------------------------------------------~
var message="";
///////////////////////////////////
function clickIE() {if (document.all) {(message);return false;}}
function clickNS(e) {if
(document.layers||(document.getElementById&&!document.all)) {
if (e.which==20||e.which==30) {(message);return false;}}}
if (document.layers)
{document.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);document.onmousedown=clickNS;}
else{document.onmouseup=clickNS;document.oncontextmenu=clickIE;}
document.oncontextmenu=new Function("return false")
// -->
terça-feira, setembro 04, 2007
Da praia para o inferno onde se encontra a Académica 
Cheguei ontem de férias, depois de mais de 1 mês sem acesso à internet, mas sempre atento à minha Briosa.
Chego e deparo-me com um cenário totalmente arrepiante, a Académica em 4 jogos, teve 3 derrotas uma das quais com o Fátima sendo eliminada da taça da Liga e 1 empate em casa com o Leiria, 8 golos sofrido e 2 marcados, tendo 1 sido de penaltie. A situação é crítica até porque já no final do ano passado a equipa não andava a jogar bem, (ainda não ganhámos em casa em 2007, e os únicos 2 golos que marcamos foram de grande penalidade).
O que é que podemos fazer, eu sinceramente já não sei a resposta, todos os anos é isto que acontece, grande parte das vezes a solução é a mudança de treinador, e fazemos mais uma época de luta pela manutenção, será que trocar de treinador é a melhor hipótese, a verdade é que Manuel Machado tem mais uma vez a desculpa de ter um plantel novo e que precisa de tempo para construir uma equipa que venha dar alegrias aos adeptos, o maior problema é que a nossa paciência está a esgotar e acredito que no próximo jogo frente ao Paços se não vencermos finalmente em Coimbra, o treinador Manuel Machado poderá estar de saída, e aí coloca-se a questão, quem é o melhor treinador para a Académica? Norton de Matos? Não me parece.
Na minha opinião o principal culpado é JES e a Direcção que não optam pela continuidade da equipa, como é que é possível a direcção dizer no inicio da p´ré-época que não ia haver grandes alterações no plantel, e depois saem (Roberto Brum, Filipe Teixeira, Dame N'Doye, Lino) os 4 principais jogadores da época passada.
A vida está difícil para a Académica, mas neste momento o que temos é de apoiar a equipa no próximo jogo, e se perdermos aí sim criticar a direcção e o treinador, ( infelizmente só há eleições em Abril).
Agora falando dos jogos, do jogo com o Fátima nada posso dizer porque não consegui encontrar um local onde pudesse ouvir o relato, mas para a equipa ter perdido é porque jogou mal pois tínhamos obrigação de vencer tranquilamente. No jogo com o Sporting, posso dizer que foi um jogo onde não tivemos grande sorte, na minha opinião a 1ª parte foi equilibrada, tendo havido oportunidades para ambos os lados ( Lito falhou mesmo em frente ao Guarda-Redes), a 2ª parte foi bastante pior, por vários aspectos, a entrada de Ousmane foi um enorme erro, nunca vi um jogador jogar tão mal ( só podia estar a fazer de propósito), acabando por ser menos 1 jogador na equipa, depois alguns lances da arbitragem um penaltie claro por assinalar à Académica,e um penaltie mal assinalado ao Sporting. Depois houve outra situação que muita gente não reparou mas eu na altura vi tudo, o 2º golo do sporting foi marcado na marcação de 1 livre, livre que não existiu, porque não houve qualquer falta sobre o jogador do Sporting. Mesmo assim esses lances não desculpam a má exibição da equipa.
Quanto ao jogo do Leiria, também me foi complicado ouvir, pois estava no estrangeiro, mas consegui, jogámos quase o jogo todo com menos 1 e essa foi a desculpa de manuel machado.
Já anteontem, só ouvi a 2ª parte e deu-me a sensação que a equipa não jogou nada, tendo o marítimo controlado as situações desde o 1º minuto.
Melhores dias virão (pelo menos assim o espero)
; | @10:42 da manhã publicada por aac_39
__________________________________________________________________________