A Académica venceu esta tarde o Maritimo por 1-0,golo apontado por Édgar(recorde-se que este é o 2º jogo oficial de Édgar pela Briosa e...o 2º golo).
Figuras do jogo
Académica
Pedro Roma Numa altura em Domingos Paciência voltou a chamar Ricardo, para muitos o sucessor do veterano guardião, deu uma resposta à altura. Sem ter sido verdadeiramente posto à prova na primeira parte, guardou-se para os momentos de sufoco na parte final do desafio e foi decisivo a segurar a preciosa mas magra vantagem dos estudantes.
Edgar Quando chegou a Coimbra, disse que era capaz de marcar uns dez golos. Para já, leva dois em outros tantos jogos de losango ao peito o que quer dizer que tem mais 12 jogos para fazer os oito que lhe faltam. Estatísticas à parte, parece ter agarrado a titularidade, deixando bem claro por que razão Domingos Paciência tanto quis ir buscá-lo ao Porto.
Luís Aguiar Causou alguma surpresa a sua presença no onze, já que ainda não tem os índices físicos ideais, mas cedo se percebeu como, enquanto tiver forças, pode ser o jogador que faltava nesta equipa para assumir as transições defesa/ataque. Com NDoye - o mais parecido que a Académica tinha até agora com um camisola 10 - ainda retido em África, este uruguaio viciado em chimarrão pode vir a tornar-se num caso sério. Para já, só leva duas assistências para golos em outros tantos jogos.
Pavlovic Está a fazer uma grande época. Possante, vigoroso e agressivo até ao limite, limpou, sozinho, o meio-campo da Académica e mais parecia um gigante no meio dos brasileiros do Marítimo, todos eles de baixa estatura.
Maritimo
Anderson Lima Acabado de chegar do Brasil, talvez não esperasse estrear-se tão depressa. Mas a lesão prematura de Fogaça obrigou-a a salta para a linha da frente. Mostrou bons pormenores, teve ensejo para atirar a contar, mas ainda lhe falta apanhar o ritmo da Europa.
Marcinho Não fez o gosto ao pé, nem sequer uma assistência, mas o futebol de classe está lá todo. Dentro da banalidade que foi o Marítimo na maior parte do tempo, o médio brasileiro assumiu-se como uma pedrada no charco e foram dele as principais oportunidades da equipa insular.
A Briosa soma agora 19 pontos,estando provisoriamente no 12º lugar,enquanto que o maritimo permanece no 5º lugar,mas pode ser ultrapassado pelo Sétubal que joga amanhã na Figueira.
fonte:iol
| |