------------------------------------------~
var message="";
///////////////////////////////////
function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}}
function clickNS(e) {if
(document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) {
if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}}
if (document.layers)
{document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;}
else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;}
document.oncontextmenu=new Function("return false")
// -->
quinta-feira, janeiro 18, 2007
Uma viagem a Matosinhos?

No domingo há futebol, a nossa Académica irá se deslocar até matosinhos onde joga o seu adversário para a taça, o Leixões.
E que tal acompanhar-mos a a nossa Briosa?
Vou deixar aqui algumas informações sobre Matosinhos e como chegar lá.
1º A mais económica e com maior intenção de apoiar a equipa.Tal como já referimos num post abaixo poderá acompanhar a Mancha Negra, e o bilhete mais viagem custará apenas 10€, só para ter uma ideia de como o preço é bastante barato, dou a informação que no último domingo um
sócio da briosa pagava também 10€.
A saída de Coimbra será às 10 horas e penso que será junto ao pavilhão Jorge Anginho (OAF), o regresso deve ser logo após o fim do jogo, entre as 4:30 e as 5:30, tendo em conta que o jogo pode ter prolongamento.
Para + informação contacte
936497246 / 9194853612º Pode ir de carro de comboio ou de autocarroImaginemos que está a pensar dar uma volta a Matosinhos e/ou ao Porto, pode ir mais cedo, até se não tiver nada para fazer no fim de semana vai no sábado, dá uma volta ao Porto, no dia seguinte visita Matosinhos de manhã e à tarde vai ver a bola.
O trajecto de Coimbra ao Porto de carro é muito simples, basta apanhar a A1, depois dentro da cidade pode optar por andar no seu carro ou em transportes públicos, como o metro que tem linha para matosinhos.
Algumas informações sobre matosinhos:Wikipédia
Matosinhos é uma é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito do Porto, Região Norte e subregião do Grande Porto, com 35 703 habitantes (2001) repartida por duas freguesias nas duas margens da foz do rio Leça.
Matosinhos foi até recentemente um município fortemente industrializado, que tem vindo a passar a ser um município dedicado ao sector terciário. No entanto, ainda mantém petrolíferas herança do auge industrial. Matosinhos possuiu as mais importantes portas do Grande Porto: o Porto de Leixões, o maior porto artificial de Portugal, construído nos finais do século XIX e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro que está também, parcialmente, aqui localizado.
História

Durante toda a sua história, Matosinhos esteve ligado ao mosteiro de Bouças, que será bastante antigo, sendo a sua construção anterior a 944. No ano de 900 já existia uma pequena povoação com o nome de Matesinus que em 1258 se chamaria Matusiny, um lugar da freguesia de Sandim. D. Manuel I concedeu-lhe foral em 30 de Setembro de 1514 e passou a pertencer ao concelho de Bouças em 1833, tendo como sede a vila de Bouças, até 1836 designada Senhora da Hora. Até ao liberalismo constituía o Julgado de Bouças.
Em 1853 foi criada a vila de Matosinhos, constituída pela freguesia do mesmo nome e pela freguesia de Leça da Palmeira, que passou a sede do concelho em substituição de Bouças. Em 1867 é finalmente criado o concelho de Matosinhos, mas que acaba por desaparecer vinte dias depois voltando a ter sede em Bouças. Dado que Matosinhos já se figurava como um lugar mais importante em 6 de Maio de 1909 é criado o concelho de Matosinhos que existe nos nossos dias. Foi elevada a cidade a 28 de Junho de 1984.
PatrimónioPadrão do Bom Jesus de Matosinhos — padrão setecentista constituído por um cruzeiro de granito é monumento nacional.
Mosteiro de Leça do Balio — monumento nacional reconstruído no século XIV e restaurado recentemente. O mosteiro possui uma igreja gótica que conserva elementos românicos.
Cruzeiro manuelino — monumento nacional localizado em Leça do Balio construído em pedra de Ançã.
complexo fabril romano de salga e transformação de pescado — monumento nacional constituído por 23 tanques cavados nos penedos da praia de Angeiras, que servia durante a época romana para a salga de peixe e preparação de garum.
; | @8:01 da tarde publicada por aac_39
__________________________________________________________________________