------------------------------------------~
var message="";
///////////////////////////////////
function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}}
function clickNS(e) {if
(document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) {
if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}}
if (document.layers)
{document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;}
else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;}
document.oncontextmenu=new Function("return false")
// -->
segunda-feira, novembro 20, 2006
Uma jornada com algumas surpresas, entre elas a derrota do Benfica, e as vitórias dos 2 últimos classificados Aves e Estrela da Amadora. Foi uma semana também com poucos golos relativamente às últimas jornadas, 17 ao todo.
Beira Mar 1-1 V.Setúbal
Era um jogo entre as 1ªs equipas acima da linha de água e que tinham perdido ambas por 3-0 na jornada anterior, o favoritismo ia para o Beira Mar que jogava em casa. O Beira Mar foi a equipa que criou mais perigo e até esteve em vantagem, quando Ratinho fez o 1-0 ao minuto 73, contudo o Beira Mar não teve capacidade para manter o resultado, e Varela a 6 minutos do fim iguala o marcador e estabelece o resultado final. O resultado é ajustado.
FCPorto 2-1 ACADÉMICA
Jogo já comentado neste blog. O FCPorto quase era surpreendido pela Académica, que igualou o marcador a 13 minutos do final, mas Pepe estragou os planos da Briosa. A arbitragem teve 2 erros que prejudicaram claramente a Briosa, a não amostragem do cartão vermelho a Lucho e as 3 infracções ,apontadas hoje no blog
Académica Sempre, no golo de Postiga, o 1º.
Sp.Braga 3-1 Benfica
A surpresa da jornada, o Braga vinha de péssimos resultados e também de chicotada psicológica, que parece ter feito bem, (entrada de Rogério Gonçalves para treinador do Sp.Braga), o Benfica até vinha motivado depois de alguns resultados bastante bons. O domínio foi claramente do Braga e a vitória é justa, o 1º golo foi logo aos 8 minutos quando Quim marca mal um livre e Zé Carlos aproveita e faz um GRANDE GOLO (
vejam o golo), começava mais um pesadelo do Benfica.Depois deste mau inicio o Benfica até conseguiu chegar ao empate, apesar de quase nada terem feito para o merecer, por Ricardo Rocha, mas o Braga a 3 minutos do fim da 1ª parte volta a pôr-se em vantagem no marcador. Na 2ª parte o Braga marca outro golo, estabelecendo o resultado em 3-1.
Paços de Ferreira 1-1 Naval
O paços de ferreira vinha de uma humilhante derrota por 5-1 frente ao Nacional, era por isso importante fazer boa figura ante a Naval. A Naval vinha de uma mudança de treinador , o adjunto substitui Rogério Gonçalves que foi para Braga e também de uma derrota em casa frente ao Marítimo
O resultado reproduz aquilo que as 2 equipas fizeram em campo, uma Naval que foi para ganhar e um Paços que tinha de ganhar. O Paços marcou em cima do intervalo, por intermédio de Edson mas a Naval conseguiu igualar ao minuto 71. A pesar de ter havido uma expulsão para o lado da Naval, China, a equipa da Figueira nunca deixou de produzir um futebol bonito e ofensivo.
Desp.Aves 3-1 Nacional
Uma grande surpresa, o Nacional vinha de uma vitória por 5-1 frente ao Paços de Ferreira e de uma excelente sequencia de bons resultados, exemplo 4-0 frente ao Boavista, o Aves ainda não tinha ganho e começava-se a isolar no último lugar do campeonato. Mas quem ganhou foi o Aves e logo por 3-1 tendo sido os 4 golos marcados pelos Avences.
O Aves não começou nada bem, aos 27 minutos Filipe Anunciação introduz a bola na própria baliza, as coisas pareciam complicadas e o Aves parecia que ia continuar a sua saga das derrotas, mas assim não aconteceu
a 1 minuto do fim da 1ª parte Artur Futre faz o 1-1 e leva a esperança para os balneários. O Aves começa bem a 2ª parte, a dominar e a criar lances de perigo, e então ao minuto 62 Artur Futre volta a marcar e põe o Aves finalmente em vantagem, começava-se a acreditar que era possível a 1ª vitória, a confirmação veio a 4 minutos do fim, quando o Aves faz o 3-1.
U.Leiria 0-0 Boavista
O resultado diz tudo, jogo sem golos , geralmente é sempre um mau jogo e assim foi o Boavista limitou-se a manter o 0-0 enquanto que o Leiria tentou marcar mas nunca de forma eficaz, felizmente nem 1000 estiveram no estádio.
O resultado ajusta-se mas a haver um vencedor seria o Leiria.
Marítimo 0-1 Sporting
O homem do jogo foi o jovem guarda redes estreante de 18 anos do Sporting, Rui Patrício, que defendeu uma grande penalidade. O Sporting era o favorito mas o Marítimo jogava em casa e vinha de uma série de excelentes resultados, vitória em casa com o Beira Mar, o 4-1 em Braga, e a vitória 1-0 na Figueira, esperava-se portanto um jogo complicado para os de Alvalade.
O marítimo apostou no contra-ataque, e chegou a estar perto de marcar, contudo o Sporting teve sempre o controlo do jogo, o golo acabaria por chegar por Tello após a marcação de um livre, mas o momento do jogo foi ao minuto 76 quando o árbitro assinalou mal uma grande penalidade contra o Sporting, para sorte de Rui Patrício que assim pode brilhar ao defender o Penaltie. O jogo acabou 1-0.
Estrela da Amadora 1-0 Belenenses
Pela segunda vez a jogar no seu estádio o Estrela voltou a ganhar desta feita frente ao Belenenses que terá agora uma série de jogos bastante complicados.
O Estrela tinha que ganhar contudo o Belenenses também tinha esse objectivo, ganhou o melhor em campo pela vantagem mínima com o golo a ser marcado ao minuto 31.Depois foi só o estrela controlar.
Superliga 20th November 2006Golos da Jornada
; | @11:20 p.m. publicada por aac_39
__________________________________________________________________________