PEDRO ROMA
Pedro Roma é daqueles jogadores que dispensa apresentações aos adeptos da Académica, tendo em conta os anos que já representa este clube e a forma como está interiorizado nesse grupo.
Pedro Roma é o elemento mais velho do plantel com 36 anos, quase 37, muitos tiveram dúvidas se este continuaria por mais uma época, felizmente ele veio afirmar que ainda tem capacidades para continuar mais algumas temporadas. E os adeptos que o digam, depois do excelente campeonato que fez o ano passado, sendo considerado um dos melhores guarda-redes e tendo inclusivamente defendido 2 Penalties na antepenúltima e penúltima jornadas.
Em principio ninguém põe em causa a sua titularidade na próxima época, pelo menos de início, algumas pessoas pensam que Pedro Roma poderá fazer o mesmo papel de Vítor Baía no porto, ou seja este pode ser o ano de mudança de Guarda-redes, com Pedro Roma a começar e a ajudar na adaptação dos 2 reforços guarda-redes, e aos poucos um desses começa a ocupar o seu lugar. Assim foi também com Helton e Baía, tendo Baía posteriormente desempenhado um papel importantíssimo no balneário Portista.
Falta saber é se isso acontecerá já esta época, o que é bem provável visto que o jogador renovou apenas por 1 ano, e também que a direcção apostou muito esta pré época na contratação de Guarda-Redes, casos de Ricardo (ex Varzim) e Rui Nereu ( ex Benfica). Mas só o futuro dirá. Quanto ao seu historial, foi praticamente todo passado na Académica, começou na Naval mas logo em 1990 foi para a Académica, fez uma época excelente em 1991/92 o que levou a ser contratado pelo Benfica, contudo sem sorte pois não fez qualquer jogo pelo clube, na época seguinte para o Gil Vicente, mas percebeu-se logo que o clube onde ele estava bem era na Académica, onde se tornou em quase todas as época o Guarda redes principal da equipa, exceptuando 2 anos que acabaria por ser emprestado, 1995/96 ao Famalicão e 2001/02 ao Sp.Braga.
2001/02 muito provavelmente foi o ano mais complicado para Pedro Roma, pois este vinha habituado a ser titular na baliza da Briosa e de repente vê-se ultrapassado por um ex Júnior Márcio Santos, acabaria por ser emprestado ao Sp.Braga jogando apenas 3 jogos, mas na época seguinte, já na 1ª divisão volta a ser titular e assim até hoje.
O Blog BRIOSAOAF deseja a este excelente jogador e profissional mais uma grande época.
Sem comentários:
Enviar um comentário