem mais um ano de contrato. Na última época, Manuel Machado deixou-o sair para o Belenenses e agora volta a não o incluir nos planos. Ficar no clube de Lisboa é a hipótese mais forte para o médio-ofensivo, que também já jogou por Varzim e Moreirense.
Notícia OJogo

; | @1:30 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

sábado, junho 16, 2007

Taça da liga

Este ano vamos ter mais uma taça para disputar, a Taça da Liga, muitos de vocês certamente ainda não sabem os moldes desta nova competição.
Deixarei de seguida o formato desta nova prova que a Académica certamente vencerá.
Eliminatórias:
É adoptado o sistema de eliminação directa para as 1ª, 2ª e 3ª eliminatórias. Em cada jogo um clube é qualificado e outro eliminado.
Sorteio da 1ª Eliminatória
Pote A - Do 3º ao 8º classificado da época anterior na Liga Vitalis e os 2 clubes despromovidos da Liga Bwin
Pote B - Do 9º ao 14º classificado da época anterior na Liga Vitalis e os 2 clubes promovidos da 2ª divisão. Os jogos são disputados no campo dos clubes inseridos no pote B.
Sorteio da 2ª Eliminatória

Pote A - Clubes apurados da 1ª eliminatória
Pote B - do 9º ao 14º classificado na época anterior da Liga Bwin e os 2 clubes promovidos da Liga Vitalis.Os jogos são disputados no campo dos clubes inseridos no pote A.

(A Académica entrará nesta eliminatória no Pote B, portanto jogará fora)

Sorteio da 3ª Eliminatória

Pote A - Clubes apurados da 2ª eliminatória
Pote B - Do 1º ao 8º classificado da época anterior na Liga Bwin. Os jogos são disputados no campo dos clubes inseridos no pote A

( Se a Académica passar à 3ª eliminatória, estará no pote A e jogará em casa.)

Sorteio da 4ª Eliminatória
São sorteados num único pote os 8 apurados da 3ª eliminatória. Esta eliminatória é disputada a 2 mãos e o local do jogo é igualmente sorteado.

Fase de Grupo

Disputada em 3 mãos com os 4 clubes apurados da 4ª eliminatória. A cada clube é atribuída por sorteio uma letra de A a D, e é disputada segundo o seguinte sistema:

1ª Mão: Clube A vs. Clube B e Clube C vs. Clube D
2ª Mão: Clube A vs. Clube C e Clube B vs. Clube D
3ª Mão: Clube A vs. Clube D e Clube B vs. Clube C

O recinto a disputar os jogos será na 1ª mão através de sorteio, na 2ª mão no recinto do clube que na 1ª mão jogou na categoria de visitante e na 3ª mão novamente através de sorteio.
No final desta fase serão apurados 2 clubes para disputar a final.

Final

A final é disputada em campo neutro, no Sábado de Páscoa (salvo motivo de força maior).

Regras do Jogo

Nas 1ª, 2ª e 3ª eliminatórias, se os jogos se encontrarem empatados no final do tempo regulamentar, o desempate é efectuado através da marcação de grandes penalidades.

Na 4ª eliminatória, no caso de empate no final do tempo regulamentar da 2ª mão, são aplicados os seguinte critérios:

1º - Clube com mais golos nas 2 mãos.
2º - Caso o número de golos seja igual, os golos marcados fora contam a dobrar.
3º - Se se mantiver igualdade depois dos critérios anteriores, proceder-se-á à marcação de grandes penalidades.

Na fase de grupos, se existir igualdade pontual entre dois clubes, será aplicado o seguinte método:

1º - Maior número de golos marcados na fase de grupo.
2º - Maior número de pontos alcançados no jogo realizado entre esses dois clubes.
3º - Maior diferença entre golos marcados e sofridos na fase de grupo.
4º - Maior número de vitórias na fase de grupo.
5º - Menor número de golos sofridos na fase de grupos.
6º - O menor número de cartões vermelhos e amarelos exibidos durante toda a competição.

Calendário

12 Agosto -2ª eliminatória

26 Setembro - 3ª eliminatória

20/21 Outubro - 4ª eliminatória (1ª Mão)

31 Outubro - 4ª Eliminatória (2ª Mão)

9 Janeiro - Fase Grupos (1ª Mão)

23 Janeiro - Fase Grupos (2ª Mão)

30 Janeiro - Fase Grupos ( 3ª Mão)

22 Março - Final

FORÇA BRIOSA!!! Esta taça já é nossa

; | @10:04 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Mancha Negra tem novo Presidente

Soube agora mesmo através do blog Denúncias e Opiniões que a nossa claque, Mancha Negra, tem um novo presidente.

Rúben Jorge substitui Tiago Santos (Carraça) na presidência da direcção da claque. O blog BRIOSAOAF vem por este meio desejar muita sorte ao novo presidente e disponibilizar este blog sempre que for preciso.


; | @7:07 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


H.Barbosa fora do mundial de Sub20
Já é conhecida a lista de 21 jogadores que vão participar no Mundial de Sub20 que se vai realiza no Canadá.
Apesar de Hélder Barbosa ter participado no último estágio antes da prova, este foi dispensado
juntamente com mais 4 jogadores David Caiado, Bruno Pinheiro, João Ribeiro e Zezinando.Hélder Barbosa está assim de fora da prova muito devido à lesão que sofreu esta época e que levou a uma longa paragem de vários meses, provavelmente o estado físico do jogador ainda não era a melhor.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Igor Araújo (Sp. Covilhã) e Ricardo Janota (Atlético)

Defesas: André Marques (O. Moscavide), Antunes (P. Ferreira), Steven Vitória (Tourizense), Mano (Belenenses), Nuno Coelho e João Pedro (Portimonense), Paulo Renato (Real Massamá), Vítor Gomes (Rio Ave) e Pedro Correia (Benfica)

Médios: Amaury Bischoff (W. Bremen), Bruno Pereirinha (Sporting), Feliciano Condesso (Villarreal) e Pele (V. Guimarães)

Avançados: Bruno Gama (Sp.Braga), Diogo Tavares (Monza), Guedes (Penafiel), Fábio Coentrão (Rio Ave) e Zequinha (Tourizense)


; | @5:27 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

sexta-feira, junho 15, 2007

Cris na Briosa

O médio Cris foi hoje à tarde avançado no blog Denúncias e Opiniões, sendo que agora também o Jornal Record já afirma que Cris, uma das jovens promessas do Feirense é jogador da Académica.

