Num jogo em que a Académica dominou, foi o Benfica que marcou, levando os 3 pontos para a luz.
O jogo começou da pior maneira logo aos 2 minutos, Ricardo Rocha fez o 1-0 numa jogada que estava em fora de jogo, o árbitro não assinalou e pôs o Benfica em vantagem. Esperava-se que a partir daquele momento o jogo passasse a ter pouco interesse e que a Académica baixa-se os braços, contudo isso não aconteceu, após o golo a Académica esteve várias vezes para marcar, uma delas até berrei golo mas a bola tinha ido ao poste, entretanto o Benfica ia defendendo e em contra-ataque criava algum perigo, por exemplo uma bola à barra, e dois golos anulados , um deles mal.
A 1ªparte chegava ao fim com a Académica a perder de forma injusta, era a Briosa que tinha mais ataques e que controlava o jogo.
Na 2ª parte a Académica apresentou-se um pouco com menos fulgor, mas continuava a criar bastantes oportunidades de perigo com Quim a defender tudo o que havia para defender.
Nesta 2ª parte destaca-se o lindo toque de calcanhar de Filipe Teixeira que é desviado por uma mão de Simão na grande área, o árbitro não viu e não assinalou a grande penalidade clara.Já a 2 minutos do fim num contra-ataque o Benfica mata o jogo com Leo a fazer o 2-0.