PEDRO ROMA
Pedro Roma foi um «gigante» na baliza da Académica, negando vários golos ao Sporting. Impotente para travar o cabeceamento vitorioso de Liedson, o guardião queixa-se de ter sido carregado em falta por Tonel no lance que na sua perspectiva «condicionou o jogo».
«O jogo ficou condicionado pelo lance da primeira parte. O Tonel veio contra mim, fez falta. Se fosse a favor do Sporting teria sido assinalada, como jogamos na Académica, ainda somos muito pequeninos. Os árbitros têm um critério muito alargado e, infelizmente, o peso das camisolas ainda é muito grande», criticou, concluindo: «Fizemos uma segunda parte muito boa, mas não chegou. Vamos continuar a trabalhar».
MANUEL MACHADOManuel Machado considera a derrota em Alvalade com um resultado «aceitável». O técnico entende que a equipa foi «envergonhada» na primeira parte, permitindo o domínio absoluto ao Sporting, mas elogia a atitude dos seus pupilos na etapa complementar.
«O resultado final acaba por ser aceitável, independentemente da forma como o golo foi alcançado, em virtude da supremacia do Sporting na primeira metade do jogo. Defendemos relativamente bem, mas fomos bastante envergonhados nas transições ofensivas. Na segunda parte a atitude da Académica foi bem melhor, desenvergonhou-se, dividiu o jogo e criou lances passíveis de concretização», analisou, constatando: «Infelizmente para as nossas cores, repetiu-se uma situação que tem sido incomodativa, que é a de sofrer golos em circunstâncias idênticas às de hoje».E quanto ao golo de Liedson? «Não vou fazer juízos de valor sem ver o lance, mas o meu guarda-redes diz ter sido tocado na pequena área e fazemos fé nas suas palavras».
__________________________________________________________________________