O jogador fará testes médicos na 2ª feira e assinará um contrato válido por 3 épocas. Cris é um nº 10 com excelentes referencias tem apenas 23 anos e uma grande margem de progressão, também pode actuar na posição de trinco.

Nome: Bruno Cristiano C. C. Santos
Nascimento:1984-01-17
Idade: 23 anos
Naturalidade: Fajões - Portugal
Posição:Médio


; | @11:26 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Sarkozy
O video que vos mostro no post abaixo é de partir a rir. Afinal o que se passou com o Presidente Francês? Deixem as ideias nos comentários do blog

; | @10:08 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________



; | @10:05 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Nuno Diogo no Leixões


Nuno Diogo foi hoje apresentado no Leixões, ele chegou a ser dado como certo na equipa da Académica em vários locais da imprensa desportiva, contudo acabou por recuar e escolher o Leixões.
Pode ler-se no site oficial da equipa de Matosinhos o seguinte.
"Nuno Diogo é um defesa central que actuava no Penafiel numa das melhores defesas da Liga Vitalis 06/07. O atleta formado nas escolas do Sporting, tem 26 anos e, para além de ter actuado na equipa B leonina, já actuou no Leça, Salgueiros e Penafiel. Nuno Diogo assinou contrato válido para a próxima temporada".

; | @9:41 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


1 ano de atraso

O Sindicato dos jogadores revelou esta sexta-feira que o Boavista tem verbas em atraso há um ano e noutros casos mais antigas para com vários jogadores que estão ligados ao clube, mas jogaram noutros clubes por empréstimo.
Hélder Calvino, Hugo Ferreira, Vítor Borges, Steven Rodrigues e João Pedro, todos campeões nacionais de juniores em 2002/03, são os jogadores em causa e todos estiveram presentes numa conferência de imprensa esta sexta-feira, em que foram denunciadas as várias situações.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato, exigiu intervenção da Liga e da Federação, mas também do Estado. «Exijo uma intervenção à Liga e à Federação, mas os órgãos que constituem a Liga são os clubes, os próprios devedores. Espero que o Estado o faça. O salário é uma condição económica e social e um direito constitucional», defendeu.
O dirigente sindical voltou ainda a mencionar a ideia de greve, lançada já há alguns meses: «Já esteve mais longe de os jogadores pararem os campeonatos nacionais.»
notícia Mais Futebol
Uma notícia surpreendente

; | @3:54 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Lito desmente
Lito veio hoje desmentir ao jornal record as notícias que o davam a caminho de uma equipa do Médio Oriente, e disse que já tem há muito um pré-acordo com a Académica para assinar por duas temporadas.
Notícia Record:
O extremo Lito, que já terminou contrato com a Naval, assume ter há muito um pré-acordo com a Académica para assinar por duas temporadas; contudo, só oficializará a ida para Coimbra quando regressar de Cabo Verde.Lito será titular amanhã, ao serviço da selecção, frente à Gâmbia, em partida de apuramento para a CAN’2008.
O regresso a Portugal só acontecerá no final da próxima semana, e apenas nessa altura Lito será apresentado como novo reforço dos estudantes. Sobre o suposto interesse de um clube do Médio Oriente, Lito desconhece. “Tenho um pré-acordo com a Académica e a minha preferência é mesmo ficar em Portugal e trabalhar com Manuel Machado, um treinador que conheço bem, num clube que tem um grande historial e que toda a gente conhece”, diz.

; | @8:51 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

quinta-feira, junho 14, 2007

Proença foi o melhor da Liga em 2006/07
(Olegário 3º)
















Classificação da arbitragem:

1.º Pedro Proença, 9,863 pontos
2.º Lucílio Baptista, 9,808
3.º Olegário Benquerença, 9,802
4.º Jorge Sousa, 9,797
5.º João Ferreira, 9,790 (pendente do Conselho de Justiça)
6.º Bruno Paixão, 9,735
7.º Pedro Henriques, 9,734
8.º Carlos Xistra, 9,707
9.º Paulo Paraty, 9,682
10.º Elmanos Santos, 9,670
11.º Paulo Costa, 9,633 (pendente do Conselho de Justiça)
12.º João Vilas Boas, 9,612
13.º Hugo Moreira Miguel, 9,599
14.º Cosme Machado, 9,598
15.º Rui Costa, 9,574
16.º Paulo Baptista, 9,573 (pendente de Processo Disciplinar)
17.º Rui Silva, 9,567
18.º Artur Soares Dias, 9,561
19.º Paulo Pereira, 9,523
20.º Vasco dos Santos, 9,521
21.º Augusto Duarte, 9,541
22.º Nuno Almeida, 9,503
23.º Carlos Duarte, 9,483 (pendente Processo Disciplinar)
24.º Hélio Santos, 9,448

Duarte Gomes (sem classificação).

Como podem ver Olegário Benquerença foi 3º, eu pergunto, como é que é possível???
Será que ele só errou em Coimbra?

; | @7:39 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Roberto Brum oficializado no Sp.Braga

(foto retirada do blog Viver Académica)

Tal como se esperava Roberto Brum acabou por assinar pelo Braga, depois da direcção da Académica o ter dispensado devido ao seu elevado ordenado.
É uma pena ver partir assim sem qualquer benefícios para Académica, um dos melhores jogadores das últimas épocas no nosso plantel e um dos jogadores mais caros de sempre para os cofres da Briosa, mais uma vez fica patente a má gestão da actual direcção do clube.
Pode ler-se no site oficial dos Bracarenses o seguinte comunicado:
Desde há três épocas no futebol português e sempre a um excelente nível, Roberto Brum chega ao SCBraga para integrar o projecto de maior responsabilidade e visibilidade da carreira. É um médio possante, com apetência para o golo, qualidade de passe e tacticamente é um jogador acima da média.Natural do Rio de Janeiro, Roberto Brum Vallado nasceu a 07/07/1978. Mede 1,73m, pesa 71 Kg e começou a sua carreira ao serviço do Fluminense. Nesse clube brasileiro jogou como profissional de 1998 a 2002, tendo-se transferido para o Curitiba onde realizou três épocas. Chegou ao nosso país para a Académica de Coimbra, em 2004/05 e aí realizou três boas temporadas, sendo constantemente propalada a sua transferência para grandes clubes. Apesar do interesse de vários clubes europeus, Roberto Brum escolheu um grande, o SCBraga, pelo qual assinou por três épocas.
Quem também assinou pelo Sporting de Braga foi o jovem Bruno Tiago que chegou a estar referenciado como possível reforço da Académica na época passada e no Mercado de Inverno deste ano.



