Esta foi uma jornada cheia de emoções, não só por causa do maior Clássico do futebol Português mas também pelo nº de golos marcados(24), pelas reviravoltas e pelas surpresas.
Beira Mar 3-3 Sporting
Jogo com emoção até ao fim. Para quem era apenas um adepto de futebol este foi um excelente jogo para passar o tempo. BUBA foi sem dúvidas o herói do jogo, o defesa central conseguiu marcar 3 golos ao Sporting e arrancar um ponto para a equipa de Aveiro. Buba fez o 1º logo aos 15 minutos surpreendendo o Sporting, mas os de Alvalade conseguiram empatar a partida, já na 2ªparte após um frango de Alê. O Sporting contudo ainda iria dar a volta com golo de Djalo ao minuto 81.O jogo parecia ter acabado mas Buba marca aos 85 o 2-2, e faz com que o Sporting continue atrás do golo, golo que viria aos 90 minutos por Liedson, mas o sporting iria ser novamente surpreendido por Buba que marca aos 94 e dá o empate aos de Aveiro por 3-3
U.Leiria 2-0 Académica
Jogo já comentado neste blog. A Académica perde pela 1ª vez fora e pouco fez para sair com os 3pontos, apesar do bom ínicio de jogo. Slusarski foi a figura do jogo ao marcar 2 golos. Destaque ainda para a saída de Sougou que foi transportado para o Hospital de Leiria, onde efectuou um TAC devido ao choque com a cabeça no central Kaká.
FCPorto 3-2 Benfica
Era considerado o jogo da semana, e que jogo!!! O FCPorto começou muito bem e logo aos 20 minutos já vencia por 2-0, golos de Postiga e Quaresma ( que golo), mas devido a uma entrada bastante dura de Katsouranis, Andersson lesionou-se e teve de ser substituído, alterando o jogo do Porto, o Benfica começou a crescer e na 2ª parte por incrivel que pareça conseguiu fazer o 2-2, deitando um balde de água fria a todos os adeptos do Porto que viam o jogo. Mas mesmo no último minuto Bruno Moraes, acabado de entrar fás o 3-2 final e dá a vitória ao FCPorto.
Aves 0-1 Belenenses
Aves continua sem ganhar e passa para o último lugar. Jogo bastante fraco, grande parte dos remates do Belenenses era de longe e o Aves quase nunca conseguia chegar à baliza adversária. Na 1ª parte destaque apenas para o cabeceamento de Dill para defesa de Costinha. Na 2ª o golo de Daddy e a incapacidade do Aves para conseguir dar a volta ao resultado.
Nacional 1-1 Naval
A surpreendente Naval conseguiu levar um ponto no terreno do Nacional, contudo a exibição da Naval não foi a melhor, aliás bastante pior que nos jogos anteriores. O nacional marcou aos 13 minutos depois de um erro de Paulão, Rodrigo aproveita e faz o 1-0, mas pouco depois a naval marca por Tiago Fraga. O jogo manteve-se assim com poucas oportunidades, apesar de mais para a Naval.
E.Amadora 1-0 V.Setúbal
Na estreia do novo relvado o Estrela conseguiu a 1ª vitória este que será o próximo adversário da Briosa. O jogo foi equilibrado, sendo o golo do estrela marcado já perto do final ao minuto 81 por Paulo Sérgio.
As jogadas de maior perigo pertenceram ao Estrela e destaque também para a boa exibição de Jaime que começou no banco.
Sp.Braga 1-4 Marítimo
Resultado surpreendente mas totalmente justo.
Tudo correu mal ao Braga, logo aos 3 minutos já perdia por golo de Gregory, aos 23 Mbesuma faz o 2-0, e assim acabava a 1ª parte com um resultado justo. Na 2ª parte Marcinho marca aos 54 2 minutos depois Alex faz o 4-0. O jogo estava ganho mas o Braga ainda faz o golo de honra por Cessinha, o melhor em campo do Braga.
Destaque para as 2 expulsões, Mauricio aos 51, e Alex aos 67.
O melhor foi claramente Marcinho que esteve em todos os golos.
Paços de Ferreira 2-0 Boavista
Vitória difícil do Paços que esteve quase a deixar-se empatar em vários lances contudo a vitória é justa mas o resultado exagerado. Edson e Didi marcaram para o Paços de Ferreira
II Liga
O principal jogo da jornada era entre Leixões e Guimarães, jogo com muita contestação, com o Leixões a marcar um golo aos 12 minutos e a ser anulado e o Guimarães a marcar para além da hora aos minutos 91 e 93, mais um jogo cheio de emoções.
Outro jogo a destacar-se é o Feirense-Rio Ave, o surpreendente Feirense continua na mó de cima e desta vez venceu tranquilamente por 4-1 e mantem o 1º lugar.
O Gil Vicente continua sem vencer desta vez empatou em casa com a equipa Algarvia do Olhanense por 0-0 (único 0-0 da semana nos 2 principais escalões do futebol Português, mostra bem como esta foi uma semana de bom futebol)
Quanto ao Varzim que é actualmente o 2º classificado, foi surpreendido em Olivais Moscavide, que está a fazer uma excelente época depois de ter subido o ano passado à II Liga, é actualmente 6º empatado com o 3º.
Quem tem surpreendido também, é o Trofense que foi vencer no terreno do Estoril por 2-1, igualando os pontos deste e colando-se aos 3ºs classificados, destaque para 2 expulsões neste jogo uma para cada lado.
Quanto aos jogos restantes, o Penafiel venceu em casa o Portimonense colando-se aos 3ºs classificados, o Chaves conseguiu o 2º ponto, sofrendo 1 golo de grande penalidade, Santa Clara e Gondomar disputaram um jogo de meio da tabela, venceu a equipa da casa.