------------------------------------------~
var message="";
///////////////////////////////////
function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}}
function clickNS(e) {if
(document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) {
if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}}
if (document.layers)
{document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;}
else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;}
document.oncontextmenu=new Function("return false")
// -->
quarta-feira, novembro 01, 2006
Depois de no ano passado o Estrela ter sido uma das revelações do campeonato, acabando num excelente 9ºlugar, para uma equipa que tem quase sempre como objectivo a manutenção, agora as coisas não estão a correr tão bem, estando neste momento a ocupar o penúltimo lugar que dá acesso à Liga de Honra, contudo este início de época é aceitável, pois ainda só tiveram um jogo mesmo em sua casa (a última jornada, que ganharam), mudança de treinador no final da época (Toni que foi o treinador revelação do ano transacto), saída de alguns dos melhores jogadores do estrela como Bruno Vale, Maurício, Coutinho, Manu e Semedo e já defrontaram os 3 grandes. Quanto ao treinador, Toni foi substituído por um treinador que faz este ano a estreia na Liga principal Portuguesa, Daúto Faquirá, Português de Nacionalidade, mas nasceu em Moçambique na cidade de Inhambane, quanto aos jogadores houve a entrada de alguns já bem conhecidos do futebol Português, como Luís Loureiro, Marco Paulo, Dário... Como já aqui referi o inicio de época não foi o melhor, logo na 1ª jornada foi à figueira defrontar a que naquela altura ainda não se sabia, revelação do campeonato Naval, e perdeu por 2-0 com Jones do Estrela a ser expulso. Na 2ª e 3ª jornada o Estrela da Amadora volta a perder, num jogo sem discussões, 3-0 frente ao FCPorto, e outro em Aveiro novamente por 2-0 e novamente com uma expulsão desta vez ao ex Academista Paulo Sérgio. Finalmente à 4ª jornada o Estrela conseguiu o 1º ponto em terreno emprestado (Estoril) e logo contra o Braga por 0-0, depois vieram mais 3 derrotas consecutivas uma com o Marítimo por 2-1, novamente fora, tendo Dário feito o 0-1, mas nos últimos 10 minutos o Marítimo deu a volta, depois vieram os 2 grandes que faltavam, Benfica e Sporting, com o Sporting, os de Alvalade ganharam 1-0 com o golo a ser marcado por Tonel nos minutos de compensação da 1ª parte, com o Benfica o Estrela até marcou 1º por Dário, mais uma vez, ( não será por acaso o avançado que falta à briosa?), mas o Benfica conseguiu dar a volta ficando o resultado em 3-1, jogo que foi muito contestado pelo Benfica. A 1ª vitória acabou por aparecer na jornada passada, já no seu estádio frente ao V.Setúbal num jogo que foi equilibrado, sendo o golo do Estrela marcado já perto do final ao minuto 81 por Paulo Sérgio.
O Estrela vem motivado depois da 1ª vitória, contudo o Estrela perdeu sempre fora este ano e a Académica tem a obrigação de ganhar.
Treinador:
Daúto Faquirá, é a estreia na 1ª Liga, no ano passado esteve no Estoril da 2ª divisão mas saiu devido à crise que o Estoril passava naquela altura onde sairam também 14 jogadores, o Estoril estava nesse momento a 5 pontos do 2º lugar.
Guarda Redes
Paulo Lopes tem sido a opção, ele que era no ano passado e à 2 anos o guarda redes suplente, contudo já foi titular no Salgueiros.
Defesa
Amoreirinha, José Fonte e Tony são os mais conhecidos do Estrela.
Meio Campo
Os habituais titulares tem sido Marco Paulo, Jordão e Jaime, destaque também para Luís Loureiro que já foi convocado à selecção A Portuguesa
Ataque
Rui Borges e Dário estão em dúvida e são jogadores que dispensam comentários, principalmente o nosso bem conhecido Dário que neste momento nos está a fazer muito falta, mas graças a esta direcção ele viu-se obrigado a sair.
Cleiton ex Rio Ave e Paulo Sérgio que passou pela Académica
; | @6:46 da tarde publicada por aac_39
__________________________________________________________________________