; | @7:06 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Panathinaikos quer Hélder Barbosa
A notícia foi hoje avançada no jornal OJOGO
"Mais um dia, mais um jogador do FC Porto avançado pela Imprensa grega como estando na agenda do Panathinaikos.
Desta feita é Hélder Barbosa, extremo que já sabe não ter espaço no plantel de Jesualdo Ferreira e que tem vários emblemas nacionais atentos a um possível empréstimo.
José Peseiro conhece bem as caracterísitcas do jogador que continua a dirigir-se diariamente ao Olival para fazer trabalho específico ao joelho direito.
Recorde-se que Hélder Barbosa sofre uma rotura dos ligamentos em Novembro, num jogo particular com o Pampilhosa e desde então tem estado afastado dos relvados. Ainda assim, foi incluído por José Couceiro na lista de pré-convocados para o Mundial de sub-20, que se vai realizar no Canadá.
Contactado pel'O JOGO, o jogador não admitiu conhecer o interesse dos gregos, apontando para breve uma decisão quanto ao seu futuro. "Ainda não decidi nada. Estou a analisar as propostas que têm surgido para decidir". O Nacional, a Académica e o Guimarães estão entre os pretendentes. "
Vamos lá ver como isto desenrola.

; | @1:23 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Berger Oficializado

Tem 22 anos, é austríaco, chama-se Markus Berger, é internacional Sub-21 e actuava no SV Ried, pelo qual disputou a Taça UEFA. Markus Berger já ssinou contrato com a Briosa e é, por isso, mais um dos reforços da equipa da Académica para a época 2007/2008.
Em declarações ao site oficial o jovem central mostrou-se muito contente: “vir jogar no campeonato português é fantástico. Tenho as melhores referências da Académica e vou dar o meu melhor para ajudar a equipa a cumprir os objectivos”.
Ficha Técnica:
Nome: Markus Berger
Posição: Central
Idade: 22 anos
Nacionalidade: Austríaco
Peso: 73 kg
Altura: 1,85
Clube anterior: SV Ried

; | @1:15 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

quarta-feira, junho 13, 2007

Uma certeza (segundo o Record), uma possibilidade, e uma impossibilidade

Confirmado



O Jornal Record avança com o título:''Diogo Valente na Académica''

O Jornal Record refere que Diogo Valente rejeitou as propostas de Boavista,Guimarães e Nacional, e aceitou a da Briosa.

O esforço por Joeano

Joeano rescindiu o contrato com o clube Israelita Beitar de Jerusalém, apesar dos vários interessados no jogador, o presidente da Académica confirmou ao Jornal asBeiras que ''estamos a fazer um esforço enorme para trazer o Joeano''.




Está fora de hipotese

O jornal Record avançou na edição de hoje que o médio Bruno, do Nacional,está em negociações muito avançadas com o Maritímo, prevê-se que a assinatura do contrato seja nas próximas horas.

Depois de representar Porto,Moreirense,e Nacional, Bruno regressa ao clube do seu coração, aos 32 anos.

; | @10:56 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


João Alves por empréstimo

A notícia é hoje avançado no jornal ABola, Académica e V.Guimarães estão interessados no empréstimo de João Alves.

"V. Guimarães e Académica na corrida por João Alves

Vitória de Guimarães e a Académica são os dois clubes interessados no concurso de João Alves, o médio que não entra nas contas de Paulo Bento para a próxima temporada.

No entanto, estas duas formações terão de esperar pela decisão do Sp. Braga, uma vez que o emblema bracarense ainda é detentor de metade do passe do jogador e pode requerer o seu regresso à Cidade dos Arcebispos.

O ingresso de João Alves no Vitória de Guimarães ou na Académica seria sempre numa situação de empréstimo por parte do Sporting mas, no entanto, há ainda um obstáculo a ultrapassar: o futebolista, com mais um ano de contrato com os leões, não está na disposição de abdicar de um cêntimo do seu salário, pelo que os leões teriam de encontrar uma plataforma de entendimento com uma destas formações para a cedência do jogador.

A solução que mais agradaria aos responsáveis da SAD seria a venda definitiva do passe do jogador, mas, até ao momento, ainda não apareceram interessados."

Nome: João Artur Rosa Alves
Naturalidade: Chaves - Portugal
Nascimento:1980-08-18 (26 anos)
Posição:Médio
Altura:179 cm
Peso:72 kg
Clubes: Sporting, SpBraga, Desp. Chaves


; | @9:23 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


“Não queremos mais uma época menos má”
Apostado em continuar um caminho aliciante num clube “com tradição” e com condições “quanto baste”, o técnico traça metas para a nova época
Manuel Machado tem uma linguagem própria. De vez em quando emprega uns termos invulgares, evidenciando, no entanto, a preocupação de explicar pormenorizadamente cada ideia transmitida. É também com objectividade que faz o balanço da época em que salvou a Académica na indesejada luta pela sobrevivência na última jornada e revela o que é necessário remodelar para ficar entre os dez primeiros.
Disse, no final do jogo com o Sporting, que tinha garantido a permanência antes da última jornada, evitando as aflições das últimas épocas. Um motivo de satisfação?
É um prémio de consolação, não um motivo de satisfação. É um acréscimo ligeiro relativamente ao passado recente da Académica, mas não é o acréscimo que se quer. Contrariamente ao que aconteceu nas épocas anteriores, a Académica nunca esteve abaixo da linha de água e sempre teve uma margem de segurança relativamente boa.
Terá beneficiado de só descerem dois?
Não é o caso. Nunca tivemos menos do que três adversários atrás. Se descessem três teria a mesma salvaguarda.
Dizia…
Dizia que foi um pouquinho melhor do que nas épocas anteriores, mas não foi tão melhor quanto desejaríamos. É uma época menos má, mas não tão positiva quanto quereríamos. Foi, como disse, a tanger a mediocridade. Não sendo negativa, também não é declaradamente positiva. É um acréscimo pequeno em relação ao passado recente. Mas não é isto que se quer para o futuro.
E o que é que quer?
Na época passada, fizemos uma aposta num conjunto de jogadores jovens e desconhecedores da Liga portuguesa. Estou a falar do Vítor Vinha, Kaká, Milos [Pavlovic], Paulo Sérgio, Miguel Pedro ou Dame, jogadores na casa dos 21/22 anos. Lançaram-se fundamentos para que, com reajustamentos necessários, se possa fazer uma época melhor do que a que agora acabou. É essa a nossa esperança.
Faltou alguma experiência para que a época fosse mais positiva…
Não só isso. Estes valores são muito interessantes no plano técnico e matrimonial, que tinham uma factura a pagar em termos da tal experiência que não apresentavam. Na próxima época poderão render mais, mas não foram a única razão para que a Académica não conseguisse a desejada época tranquila.
O que é que faltou mais?
Reconhecido pela imprensa da especialidade, a Académica fez um futebol muito vistoso, muito agradável, bem articulado, com boa dinâmica, mas falhou sempre nos extremos da equipa. Não podemos esbater isso. Uma equipa que sofre 46 golos – o que é exagerado, porque dá cerca de um golo e meio por partida e condiciona fortemente a classificação –, e que produziu perto de 30 golos. A inversão destes factores é o que iremos perseguir na próxima época: tentar sofrer substancialmente menos e tentar acrescer alguma coisa em termos de concretização. Com base nos tais jogadores que falei e com os reajustamentos adequados, se invertermos estes parâmetros ao nível da concretização ofensiva e defensiva com certeza que a Académica irá alcançar uma classificação bem melhor do que a desta época.
Conciliar as exibições com a eficácia…
Exacto. O futebol da Académica era bom, mas pouco eficaz ao nível do rendimento. Do ponto de vista exibicional, era um futebol muito interessante, mas não era produtivo.
A principal preocupação é rectificar as lacunas nos extremos?
A Académica jogou muito bem entre áreas, mas cometeu erros penalizantes na sua área e não teve a eficácia e a argúcia na do adversário. Chegou lá com muita facilidade, mas não materializou o trabalho feito na transposição da defesa para o ataque. Por isso, a ideia é corrigir os dois extremos da equipa e as perdas de mais-valias, tentando colmatá-las com a introdução de jogadores de potencial idêntico.
Notícia OJogo

; | @9:19 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

terça-feira, junho 12, 2007

O que é feito de Fábio Felício?
Natural do Algarve, Fábio Felício estreou-se como profissional de Futebol na temporada 1999-2000,ao serviço do Farense(então na 1ª divisão)actuando apenas 7 minutos nessa temporada,neste clube permaneceu 2 temporadas e meia,no entanto nunca conseguiu impor-se no histórico clube de Faro,em Janeiro de 2002,decide abandonar o clube,e assina por outro histórico algarvio…O Olhanense(na altura na II B),e foi aqui,que o seu potencial foi desenvolvido, quem não ficou indiferente ao seu valor foi o então treinador da Briosa Artur Jorge,que após algumas observações ao médio algarvio, decide contratá-lo em Julho de 2003.
Chega a Briosa como um desconhecido para os adeptos e restantes clubes da I divisão, mas rapidamente o desconhecido torna-se numa das melhores unidades da Académica da temporada 2003/2004,é uma das revelações da liga,os seus remates de meia distância, livres e cruzamentos,faziam tremer qualquer adversário, e animar nós, os adeptos.
O seu valor já não passava despercebido a ninguém, e por isso, poucos dias após o encerramento da época 2003-2004, surgem vários clubes interessados,e há primeira oportunidade, não hesita, troca Coimbra por Leiria, esta transferência realizou-se não pela vontade da direcção em libertá-lo,mas sim pela vontade de jogador em sair.

Aqui permaneceu duas épocas, e o seu rendimento subiu ainda mais, tendo chamado a atenção do Porto e….da Selecção(no entanto nunca chegou a ser convocado).
Estava escrito,que a próximo clube de Fábio Felício seria um grande,e assim foi…mas não foi nenhum Português, foi um espanhol, a REAL SOCIEDAD!
A responsabilidade era grande,pois para além da importância do clube,estava o prestigio de Portugal,que era respeitado neste clube,devido aos anos dourados de Sá Pinto e Oceano,neste clube.
A pressão sobre Fábio era grande,mas,os adeptos (apesar de não o conhecerem) e claro o próprio jogador acreditavam que tudo correria certo,mas a sorte não o acompanhou, as várias lesões no início da época, fizeram com que perdesse um lugar na equipa principal,tendo raras oportunidades para demonstrar o seu valor.
Na reabertura do mercado em Janeiro deste ano,decide trocar a frustrante passagem no campeonato Espanhol,pelo modesto(e estranhamente apetecível nos últimos tempos para os Portugueses) campeonato Russo, actuando na pouco conhecida equipa Rubin Kazan,que tm como objectivo a manutenção,na 1º divisão do futebol Russo.

; | @11:27 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________







Dionattan (ex-Académica) no Internacional
O médio Dionattan, que até Janeiro passado representou a Académica, foi esta terça-feira anunciado como novo reforço do Internacional de Porto Alegre, com contrato válido por apenas três meses.

O compromisso pode, no entanto, ser estendido por quatro anos, isto, claro está, se o jogador corresponder aos intentos dos responsáveis do clube de Porto Alegre.Dionattan, recorde-se, abandonou a Académica em Janeiro passado, tendo regressado ao Brasil para representar o Fluminense, onde pouco foi utilizado.


Notícia ABola

; | @7:11 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


4 Briosos nos sub 19

Já está definido o programa de trabalho da Selecção Nacional Sub-19 até à fase final do Campeonato da Europa da categoria, que terá lugar entre os dias 16 e 27 de Julho.
Assim, os comandados de Edgar Borges cumprirão três estágios antes da partida para a Áustria. A 18 e 19 de Junho e entre 2 e 4 de Julho a Equipa das Quinas estará reunida em dois estágios de preparação.
Para a primeira concentração – 18 e 19 de Junho no Estádio Nacional – o seleccionador Edgar Borges convocou quatro atletas da equipa de juniores da Académica: Fábio Santos, João Traquina; Pedro Ribeiro e Vítor Nogueira.
O sorteio da fase final do Campeonato da Europa está marcado para amanhã e terá lugar em Linz (Áustria).
Recorde-se que Portugal chegou a este Europeu, depois de ter vencido o Grupo 4 da Ronda de Elite Sub-19, superiorizando-se às selecções da Turquia, da Escócia e da Geórgia.
Mais uma vez, os atletas da Académica dominam na convocatória dos sub-19. Todos estes atletas são já (bons) repetentes na lista de convocados.


Eis a lista de convocados:
Académica/OAF: Fábio Santos, João Traquina; Pedro Ribeiro e Vítor Nogueira.
Casa Pia AC: Pedro Santos;
CD Candal: Marcelo Santiago
CD Olivais e Moscavide: Fábio Paim
CF Estrela Amadora: Wilson Silva;
CF “Os Belenenses”: Carlos Alves; Marco Pinto e Tiago Figueiredo
CF União: Ricardo Oliveira
CS Marítimo: João Freitas;
GD Estoril: Carlos Campos
Imortal DC: Simão Coutinho
Leixões SC: Ruben Saldanha e Vítor Lobo
Real Madrid FC: Pedro Marques
SC Braga: Filipe Pinto, João Mendes; Orlando Sá e Stélvio Cruz;
UD Leiria: Nelson Pereira
Varzim SC: Luís Neto
Vitória FC: Luís Portela.
Vitorio SC: Tiago Ronaldo.

; | @6:54 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Vítor Vinha é da Académica
Vítor Vinha já renovou por 3 anos pela Académica, esta é uma excelente notícia logo para começar o dia.
O seu empresário Marcelo e ex jogador da Académica diz-se muito satisfeito por finalmente se ter chegado a um acordo.
"Estou muito contente por o Vítor ter renovado com a Académica. É um jovem com bastante margem de progressão e poderá vir a ser um dos melhores defesas esquerdos do futebol português"
O jogador Vítor Vinha apesar de ter outras propostas preferiu a Académica.
"Tinha outras propostas, nomeadamente do estrangeiro, bem mais vantajosas, mas prometo muito trabalho para jogar com regularidade e fazer uma boa época em Coimbra"

; | @9:58 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

segunda-feira, junho 11, 2007

Luís Godinho esteve reunido com José Eduardo Simões
Luís Godinho esteve hoje reunido com o presidente da Académica, em causa está o regresso do ex director à direcção da Académica.
Luís Godinho tinha se auto-suspendido devido a uma enorme polémica com Dame N'Doye .
Mais desenvolvimentos brevemente.

; | @8:49 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Ivanildo na Briosa,refere a Bola



Além da já citada transferência de Devic do Beira Mar,a edição do jornal abola,refere também que Ivanildo do Porto foi cedido por uma época á Briosa. Esta é assim a segunda época que o jovem internacional Português sub-21 de 21 anos vai ser emprestado, que na época passada actuou no Leiria.

; | @7:42 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Devic pode ser reforço

Devic é hoje apontado como reforço da Académica no jornal Abola.
O jogador ainda não foi apresentado oficialmente mas ao que tudo indica está mesmo a caminho da Briosa, Devic é central e vai se juntar a Kaká, Litos, Orlando e Markus Berger.
Afastada parece estar a hipótese de Nuno Diogo que deverá seguir para a Naval.



Nome:Vukasin Devic
Nacionalidade: Belgrado-Sérvia
Nascimento:1984-03-15
Idade: 23 anos
Posição: Central
Altura186 cm
Peso75 kg
Clube: Radnicki Pirot e Beira Mar

; | @5:12 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Briosa quer Diogo Valente

A Académica está interessada em garantir o empréstimo de Diogo Valente na próxima temporada. O extremo-esquerdo é um jogador que o técnico Manuel Machado veria com bons olhos no plantel dos estudantes e os responsáveis da Briosa já manifestaram o seu desejo à SAD do FC Porto.



O Nacional da Madeira segue atentamente o processo, isto depois de ter garantido o sim dos dragões relativamente à cedência do futebolista. A verdade é que o esquerdino não quer prosseguir a carreira no arquipélago, onde actuou esta época ao serviço do Marítimo, também na condição de emprestado pelos azuis-e-brancos.


A preferência de Diogo Valente, que fechou o ano desportivo a recuperar de lesão no departamento médico do Olival, passa pelo regresso ao continente, razão pela qual não vestirá, se depender de si, a camisola do Nacional.


E não será por falta de pretendentes que o extremo deixará de ver a sua vontade satisfeita... Leixões, Boavista e V. Guimarães também têm o seu nome incluído na lista de potenciais reforços para a nova campanha, possibilidades que agradam ao antigo axadrezado. Coimbra será sempre um destino a considerar e, muito possivelmente, uma contrapartida na mudança do brasileiro Lino para o Dragão.
Notícia ABOLA

; | @2:39 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

domingo, junho 10, 2007

Saganowski fica no Southampton
Saganowski já é jogador do Southampton, desta feita não por empréstimo mas sim a titulo defenitivo depois destes terem pago cerca de 1 milhão de euros. Saganowski, tinha feito uma grande época ao serviço do Southampton, onde em 13 jogos fez 10 golos, os dirigentes desse clube não tiveram dúvidas em accionar a clausula 1milhão de euros para garantir a sua contratação.
Saganowski que chegou a ser dado em vários locais da imprensa desportiva como possível reforço da Académica está agora fora dos planos.

; | @4:47 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

sábado, junho 09, 2007

João Paulo:mais um nome em equação



O defesa Central do Porto,João Paulo,não faz parte das opções de Jesualdo Ferreira para a próxima temporada.

O seu empréstimo a Briosa,é uma opção muito credível.
Além de João Paulo fala-se também em Wlodarczyk, jogador polaco que actua no Légia Varsóvia da Polónia.

; | @11:08 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Blog Viver Académica

Nasceu um novo blog sobre a Académica, chama-se Viver Académica e tem como objectivo falar sobre a nossa grandiosa equipa.
Ao Filipe Couceiro fundador do blog endereçamos a melhor sorte para que este se torne mais um blog de referencia da Académica.
http://www.viveracademica.blogspot.com/

; | @2:28 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________



Proposta por Vinha não sobe!


O futuro de Vítor Vinha continua indefinido. Em final de contrato, o atleta recebeu uma proposta de renovação da Briosa, por valores que não subirão, e tem agora a sentença nas mãos.Nem mais um cêntimo. A direcção da Briosa já deu a conhecer a Vítor Vinha os contornos da proposta de renovação e os valores que, neste momento, se encontram em cima da mesa, sabe o DIÁRIO AS BEIRAS, não irão sofrer qualquer alteração. Ou seja, a continuidade do lateral na Briosa depende somente da decisão do próprio atleta, que juntamente com o seu empresário e ex-atleta da Briosa, Marcelo, muito em breve definirá o futuro. Entretanto, atentos ao desenrolar da situação, alguns emblemas já mostraram interesse na contratação de Vítor Vinha, em negócios que poderiam ser consumados a custo zero, situação apetecível, tendo em conta que se trata de um atleta internacional pelas selecções mais jovens e com margem de progresão.Manuel Machado já deixou junto da direcção academista o aval para a continuidade de Vítor Vinha no plantel, vontade do técnico que se multiplicou, depois de consumada a saída de Lino para o FC Porto. Nesta altura, Vítor Vinha constitui a única opção ao dispor de Machado para o lado esquerdo da defesa, por isso é muito provável que a continuidade do jovem em Coimbra se confirme. Porém, a direcção da Briosa definiu a descida do tecto salarial como uma das prioridades para a próxima época, por isso, tal é certo, não entrará em loucuras para assegurar a permanência de Vinha.


Fonte:Diário as Beiras

; | @12:17 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Lucas no Estrela Vermelha
EX-BOAVISTEIRO VAI ASSINAR POR 3 ÉPOCAS
Lucas chegou a acordo com o histórico Estrela Vermelha, campeão sérvio com 74 pontos, mais 17 do que o Partizan de Belgrado, 2.º classificado.
O médio estava livre e, após 3 épocas no Boavista, vai disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
“O contrato é de 3 anos e o Lucas está encantado por representar tão prestigiado clube”, referiu o seu empresário, Ulisses Santos. Lucas encontra-se de férias no México, de onde volta na próxima semana. De seguida, rumará a Belgrado.
*notícia record
Está assim afastado mais um possível reforço, este que chegou mesmo a ser dado como certo.

; | @11:52 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Novidades
  1. Paulo Costa que tinha sido dado como hipótese para reforçar a Académica na notícia de à 2 dias para cá no site zerozero, está fora de questão pois já trocou o Aris da Grécia pelo campeão do Chipre, Apoel.
  2. Alhandra veio ontem em declarações ao programa de rádio "bola branca" dizer que estava interessado em continuar no Leiria, contudo não esconde a hipótese de voltar a Coimbra. Alhandra disse também que ainda não foi contactado por nenhum membro da direcção da Académica
  3. Benachour é hoje dado como hipótese em 2 blogs da Académica, Denuncias e Opiniões e Pardalitos do Choupal, seria sem dúvida um excelente reforço, vamos aguardar para ver o desenrolar.
  4. Jorge Ribeiro é uma hipótese muito credível para o lado esquerdo da defesa de Coimbra, mas ainda não passa disso mesmo.
  5. Nuno Diogo parece estar a caminho da Naval, ao que tudo indica a notícia avançada pelo record era falsa.

Deixo aqui uma critica tanto ao site zerozero como ao Jornal record, pois têm avançado jogadores e contratações sem elas ainda existirem. Num caso dum blog ainda se percebe agora num Jornal nacional?


; | @10:34 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

sexta-feira, junho 08, 2007

Jorge Ribeiro muito próximo da Académica

Jorge Ribeiro poderá estar muito perto de reforçar a Académica.

Mais desenvolvimentos brevemente.


; | @8:06 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Bruno Gama é hipotese
O jovem médio do Porto,que na epoca passada actuou por empréstimo no braga,é avançado como hipotese no Diário de Coimbra.
Segundo o jornal,o Porto vê com bons a olhos a cedência(por empréstimo,claro) de jogadores jovens a Briosa,de forma a evoluirem.
Está assim avançado mais um nome,que pode muito bem ser possibilidade real pelas razões acima mencionadas,e também porque o Porto ,ainda têm como divída a cedência de 1 ou 2 jogadores(devido ao negócio Lino)
Recorde-se que este pode ser o 2º jogador cedido pelo Porto,já que ao que tudo indica,Helder Barbosa continuará na Briosa por mais uma época.

; | @7:51 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Já temos treinador de Guarda-Redes
Esta foi uma notícia surpresa, e inesperada que foi lançada hoje no blog Denuncias e opiniões.
Eduardo ao que tudo indica será o sucessor de Zivanovic no comando técnico dos guarda-redes, contudo ao que parece será também jogador.
Está assim desvendado o mistério do treinador de guarda-redes, e posto completamente de parte a teoria que Pedro Roma poderia estar em final de carreira.
Falta agora saber qual será o guarda-redes emprestado pela Académica, visto que é impossível uma equipa ter 4 guarda-redes, muito provavelmente um deles será emprestado ao Tourizense a equipa satélite da Académica.
Quem será também emprestado ao Tourizense, são os jogadores Traquina e Pedro Ribeiro das camadas jovens, muitos acreditavam que esta época estes já jogavam no plantel principal da Académica mas parece que eles serão emprestados.

; | @1:41 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Orlando em entrevista
Na edição de hoje do jornal Record vem uma entrevista a Orlando reforço da Académica para a época 2007/08, fica aqui um excerto da noticia.
Uma semana depois de ter assinado pela Académica, por uma temporada, com outra de opção, o central Orlando reconhece que a tarefa de se impor na equipa não será fácil. Em primeiro lugar, porque Litos e Kaká, os titulares no eixo central da época passada, “são figuras da Académica e da Liga”, num lote de centrais ao qual se juntou recentemente o austríaco Markus Berger. Depois, devido à extensão do contrato. “A minha adaptação vai ter de ser muito rápida, porque tenho só um ano de contrato efectivo, por isso tenho de mostrar depressa o meu valor se quiser, no final da época, prolongar esse contrato”, explica o ex-Freamunde. Depois de três épocas na Honra e na 2ª Divisão, o regresso à Liga tem um nome: Manuel Machado. O técnico da Briosa já trabalhou com Orlando no Moreirense e esse factor foi decisivo para a opção do central. “A relação que tenho com ele é de um conhecimento mútuo profundo e isso é muito importante para me adaptar”, sublinha. Por outro lado, regressar ao mais alto patamar do futebol português era também um objectivo claro. “Tinha outras propostas [uma delas, do Vizela], mas eram de clubes da Honra, mas pesou mais a Académica ser um clube de grandes tradições e da Liga, onde a realidade é completamente diferente”, observa.

; | @1:34 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Caso Dame N'Doye

Parece que a situação do Dame N'Doye ainda vai dar muito que falar, ora vejam a noticia do Diário de Noticias.


A saída de Dame para o Panathinaikos ainda está por oficializar, mas a Briosa não parece disposta a perder, desta forma, o jovem senegalês e já terá na sua posse um parecer da FIFA.
Para além dos direitos de formação, o clube grego pode ter de indemnizar os estudantes pelos dois anos de contrato que o jogador ainda teria de cumprir
A saída de Dame para o Panathinaikos parece ser um dado adquirido. Isto desde que o jogador, a 21 de Maio, se deslocou a Atenas para acertar detalhes e fazer exames médicos no clube, que durante os próximos dois anos será orientado por José Peseiro que, aliás, terá sido o próprio a recomendar a contratação do jovem senegalês.Apesar do jogador, quando regressou aos treinos da Briosa a 24 de Maio, ter negado a existência de qualquer acordo com o emblema ateniense, a verdade é que a Académica – que terá nos prazos correctos exercido a opção de dois anos que estava prevista no contrato feito em Agosto de 2006 – pediu um parecer sobre o caso à FIFA, que o presidente José Eduardo Simões tem na sua posse e que na noite de quarta-feira deu a conhecer aos colegas de direcção, numa reunião ordinária que foi marcada pela falta de quórum.O documento da FIFA – que terá apenas um carácter informativo – deixa claro que o jogador não está obrigado a permanecer no clube que veste de negro, mas que a Académica terá de ser ressarcida duplamente: pelos direitos de formação, mas também pelos anos que o jogador deveria ainda cumprir do vínculo contratual.De qualquer forma, este cenário parecia que ia ser evitado. Isto porque, fonte próxima da direcção, garantiu ao Diário de Coimbra que o futebolista, depois da viagem à Grécia, terá, na presença do irmão Ousmane, assumido um acordo verbal para ficar mais três anos em Coimbra. Todavia, o jogador de 22 anos – a quem foi instaurado um processo disciplinar pela falta a dois treinos sem pedido de autorização – nunca chegou a assinar nada, deixando dias depois a cidade que o acolheu durante o último ano.Nesta altura, a Académica deve estar apenas à espera que o jogador e o Panathinaikos assumam o enlace para depois fazer uma queixa à FIFA

; | @1:10 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

quinta-feira, junho 07, 2007

Notícia do site zerozero


"Académica está interessada em três jogadores do Benfica para se reforçar para a nova época são eles: Marco Ferreira, Beto, Paulo Jorge. Já é do conhecimento público que a Académica pretende-se reforçar com o Meyong, o avançado que joga no Levante e para o meio campo ainda se fala do interesse em Paulo Costa, que joga na Grécia, mas que já jogou no FC Porto".

Aqui estão mais 4 hipóteses de reforços para Académica, destes ainda não se tinha falado.


; | @9:09 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Briosa quer Marcinho,mas...

O médio ofensivo Marcinho é desejado pela Briosa. A contratação do brasileiro, que ainda tem mais um ano de contrato com o Marítimo, ganha força depois de se conhecer a vontade de Filipe Teixeira em abandonar a Académica, para além da provável saída de Dame para o Panathinaikos, da Grécia,no entanto a Briosa não está sozinha na corrida, pois alguns clubes da Turquia já o sondaram

; | @8:46 da tarde publicada por john

__________________________________________________________________________


Esta é para rir

Vejam este video, é inacreditável, e ainda reclamam com o apito dourado.
Não deixem de ver.

Golo muito estranho

Um agradecimento especial ao blog Águia de Ouro onde descobri este "golo".


; | @10:32 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Nuno Diogo na Académica
Nuno Diogo é dado hoje como certo no Jornal Record, podem ver de seguida o excerto.
O defesa-central Nuno Diogo, que na época passada representou o Penafiel na Liga de Honra, será reforço da Académica. O jogador, de 25 anos, era também pretendido pelo Leixões, mas acabou por ser mais forte a vontade de trabalhar com Manuel Machado em Coimbra. A Briosa já contratara o austríaco Markus Berger para o centro da defesa. Nuno Diogo é um produto das escolas do Sporting, tendo representado a equipa B. Jogou no Leça e o Salgueiros, antes do Penafiel.
De referir que a Académica com mais este reforço passa ter 5 defesas centrais, nº um pouco exagerado, mas tendo em conta que Markus Berger pode também actuar a defesa direito, essa questão já não se coloca.
Nuno Diogo era já uma das peças essencias do penafiel tendo feito 25 jogos pelo clube a época passada, o melhor jogo muito provavelmente foi com o Olivais e Moscavide onde marcou os 2 unicos golos da época.

Nome: Nuno Miguel Pereira Diogo
Posição: Defesa Central
Data de Nascimento: 13/06/1981
Idade: 25
Naturalidade: Lisboa
Altura: 1,89 mPeso: 75 kg
Clubes anteriores: SportingB, Leça, Salgueiros, Penafiel

; | @9:52 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________


Meyong e Makukula são hipóteses para o ataque
Todos os dias têm aparecido nomes de eventuais reforços da Académica, ultimamente mais para o ataque, sector que precisa mesmo deles, para a zona central, a dos golos. Dois dos pontas-de-lança que o clube de Coimbra está a avaliar – não no sentido de verificar a qualidade de cada um, só de escolher o negócio certo em termos económicos –, são Meyong e Makukula, dois velhos conhecidos do futebol português, agora no espanhol.
Meyong, camaronês que foi, em 2005/06 (pelo Belenenses), o melhor marcador da Liga, joga no Levante e Makukula, luso-congolês, internacional Sub-21 por Portugal, no Tarragona. Encaixam-se naquilo que Manuel Machado quer, têm um passado goleador – sobretudo Meyong – e características que dão para mais do que um estilo de futebol. As alternativas são quase todas do mercado de Leste, de países como a Polónia ou a República Checa. Já para o lado esquerdo da defesa, outra zona por preencher, Alhandra, que está em final de contrato com o Leiria e já jogou na Académica, é uma das hipóteses mais fortes. Outra, apesar de ter um perfil um pouco diferente (menos ofensivo), é Areias, que o FC Porto emprestou, consecutivamente, a Standard de Liège e Celta de Vigo.
* Qual seria o melhor reforço para a Académica?

; | @9:47 da manhã publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

quarta-feira, junho 06, 2007

Ricardo oficialmente na Académica

Ricardo, ex-guarda-redes do Varzim junta-se a Pedro Roma e Rui Nereu na defesa da baliza da Briosa.O atleta assinou hoje com a Académica.

Ao site oficial da Briosa, Ricardo, testemunhou a importância deste passo na sua carreira: “ o meu objectivo sempre foi chegar à primeira Liga, e a Académica é um grande clube."Quanto às expectativas para a próxima época: “são em primeiro lugar trabalhar muito e ajudar a equipa a tingir os objectivos.”

Nome: Ricardo Jorge Novo Nunes
Posição: guarda-redes
Idade: 24 anos
Nacionalidade: Português
Peso: 86
Altura: 1,90
Clube Anterior: Varzim Sport Clube

Está assim confirmada a vinda de Ricardo para a Académica.


; | @7:49 da tarde publicada por aac_39

__________________________________________________________________________

BRIOSAOAF

Email

BRIOSA_OAF@sapo.pt
Membros

  • Nuno R. (aac_39)
  • João E.


  • Ligações Académicas


    Blogs Académicos
  • Simplesmente Briosa
  • Pardalitos do Choupal
  • Académica Sempre
  • Sempre Briosa
  • Briosa
  • Denuncias e opiniões
  • Legião Negra
  • Rapazes de Preto
  • Viver Académica
  • Académica 1887


  • Blogs Clubes Portugueses
  • Desportivo das Aves
  • P.Ferreira (Castores 1950)
  • U.Leiria
  • FCPorto (fcpmirandela)
  • V.Setúbal (bom-fim)
  • Belenenses
  • Boavista
  • Beira Mar
  • Sp.Braga (braga-sempre)
  • Marítimo (ultras templarios)
  • Sporting (alvalaxia)
  • Benfica (benfica até morrer)
  • Blogs desportivos
  • Universo Futebolistico
  • Águia de Ouro
  • Desportugal
  • Outros Blogs
  • Piolho da Solum
  • Coimbra's


  • Blogs Clubes Estrangeiros
  • Fiebre de Barça
  • Real Madrid
  • lavozcolchonera (Atlético)
  • Classificção

    1. Marítimo 9
    2. FC Porto 9
    3. Sporting 6
    4. Sp. Braga 6
    5. Benfica 5
    6. E. Amadora 4
    7. V. Guimarães 3
    8. V. Setúbal 3
    9. Leixões 3
    10. Boavista 2
    11. P. Ferreira 2
    12. U. Leiria 2
    13. Naval 2
    14. Nacional 2
    15. Belenenses 1
    16. ACADÉMICA 1


    Palmarés-Futebol


    Provas Nacionais

    Taça de Portugal:
    Vencedor (1938/39)
    Finalista Vencido (1950/51 ; 1966/67 ; 1968!69)

    1ªLiga/1ªDivisão
    Presenças: 54
    Melhor:2º lugar (66/67)

    2ªLiga/2ªDivisão
    Vencedora (1948/49 ; 1972/73)

    Competições Europeias
    Presenças:3
    2-Taça UEFA (das feiras)( 1ª eliminatória)
    1- Taça das Taças (4ºs de Final)


    Plantel

    Guarda-Redes
  • (24)-Pedro Roma
  • (12)-Ricardo
  • (1)-Rui Nereu

  • Defesas
  • (4)-Kaká
  • (21)-Litos
  • (30)-Pedro Costa
  • (15)-Orlando
  • (18)-Vitor Vinha
  • (22)-Sarmento
  • (5)-Markus Berger
  • (31)-Pablo Castro

  • Médios
  • (8)-Paulo Sérgio
  • (78)-Ousmane N'Doye
  • (28)-Nuno Piloto
  • (16)-Licá
  • (23)-Pavlovic
  • (66)Peralta
  • (3)-Fofana
  • (33)-Tiero
  • (17)-Cris

  • Avançados
  • (29)-Gyano
  • (11)-Lito
  • (10)-Miguel Pedro (?)
  • (2)Joeano
  • (7)H.Barbosa
  • (25)-Ivanildo
  • (27)Vouhu
  • (14)P.Ribeiro

  • Treinador
  • Manuel Machado



  • memories

    outubro 2006
    novembro 2006
    dezembro 2006
    janeiro 2007
    fevereiro 2007
    março 2007
    junho 2007
    julho 2007
    agosto 2007
    setembro 2007
    outubro 2007
    novembro 2007
    dezembro 2007
    janeiro 2008
    fevereiro 2008
    março 2008
    abril 2008
    maio 2008
    julho 2008


    Credits

    eXTReMe Tracker
    Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Academistas online
  • Blogger